quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

LIGA INTERCALAR TORNEIO DE PRIMAVERA


CD Aves 3 – FC Porto 0

O primeiro golo Avense surgiu logo aos seis minutos de jogo, por intermédio de Pascal, mas não foi suficiente para travar a insistência azul e branca, que poderia ter rendido frutos quer através de Rabiola, quer também por Tengarrinha, ambos detentores de oportunidades privilegiadas para igualar o marcador ainda durante o primeiro tempo, bem como através de Marco Aurélio, que também poderia ter feito o gosto ao pé, já na etapa complementar.

O Aves ganhou ao FC Porto por 3-0, jogadas quatro partidas da quarta jornada da Liga Intercalar, o Desportivo das Aves ascendeu ao primeiro lugar do Torneio da Primavera, mercê da vitória sobre o FC Porto.

Os Avenses, jogando em casa, defrontaram uma muito jovem equipa portista (apenas com juniores e juvenis) e venceram com golos de Pascal, Robert e Zambujo.

Em segundo lugar segue o V. Guimarães, RAPAZES O DITADO JÁ É VELHO MAS É CERTEIRO QUEM NÃO CONSEGUE MARCAR ACABA POR SOFRER.

Confira aqui o calendário desta nova competição.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

TAÇA DE PORTUGAL



FC Porto 1 – Gil Vicente 0

Ora bem em relação ao jogo de hoje, estou evidentemente satisfeito com a vitória conseguida, pois avançamos para a próxima fase desta competição, só prova o quanto é bem feita a gerência do plantel por o treinador Jesualdo Ferreira, só que ainda continuo achar que alguns jogadores poderiam se esforçar um pouco mais, e demonstrar assim que de segunda escolha merecem ser a primeira, temos o caso do Lino que pode fazer muito melhor e ter mais tranquilidade e técnica quando estiver em campo, o Stepanov que distracção na defesa e por pouco não entregava o ouro ao “bandido” assim não pode ser tem que se concentrar muito mais, Hélder Barbosa me pareceu ter uma boa técnica, rapidez e vontade de fazer algo mas por momentos perdeu a garra com que entrou no inicio do jogo.

Mas nem tudo foi negativo, tivemos um Tarik com a pontaria afinada, e que fez que o seu golo fosse suficiente para derrotar o adversário, uma excelente actuação do nosso guarda-redes Nuno, e um Mariano, e um Kazmierczak á altura deste encontro.

Conclusão o objectivo foi cumprido, a vitória foi nossa e que venham os próximos.

O MELHOR PAI DO MUNDO

Olá Amigos

Antes de saltar já para a parte do vídeo leiam atentamente este texto.

Todos nós temos ou tivemos um Amor especial na relação Pai/Filho. Ou porque Amamos o nosso Pai, porque é o nosso Ídolo ou porque somos Pais e olhamos para os nossos Filhos com um Amor que não têm explicação. Eu sei, eu sinto cada vez que olho a minha filha de 10 meses e sei que moveria a montanha mais alta do mundo apenas pelo seu sorriso. Sei que sou o seu protector e nos meus braços ela sentirá a segurança e o carinho de um Amor, que também eu sinto pelo meu Pai quando me senti seguro e acarinhado nos braços dele. Afinal de contas, é o meu Ídolo. Isto passa de geração em geração e tenho a certeza que muitos se irão rever nesta situação.

Pois bem hoje recebi um e-mail com um vídeo que conta uma das mais belas Histórias de Amor de um Pai por um Filho. Atenção alerto já que este vídeo é extremamente emocionante. Já o vi mais de 5 vezes e mesmo sem o efeito surpresa continuo a não conseguir contê-las.
Aliás, este vídeo é tão forte e a história tão forte que cheguei a ter dúvidas sobre a sua veracidade. Investiguei e acabei por descobrir que tudo o que vou relatar é verdade.

Uma história real !!!


O vídeo que você irá assistir, conta uma história onde, um filho tinha um sonho: o de ser atleta de triatlo e participar da duríssima competição conhecida como IronMan (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida).

Até então, nada de espantoso nesse sonho.

Porém, o destino lhe revelou algo inesperado. Ele foi acometido por uma doença grave e degenerativa.
Mas seu pai, um jovem senhor de 54 anos, não hesitou em realizar o sonho do filho.

