domingo, 16 de agosto de 2009

FUTEBOL - 1ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010




Paços de Ferreira 1 - FC Porto 1
Ora bem, este FCP ainda tem muito que trabalhar, ainda faltam limar muitas arestas, e hoje tivemos a prova disso com este empate arrancado a faltar 12, minutos do final da partida (1-1) na Mata Real, atenção que começamos a desperdiçar pontos que mais tarde podem nos fazer falta, mas não haja dúvidas que ainda agora o campeonato está a começar. Portanto aqui fica o aviso para certos e determinados indivíduos que já se consideram a melhor equipa do campeonato, e que já está tudo ganho, e na pré época ganhamos a todos etc.… e não sei que mais… Tenham calma que nós ainda agora começamos, e se a jogar menos bem, empatamos, com certeza quando estivermos com a maquina afinada estaremos muito melhor. Tentaremos fazer um destaque em todas as jornadas, uma pela positiva e outra pela negativa. Portanto nesta 1ª Jornada destaco os seguintes jogadores: Pela negativa Hulk, Uma primeira parte para esquecer, envolvido em tricas e demasiado trapalhão, apesar de algumas faltas que sofreu. Passou uma vez por Filipe Anunciação e isso foi o que melhor fez. Teve um segundo tempo que lhe valeu uma expulsão. Acho que o jogo é para ser aproveitado a jogar e não a discutir, demonstrou muito pouco para quem é uma das referências da equipa. Pela positiva Falcão, estreia na liga portuguesa e logo com um voo picado para golo. O colombiano mostrou os créditos que fizeram dele estrela no River Plate, da Argentina. Bem metido no coração da área, saltou por cima da defesa do Paços e cabeceou para uma igualdade em que, se calhar, poucos acreditavam. E demonstrando assim a postura ofensiva que devemos ter em campo e um exemplo a seguir, para quem é novo na equipa esteve com uma postura excelente. Claro que ainda teríamos outros jogadores a destacar, quer pela positiva e negativa mas decidimos escolher apenas dois por cada jornada.




2 comentários:

dragao vila pouca disse...

De entrada jogaram nove jogadores da época passada e portanto, tinham obrigação de jogar melhor. Quando de uma semana para a outra, não se aprende nada e se entra em campo da mesma forma displicente, desconcentrada, a dormir e se dá a iniciativa ao adversário, normalmente dá mau resultado.
Hulk tem de deixar de carregar nas costas a responsabilidade de resolver tudo sozinho e passar a ter outro comportamento, sob pena de prejudicar mais que ajudar, a equipa.
Boa reacção com 10, aí já o Porto de sempre, com caracter e raça, que empatou e se podia ter perdido, também podia ter chegado à vitória.
Tudo somado, um resultado justo e um jogo com muitos motivos para reflexão.

Houveram muitos outros factores para além do factor X e não os admitir, para além de redutor é um mau serviço ao F.C.Porto.

Ah, Farías demonstrou que não é o avançado que uma equipa com as responsabilidades e ambições do F.C.Porto, precisa.

Um abraço

Ultras FCP disse...

Sem dúvida, ao menos podiam ter admitido que ainda não estão a jogar á Porto, e pronto estava tudo esclarecido, e toca a trabalhar para melhorar as nossas exibições em campo.