segunda-feira, 30 de março de 2009

BASQUETEBOL - 30ª JORNADA ÉPOCA 2008/09


Ginásio 81 - FC Porto 64

Desfalcados do lesionado Nuno Marçal, o FC Porto foi à Figueira da Foz perder frente ao Ginásio, por 81-64. Os Dragões registam no Pavilhão Galamba Marques a sua 12ª derrota na fase regular da Liga, num jogo em que se assistiu a algum equilíbrio na 1ª parte (32-35), mas que um terceiro período desastroso deitou tudo a perder.

HÓQUEI EM PATINS - TAÇA DE PORTUGAL

FC PORTO 6 - JUVENTUDE DE VIANA 5 (Golo de Ouro)
O FC Porto sofreu e bastante para alcançar os quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins, conseguindo vencer a Juventude de Viana apenas no prolongamento, altura em que Ricardo Figueira apontou o "golo de ouro". Durante o tempo regulamentar, o jogo foi pautado pelo equilíbrio, com a equipa vianense a bater-se bem perante o actual detentor do título, chegando ao intervalo a vencer por 4-3. Após o descanso, a formação portista, por intermédio de Jorge Silva e Reinaldo Ventura, deu a volta ao resultado mas, no último minuto, quando já se fazia a festa no pavilhão de Fânzeres, Gonçalo Suíssas restabeleceu a igualdade. No prolongamento, foram apenas precisos três minutos para Ricardo Figueira colocar o FC Porto na próxima fase da prova. Já o Benfica, que teve pela frente uma equipa do segundo escalão, deslocou-se a Espinho para impor uma suada vitória à formação da casa por 3-2.

Resultados dos oitavos de final:

FC PORTO 6 - Juventude de Viana 5 – (Golo de Ouro)
HC Marco 6 - C Acad. Feira 1
OC Barcelos 4 - CD Nortecoope 1
Acad. Espinho 2 - SL Benfica 3
GD Sesimbra 3 - AD Valongo 4 – (Resolvido nos penaltis)
HC Braga 4 - Porto Santo 3
AE Física D 2 - Limianos 0
CS Marítimo 4 - Candelária SC 6

ANEDOTA DA SEMANA DE 30/3 A 5/4

Um médico estava tendo um caso com a enfermeira.
Após um tempo, ela lhe disse que estava grávida.
Não querendo que sua mulher soubesse, ele deu
dinheiro à enfermeira, mandou que ela fosse para
a Itália e tivesse o bebê por lá.
- Mas como vou avisar você quando o bebê nascer?
ela perguntou.
- Apenas mande um postal e escreva ''esparguete''.
Cuidarei depois de todas as despesas da criança.
Sem alternativa, ela pegou o dinheiro e voou para a Itália.
Alguns meses se passaram e uma noite, quando o médico
chegou em casa, a esposa disse :
- Querido, você recebeu um cartão-postal da Europa pelo
correio hoje, e eu não consigo entender o significado
da mensagem.
O médico leu o cartão, caiu no chão com um violento
ataque cardíaco, e foi transportado imediatamente à
emergência do hospital.
O chefe do plantão perguntou à esposa:
- Aconteceu algo que possa ter causado o ataque cardíaco?
- Ele apenas leu este cartão postal onde está escrito:
'Esparguete, esparguete, esparguete, esparguete e esparguete.
Três com lingüiça, e dois sem.'

quarta-feira, 25 de março de 2009

LIGA INTERCALAR - CONQUISTAMOS A PRESENÇA NAS MEIAS FINAIS ÉPOCA 2008/09



FC PORTO 2 – LEIXÕES 1
O FC Porto garantiu o apuramento para as meias-finais da Liga Intercalar ao bater o Leixões, por 2-1, em partida realizada na Maia. Com uma equipa apenas composta apenas por jovens, acabaria por ser o único reforço da formação principal, o avançado Rabiola (de 19 anos), a revelar-se como a figura do jogo ao apontar os dois golos portistas, aos 39 e 69 minutos. Os leixonenses, com uma equipa muito próxima da que José Mota utiliza na Liga Sagres, acabaria por apenas conseguir o tento de honra já em tempo de compensações, através de Rodrigo Silva (90'+3). Nas meias-finais - correspondente à final da Zona Norte -, o FC Porto vai defrontar o vencedor da partida entre o Paços de Ferreira e o Gondomar, a realizar no próximo sábado (dia 28) em Rebordosa. Na Zona Sul, o Mafra venceu o Torreense no outro encontro desta quarta-feira, por 3-1 (Vieirinha 59', Elio Wilson 82', Fábio 89'; Fran 47'), e vai discutir com o Belenenses - os azuis bateram o Sporting (2-0) em jogo disputado na quarta-feira passada - a presença na final da competição.