Assista. Creio que dispensa comentários.
Realmente, emocionante.

Este foi o texto que recebi juntamente com o vídeo. Após investigar descobri ser esta História verdadeira e o nome deste Pai é Dick Hoyt. O seu Filho chama-se Rick Hoyt.

Que Deus me dê sempre a Coragem e a Força de estar ao nível deste Pai.

NOTA:
Desde já quero prestar o meu agradecimento, ao administrador do site
http://fcporto.planetaportugal.com por a cedência de publicação do texto aqui mencionado.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

ANEDOTA DA SEMANA 25/2 A 2/3

Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola. Posso fazer-te uma pergunta?

- Claro, meu filho, Qual e a pergunta?

- O que é política, pai?

- É simples. Política envolve:

1. Povo;
2. Governo;
3. Poder económico;
4. Classe trabalhadora
5. Futuro do pais.

- Não entendi. Podes explicar melhor?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder económico. A tua mãe administra e gasta o dinheiro. Então ela e o governo. Como nos cuidamos das tuas necessidades, tu és o povo. O teu irmãozinho e o futuro do pais e a Zefinha, a ama dele, e a classe trabalhadora. Entendeste, filho?

- Mais ou menos, pai. Vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmão mais novo, o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o bebé tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe estava num sono muito pesado. Foi ao quarto da ama e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele disse para o pai.

- Pai, agora acho que entendi o que é política.

- Óptimo filho! Então explica-me com as tuas palavras.

- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder económico come a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente, o povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!

20ª JORNADA DE FUTEBOL



FC Porto 3 – Paços de Ferreira 0

Após uma primeira parte um pouco fraca, o FC Porto fez uma segunda parte muito boa onde dispôs de várias oportunidades para dilatar o marcador, o que felizmente veio a suceder, mais uma vez sinto-me feliz por poder escrever parabéns Jesualdo Ferreira e jogadores do FC Porto, missão cumprida!

Destaco a dupla maravilha Lucho & Lisandro já não há palavras para descrever estes jogadores, o jogo monumental do Paulo Assunção e o jogo esforçado do Ernesto Farias, saúdo ainda e com grande satisfação o golo de Mariano, espero que lhe faça bem e o motive para fazer muitos mais, só temos é que acreditar até ao fim em nós próprios, rapazes um verdadeiro DRAGÃO nunca baixa os braços luta sempre até ao fim e acredita em si próprio e na equipa e clube que representa.

Agora vamos lá preparar-nos para ganhar ao Gil Vicente e ao Boavista, e ao mesmo tempo ganhar moral e "balanço" para acertar contas com o Schalke04 deixando "a pele em campo", mostrando que somos melhores e conseguindo o tão ambicionado apuramento para os quartos de final da Champions League.



22ª JORNADA DE ANDEBOL



Águas Santas 23 - FC Porto 25

O FC Porto venceu em Águas Santas por 25-23, em jogo da derradeira jornada da fase regular da Liga Halcon, o FC Porto termina em 3º lugar, com os mesmos pontos do 2º classificado, o Benfica, que venceu em casa o Madeira SAD, Ricardo Moreira e Bjelanovicestiveram em destaque, marcando 5 golos cada.

Ao intervalo, o
FC Porto já vencia por 13-9, marcaram pelo FC Porto: Bjelanovic (5), Kavalenka (1), Álvaro Rodrigues (2), Jorge Ribeiro (1), Filipe Mota (1), Pedro Solha (4), Tiago Rocha (3), Ricardo Moreira (5) e Mirza Saric (3).

O
FC Porto irá defrontar nos «play-offs» a equipa do Liberty São Bernardo.

16ª JORNADA DE BASQUETEBOL

FC Porto 78 - AD Vagos 65

O FC Porto venceu o AD Vagos por 78-65, numa partida sempre dominada pelos Dragões, destaque para Nuno Marçal, que marcou 32 pontos, e para Frederick Gentry, com 11 pontos e 12 ressaltos.

Ao intervalo, registava-se já uma vantagem de 35-30, Alberto Babo fez alinhar a seguinte equipa: João Figueiredo (13), Nuno Marçal (32), Gentry (11), Paulo Cunha (8) e Julian Terrell (4). Jogaram ainda: Morris (6) e Fábio Fernandes (4). Não jogaram: Sobrinho, Payton e Sing.

Na próxima jornada, o FC Porto visita a Dolce Vita Arena, onde defrontará o líder Ovarense, o jogo disputa-se no dia 2 de Março, pelas 17h00.


.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

24ª JORNADA DE HÓQUEI EM PATINS


FC Porto 4 – Gulpilhares 0

Aguardava-se com alguma expectativa por este encontro, visto que na 1ª volta o Gulpilhares tinha conseguido impor um empate, no entanto, quem se deslocou ao pavilhão de Fânzeres assistiu a mais uma vitória clara do FC Porto.

Os Dragões venceram por 4-0, somando o 20º triunfo em 24 jogos, somando todas as competições, o FC Porto chegou aos 30 jogos sem derrotas, impressionante e digno de registo.

Ao intervalo registava-se uma vantagem mínima, fruto de um golo de Filipe Santos, na 2ª parte marcaram Caio, Jorge Silva e Emanuel Garcia.

Conclusão soma-se e segue-se em frente.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

21ª JORNADA DE ANDEBOL

FC Porto 33 – Benfica 33

Bem após duas derrotas não foi possível ao FC Porto melhor resultado que um empate frente ao Benfica, desde já quero referir que o empate surgiu quase no final do jogo e de um lance irregular, claro erro da equipa de arbitragem, que de alguma maneira acho que tem vindo a prejudicar e bastante o FC Porto e ontem foi a prova final.

Os Dragões defrontam o Águas Santas no próximo domingo, às 18h00, num encontro em que se torna fundamental vencerem, ou pelo menos empatarem, estando sempre dependentes do resultado do Benfica – que recebe o Madeira SAD para assegurarem o segundo lugar da fase regular do campeonato.

23º JORNADA DE HÓQUEI EM PATINS

Alenquer 1 – FC Porto 4

Com esta vitória o FC Porto soma assim, a nona vitória seguida no campeonato nacional.

Um golo de Filipe Santos e outro de Ricardo Figueira levaram os Dragões em vantagem dupla para o descanso, com a etapa complementar a servir para a consolidação do triunfo, graças a mais dois remates certeiros, um da autoria de Reinaldo Ventura, o melhor marcador da prova com 39 golos, e outro de Caio, face ao único tento caseiro.

Só tenho algo mais mais a dizer:

CAMPEÕES...CAMPEÕES.... NÓS SOMOS CAMPEÕES...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

LIGA DOS CAMPEÕES


Schalke 04 1 – FC Porto 0

Ora bem em relação ao jogo no 1º tempo o que vi foi, uma ou outra falha de marcação por exemplo na defesa o caso de Fucile, no meio campo faltou alguma organização coisa que não é habitual mas logo foi corrigida após 30 minutos decorridos e também acho que no caso da defesa de Helton que deveria defender para fora e não para o centro da área mas é tudo muito subjectivo, quem está de fora faz o juízo que quer e entende, mas a verdade é que dessas falhas surgiu o golo do Schalke 04, e só após a troca do João Paulo que esteve muito bem no jogo, com o Fucile, as coisas a nível defensivo melhoraram bastante.

Já no 2º tempo as coisas mudaram de figura e sinceramente viu-se uma equipa adversária perfeitamente ao alcance do nosso FC Porto, o golo só não surgiu derivado a um tremendo azar ou sorte para o adversário que nos ressaltos de bola conseguiram ganhar quase todos, a entrada de Tarik não veio trazer grandes diferenças ao nosso ataque faltou um pouco de garra e criatividade ao jogador, quanto á entrada em jogo de Mariano me pareceu que entrou muito bem dando outro estimulo e rapidez mas pecou na minha opinião pessoal apenas por ser um pouco tardia.

Bem mas de uma coisa fiquei com a certeza nós temos equipa para ganhar ao Schalke 04 no Dragão mas de longe, acredito que não será esta a equipa que nos vai afastar da Liga dos Campeões, só temos é que nos concentrar, não falhar e marcar golos de preferência 2.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ANEDOTA DA SEMANA 18/2 A 24/2

Não ria! Se for capaz

Imagine a cena...

O pirralho estava a brincar no apartamento com um balão de festa de anos.

Chutava para cá, chutava para lá, até que o balão acabou entrando na casa de banho e foi cair justamente dentro da retrete, ele chegou lá, espreitou para dentro, viu o balão molhado, ficou com nojo e deixou-o ali mesmo.

Pouco tempo depois o seu pai entrou para se "desocupar" e sentou-se sem notar no balão.

Ficou ali, lendo, enquanto fazia o serviço. Ao terminar, olhou para dentro da retrete e ficou horrorizado com o espectáculo, as suas fezes tinham coberto o balão e a impressão que se tinha era de um imenso, um absurdo, um gigantesco bolo fecal!

Sem acreditar naquilo, ligou dali mesmo, pelo telemóvel, para um seu amigo que era médico:

- Geraldo, eu acabei de encher a retrete de trampa, nunca vi fazer tanta assim na minha vida!... Está quase a extravasar! Acho que devo estar com algum problema sério!

- Que isso, Anselmo, com certeza que estás exagerando!

- Qual exagerando qual quê, meu!!! Eu estou na casa de banho a olhar para esta trampa toda, agora! Isto é um absurdo! Eu devo estar doente!!!

- Bom, eu já estava de saída para casa; aproveito e passo aí que é a caminho!

O médico chega e vai directo ao encontro do amigo, que estava à espera à porta da casa de banho.

- Olá, Anselmo, ora vamos lá ver isso que você................ NOSSA MÃE DO CÉU!!! O que é isto???? Que é que Você comeu, criatura???

-Eu não disse?! Agora já acreditas?!

- Minha nossa! Isto é inacreditável!

- E então, será que eu tenho algum problema sério?!

- Olha, o melhor é eu levar uma amostra dessas fezes e mandar para analisar!

O médico saca uma pequena espátula e um frasco esterilizado de sua maleta e quando espeta o "bolo" para retirar uma amostra do material, PUMMM!!!!!!!!!!! O balão estoura e voa merda para tudo que é sítio, seguem-se instantes de absoluto silêncio, os dois, cobertos de bosta, olham-se e, estupefacto, o médico berra:

Eu achava que já tinha visto de tudo nesta vida, mas peido com casca, nunca!!!!

TAÇA DAS TAÇAS PARA NÓS ACABOU MAS VALEU RAPAZES O EMPENHO....

ZK Astrakhan 31 – FC Porto 28

O ZK Astrakhan, perante o apoio de cerca de 1500 adeptos, confirmou a passagem aos 1/4 de final da Taça das Taças, ao vencer o FC Porto por 31-28. A mesma diferença registada na 1ª mão, no pavilhão de Santo Tirso.

Ao intervalo, os russos venciam o FC Porto por 17-14.

Depois de eliminar o Panningen (Holanda) e o Paris Handball (França), os Dragões caem nos 1/8 de final da prova. Foi um regresso muito positivo às competições europeias dos Dragões, que agora vão com certeza apontar todas as baterias à Liga Halcon, que querem vencer.

15ª JORNADA DE BASQUETEBOL

FC Porto 90 - Belenenses 84

O FC Porto recebeu e venceu o Belenenses por 90-84, em jogo da 15ª jornada da Liga USO, os Dragões estiveram sempre no comando das operações, como indicam os parciais obtidos nos vários períodos: 26-20, 44-31 (intervalo), 69-53 e 90-84 (no final).

Para não variar, Diogo Carreira esteve em destaque no Belenenses, sendo o melhor marcador da equipa, com 23 pontos. Lance Soderberg (18) e Ike Nwankwo (17) estiveram também em evidência.

Do
lado do
FC Porto, Paulo Cunha foi rei, com 26 pontos marcados e 8 ressaltos!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

5ª JORNADA LIGA EUROPEIA DE HÓQUEI EM PATINS


FC Porto 10 - Primavera Prato 1

Foram precisos mais de 10 minutos para que Caio encontrasse o caminho das redes italianas, como se costuma dizer nestas alturas, o que custa é o primeiro, o FC Porto marcaria mais 2 golos antes do intervalo, por intermédio de Filipe Santos e Jorge Silva.

Os Dragões entraram decididos a marcar mais golos e Jorge Silva assim o fez ainda no primeiro minuto, elevando o resultado para 4-0, o jogo só teve um sentido, o do caminho das redes italianas, não deve haver memória de uma equipa italiana tão fraca.

Pedro Moreira fez o 5º golo num remate seco e Filipe Santos fez o seu 2º golo, fazendo o 6-0. Emanuel Garcia fez o 7-0. Franklim Pais, que é mestre em fazer rodar os jogadores da sua equipa, até deu descanso a Edo Bosch, que mereceu os aplausos da assistência em Fânzeres.

Reinaldo Ventura, demorou a marcar o seu golo de honra, coisa que não estamos habituados, os italianos do Prato marcaram de seguida, depois de uma defesa incompleta de Nelson, um conselho te dou meu rapaz, quando se entra em campo e os adeptos gritam o vosso nome é conveniente agradecer é uma questão de afecto e talvez até ajude a dar sorte aumenta o nossa auto estima, só num erro é que esta equipa italiana poderia marcar ao FC Porto no minuto final, os Dragões ainda marcaram mais 2 golos, por intermédio de André Azevedo e Caio.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

19ª JORNADA DE FUTEBOL

Marítimo 0 – FC Porto 3

Desenganem-se aqueles portistas que receiam que bater o Marítimo principalmente no seu campo não é fácil, o receio deve ser apenas dos míticos tambores que enervam imenso e dão cabo dos tímpanos a quem está por perto, eu pessoalmente não notei, talvez um pouco no 1º tempo do jogo, visto que Chec estava a ter algumas dificuldades perante o seu excelente adversário, depois de ser ajustada e ainda a tempo de não dar hipóteses ao adversário de causar danos na nossa baliza.

No 2º tempo os jogadores do Marítimo não tiveram outro remédio pois se não renderam-se ao demolidor ataque do nosso FC Porto, é um colosso ver como parte o nosso ataque disparado com um único objectivo em mente marcar e acabar de vez com os possíveis «receios».

Esta equipa e já para não mencionar os seus adeptos merece com todo o mérito ser Tri-Campeões Nacionais.

Nota em especial para Ernesto Farias, sim para esse mesmo, pois tinha em seu rosto e muito bem marcada a desilusão no momento que estava a ser substituído, de não ter facturado o merecido golo, é preciso relaxar e ter calma jogador cabeça para cima pois somos e seremos CAMPEÕES, e outras oportunidades não te faltaram com certeza, quanto aos marcadores de serviço, Lisandro e Tarik, e aos outros que trabalharam para que tal vitória fosse possível, só há para dizer o seguinte, meus senhores continuem assim a deliciar os adeptos como vosso maravilhoso futebol, pois é esse tipo de jogo que faz com que tenhamos ORGULHO EM SER TRIPEIROS.




domingo, 10 de fevereiro de 2008

ANEDOTA DA SEMANA 11/2 A 17/2

Uma mulher entra num stand da BMW, vê um automóvel que lhe parece perfeito e dirige-se imediatamente para ele para o observar melhor.

Ao agachar-se para lhe tocar no interior, escapa-lhe um sonoro pú.

Muito preocupada esperando que ninguém tivesse dado conta do seu pequeno acidente, volta-se nervosa para ver se não havia nenhum vendedor por perto, quando para seu espanto, mesmo ao lado dela se encontrava um, que prontamente lhe perguntou:

Bom dia. Em que posso ajudá-la, minha senhora?

Embaraçada, pergunta ao vendedor:

Quanto custa este precioso automóvel?

Ao que lhe responde o vendedor:

Minha senhora, se lhe escapou um pú ao tocar-lhe, de certeza que se vai cagar toda quando lhe disser o preço!

TAÇA DE PORTUGAL



Sertanense 0 _ FC Porto 4

Um remate forte de Tarik, uma jogada de grande sintonia entre Raul Meireles e Tarik, com conclusão de Farías, um míssil de Kazmierczak e um cabeceamento acertado de Farías. Estão enumerados os ingredientes que permitiram ao F.C. Porto confeccionar, de forma magistral, a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente a um Sertanense que se limitou a provar o bom futebol servido pelos Bicampeões Nacionais.

Numa Sertã barrada com milhares de adeptos, em que o ambiente de festa foi o tempero dominante, os Dragões apresentaram-se bastante fortes e motivados contra a equipa da III divisão, revelando, desde muito cedo, um enorme apetite para vencer o encontro, que começaria a ser saciado logo aos sete minutos, com um remate certeiro de Tarik, desferido à entrada da grande área.

Perante um adversário merecedor de todo o seu respeito, sobretudo pelo percurso realizado até esta fase da prova e também pelo bom desempenho que está a fazer no seu campeonato, o F.C. Porto foi, inevitavelmente, a formação dominante da partida, tendo construído inúmeras ocasiões de golo, resultado de um bom entendimento entre a equipa, nada afectada pelas alterações promovidas por Jesualdo Ferreira.

14ª JORNADA DE BASQUETEBOL


CAB Madeira 68 – FC Porto 70

O FC Porto venceu fora o CAB Madeira por 70-68, em jogo da 14ª jornada da Liga UZO. Ao intervalo registava-se uma igualdade a 28 pontos.

Alberto Babo fez alinhar a seguinte equipa:

Gentry (13), Paulo Cunha (24), Nuno Marçal (13), João Figueiredo (9) e Morris (1). Jogaram ainda: Terrell (10), Sobrinho e Payton. Não actuaram: Fábio Fernandes e Jorge Sing.

22ª JORNADA DE HÓQUEI PATINS

FC Porto 6 – Oliveirense 1

É inacreditável a facilidade com que os hexacampeões nacionais vão derrubando os vários obstáculos que vão aparecendo. Desta vez a vítima foi a Oliveirense, que saiu do pavilhão de Fânzeres vergada a uma pesada derrota por 6-1. Ao intervalo, os Dragões já venciam por 3-1.

Reinaldo Ventura esteve uma vez mais em destaque, marcando 3 dos 6 golos da equipa. Caio marcou 2 e Emanuel Garcia 1.

ANDEBOL TAÇA DAS TAÇAS


FC Porto 27 – ZK Astrakhan 30


Os Dragões não resistiram ao maior poderio dos russos do Astrakhan, perdendo em Santo Tirso a 1ª mão dos 1/8 de final da Taça das Taças, por 27-30.

Foi um jogo muito equilibrado, que ao intervalo registava um empate (14-14). Na 2ª parte, no entanto, os russos construíram uma pequena vantagem que souberam levar até ao final do jogo.

Eduardo Filipe e Ricardo Moreira, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do FC Porto. A 2ª mão, a disputar na Rússia, afigura-se como muito complicada.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

2ª FASE DA LIGA INTERCALAR


RAPAZES ASSIM NÃO VAMOS LÁ....

Trofense 1 –
FC Porto 0

Terminou a 1ª fase da Liga Intercalar, em que já se sabe que os 2 primeiros Leixões e Varzim já estão apurados para as 1/2 finais. A 2ª fase da prova, denominada de Campeonato da Primavera, levou o FC Porto à Trofa.

Num estádio com uma assistência muito razoável, cedo se percebeu que os locais queriam pegar no jogo. Aos 23 minutos, Sousa fez um golo de cabeça, na sequência de um cruzamento onde o central João Paulo ficou nas covas, foi golo de belo efeito, e que premiou a melhor equipa em campo, depois do golo houve uma reacção do FC Porto, mas aos poucos, voltou a supremacia do Trofense, já nos descontos, Adriano quase fez o golo, na melhor jogada dos Dragões na 1ª parte.

Ao intervalo saiu Sektioui, que regressou recentemente da CAN, a 2ª parte continuou na mesma toada, ou seja, um Trofense aplicado e motivado para ganhar o jogo, e do outro lado um FC Porto com unidades claramente em sub-rendimento. Aos 66 minutos, João Pinto retirou de campo Stephane, metendo o André Pinto, e reorganizando a defesa com o intuito de trazer Castro para o meio-campo. Aos 69 minutos, numa bola parada, Lino cruza para a área e Adriano e depois Kaz falham clamorosamente. Aos 77 minutos, Tengarrinha cedeu o seu lugar a André André. Aos 85 minutos, Adriano sai tocado, sendo substituído por Alex. Mais uma vez, os Dragões acordaram nos descontos, com João Paulo a chegar atrasado a um cruzamento de Marco Aurélio. O Trofense acabou por obter um triunfo justíssimo.

O Gondomar e o Leixões (vencedor da 1ª volta) lideram após esta 1ª jornada.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

TAÇA DE PORTUGAL EM ANDEBOL

FC Porto 43 – ISMAI 19

Presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal garantida com uma grandiosa goleada, esta terça-feira, ao vencer o ISMAI por 43-19, um resultado que reflecte e de que maneira a superioridade dos Dragões face a esta equipa do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, rendida em pleno á grande eficácia e concentração dos jogadores do FC Porto, e que lhes valeu uma entrada promissora na edição deste ano da competição.

Cumprido o objectivo imediato da Taça de Portugal, a eficaz e compacta formação de
Carlos Resende parte agora para a preparação do desafio dos oitavos-de-final da Taça das Taças (também conhecida por Cup Winners' Cup, em que recebe os russos do Zarja Kaspija Astrakhan, num jogo agendado para as 17h00 do próximo sábado, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

FORÇA GRANDE PORTO

FINAL TAÇA DA LIGA EM BASQUETEBOL


FC Porto 67 – Ovarense 64

Um triplo de Gentry, convertido no último segundo, rendeu ao F.C. Porto a vitória na 19ª edição da Taça da Liga, permitindo-lhe superiorizar-se à Ovarense numa final marcada por um equilíbrio profundo e por trocas frequentes na liderança do marcador.

Com o resultado em 64-64 e oito segundos para evitar o recurso a um segundo prolongamento, os Dragões geraram a vantagem decisiva com traços de genialidade e ousadia: João Figueiredo conduziu o último movimento atacante do encontro e serviu a assistência para Gentry, convidando-o a subir no derradeiro instante, mesmo sob a pressão de Gregory Stempin, que, também num lançamento de três pontos, forçara o tempo extra quando restavam pouco mais de 20 segundos para jogar no quarto período. Autor dos quatro triplos convertidos pelos Dragões, Gentry não se intimidou com a proximidade do opositor e atirou com precisão e requinte, fazendo a bola passar através da rede sem tocar no aro.

Numa final especialmente marcada pela eficácia dos movimentos defensivos, apesar de extremamente emotiva, Nuno Marçal assegurou a melhor porção de ataque, criatividade, lançamentos e penetrações, marcando 23 pontos e distinguindo-se como o MVP da partida, o que lhe valeu a atribuição da bola dourada, sem dúvida muito bem merecido este prémio a este grande jogador.

Parabéns ao FC Porto e sua excelente equipa e técnicos, por mais esta alegria proporcionada a todos os adeptos, demonstrando assim que afinal também a Ovarense pode ser eliminada numa final capacitem-se que somos do Norte e evidente somos o povo mais forte.




domingo, 3 de fevereiro de 2008

ANEDOTA DA SEMANA 4/2 A 10/2

No primeiro dia de aula a Professora, para conhecer melhor os alunos, resolveu perguntar a profissão do pai de cada um.

-Pedrinho qual a profissão de seu pai?

-Advogado, Professora.

- E a do seu pai, Mariana?
- Engenheiro.

- E o seu, Aninha?
- É médico.

- E o seu pai, Joãozinho, o que faz ele?
- Ele... Ele... Ele é gay...

- O quê?? - Pergunta a professora, surpresa.

- Professora ele dança em discotecas, com uma tanga minúscula cheia de lantejoulas e brilho, onde homens másculos lhe passam a mão e metem dinheiro no elástico da tanga e depois vão para um quarto com ele, e pouco tempo depois dizem-lhe que não lhe pagam.

A professora rapidamente dispensou toda a classe, excepto o Joãozinho.

Vai até ao garoto e pergunta novamente:

- Ouve lá, Joãozinho, o teu pai é realmente gay?

- Não, Professora. Agora que a aula ficou vazia, é mais fácil de
dizer a verdade: é que o meu pai é jogador do Benfica, eu é que tenho
vergonha de contar aos outros....

eh...eh...eh...eh...eh...

18ª JORNADA DE FUTEBOL


FC Porto 4 – U. Leiria 0

Grande vitoria do nosso FC Porto muito boa actuação dos nossos jogadores, um bom jogo com destaque para a afirmação definitiva de Ernesto Farias como um grande ponta de lança, de salientar também o treinador Jesualdo Ferreira que guardou o melhor trunfo para o fim ou para o inicio do que pode ser mais uma carreira de estrelato no FC Porto, sempre acreditou no Ernesto Farias e soube-lhe dar o tempo e serenidade necessária para se introduzir no grupo e esse louvor e sabedoria tem de ser dado em grande parte ao nosso técnico que mais uma vez demonstrou grande inteligência na adaptação dos reforços.

Como por exemplo destaque na integração na equipa principal do jovem Castro que promete bastante, e são estes jogadores que vão continuar a grande mística do nosso FC Porto.

Em relação ao jogo claro domínio do FC Porto, sem grandes esforços conseguindo assim o objectivo principal a vitória, os três pontos preciosos como é óbvio que solidificam o objectivo da conquista do titulo e aumentando assim a distância dos seus directos adversários.

Força Porto, rumo ao Tricampeonato.




18ª JORNADA DE ANDEBOL


FC Porto 33SC Espinho 16

O FC Porto, tal como se esperava, superiorizou-se ao SC Espinho, por uns claros 33-16. Ricardo Moreira e Tiago Rocha foram os homens mais produtivos, com 6 e 5 golos apontados, respectivamente.

Ao intervalo já se registava uma vantagem de 18-8, foi um jogo sem história e onde a superioridade do FC Porto nunca esteve em causa, os golos foram apontados por os seguintes jogadores:

Ricardo Moreira (6), Tiago Rocha (5), Bosko Bjelanovic (4), Filipe Mota (4), Eduardo Filipe (4), Pedro Solha (4), Gilberto Duarte (2), Siarhei Kavalenka (1), Álvaro Rodrigues (1), Jorge Ribeiro (1) e Carlos Martingo (1).

BASQUETEBOL TAÇA DA LIGA

FC Porto 80 – CAB Madeira 58

Depois de derrotarem o Barreirense nos 1/4 de final, os Dragões venceram em grande estilo o seu jogo das 1/2 finais, frente ao CAB Madeira.

O resultado final não deixa dúvidas sobre a superioridade do FC Porto, o fosso cavou-se no 2º período, onde o CAB Madeira marcou apenas 5 pontos.

Nuno Marçal esteve mais uma vez em destaque, sendo o melhor marcador da equipa, com 20 pontos. Mas o que dizer do gigante Morris, que marcou 15 pontos, bem falta nos fará um Morris ao seu melhor nível na final, também merece destaque António Sobrinho, que marcou 9 pontos.

Resultados dos 4 períodos : 27-22, 43-27, 61-38 e 80-58.

Na final o
FC Porto vai enfrentar o exímio Ovarense, naquela que era a final anunciada da prova. Na outra meia-final, a Ovarense venceu facilmente a equipa do Lusitânia. A final disputa-se no domingo, pelas 17 horas, no Pavilhão de Vagos (Aveiro)

21ª JORNADA DE HÓQUEI EM PATINS

Benfica 2FC Porto 4

Defrontaram-se no pavilhão da Luz os dois primeiros classificados do campeonato, mas ainda não é desta que presenciam uma derrota dos hexacampeões nacionais, pelo contrário na minha opinião muito pessoal acho que ainda mais galvanizou os jogadores portistas, jogar no pavilhão do seu directo rival, com grande destaque para Reinaldo Ventura, que marcou três golos, um desses golos está em grande evidência pois mais parecia um tiro de canhão, depois de aproveitar da melhor maneira um bom lance individual de Filipe Santos, foi um tento com imagem de marca remate indefensável de longa distância, um regalo para os amantes da modalidade e não só, Ricardo Figueira marcaria o quarto e último golo da equipa do FC Porto.

E como as «claques» costumam dizer......

Reinaldo...oh...oh...Ventura oh....oh.... O Azul que bem que te fica, tu já fod.... o Benfica,
Reinaldo...oh...oh...Ventura oh...oh...