HUMOR - SLM FAZ HOMENAGEM A ÁRBRITO ANUNCIANDO ANTECIPADAMENTE O FIM DA SUA CARREIRA


quinta-feira, 12 de março de 2009

DESAFIO A TODOS OS PORTISTAS

Lançamos um desafio a todos os Portistas visitantes do nosso blog, para que nos enviem um e-mail com fotos ou desenhos alusivos aos adeptos ULTRAS e que juntem o link do nosso blogue a esses respectivos trabalhos. O vencedor do concurso vai receber totalmente grátis um bilhete para assistir ao encontro da 28ª Jornada da Época 2008/2009 entre o FC Porto-Nacional a realizar-se no dia 10/5/2009 salvo alterações no calendário. O vencedor vai poder ainda dar-se ao luxo de escolher o local assistir ao jogo (ou no topo Norte do Estádio do Dragão juntamente com os Ultras do COLECTIVO95, ou no topo Sul com os Ultras dos SUPER DRAGÕES). O desenho ou foto vencedora, com a devida e respectiva autorização do seu autor, será publicada e usada como foto de apresentação PRINCIPAL deste blog durante todo o ano de 2010, se o vencedor assim o entender e autorizar. A data limite do envio dos vossos trabalhos será até ao dia 1/5/2009.
O nosso obrigado por a vossa participação
Ultras FC Porto

ANEDOTA DA SEMANA DE 23/3 A 29/3

A mulher está na cama com um 'amigo' e de repente ouve o barulho da chave na fechadura. Fica nervosa,principalmente, porque nos apartamentos modernos não há espaço debaixo da cama, estão a 20 andares de altura, não há armários... e, de repente, ela diz ao amante: - Querido, fica tranqüilo e faz tudo o que eu disser. Fica ali de pé, como se fosses um robô, sem pestanejar. O marido entra: - Olá amorzinho! Olha, anteciparam o vôo e eu cheguei um dia antes... mas.... quem é esse tipo e que merda está aqui a fazer nu, aí plantado?A mulher sorri e responde:- Como me tens abandonado com essas viagens e reuniões, resolvi comprar este 'robô escravo sexual modelo RTSEX-2007'. Vem, aproxima-te... toca-o... Tem pele de verdade; é arrefecido a água; gasta pouco, processador de 256 bites, ligação GPRS à Internet, actualizações automáticas, etc, etc...- Mas, amor... Havia necessidade disso?- E o que querias? Que me enrolasse com algum vizinho ou com o porteiro do prédio?-Está bem, deixa-te de parvoíces e vamos para a cama - disse ele. A mulher, que já estava cansada, responde:- Ai, fofinho, é que... me dói a cabeça e além do mais eu estou naqueles dias...- Que má sorte a minha. Então, porque não vais arranjar qualquer coisa para eu comer?A mulher sai do quarto e vai para a cozinha. O marido, que ficou a sós com o suposto 'robô', olhando-o diz:- Se este invento é bom para a minha mulher, também vai servir para mim. E então, puxa-o pelo braço, atira-o para cima da cama, põe-o de quatro e quando está a ponto de partir para os finalmente, o robô diz nervosamente e com a voz mais metálica e robótica que consegue:
- 'ERRO! ERRO DE SISTEMA, ENTRADA INCORRETA! ERRO! ERRO DE SISTEMA, ENTRADA INCORRETA'.
O marido mira-o de alto a baixo, sobe as calças e diz:- Que se lixe a merda do robô moderno. Vou atirá-lo agora mesmo pela janela fora...
O amante, assustado ao lembrar-se dos 20 andares do prédio, grita com a mesma voz metálica:
- SISTEMA ATUALIZADO! DOWNLOAD DE SOFTWARE COMPLETO! POR FAVOR, TENTE
DE NOVO OBRIGADO!!!

FUTEBOL - TAÇA DE PORTUGAL 1ª MÃO DA MEIA-FINAL



FC PORTO 2 – E. AMADORA 0

Sem dúvida que foi uma entrada de Dragão, claramente se entendeu que o FC Porto queria resolver muito cedo o resultado final deste jogo, com apenas três alterações entrando inicialmente Nuno para a baliza, Stepanov na defesa e Mariano Gonzalez, começaram esta partida sufocando e de que maneira o adversário, e o primeiro a pressionar foi Lisandro que no minuto 2, aparece frente ao guarda-redes Nélson, mas o capitão da equipa da Amadora a opor-se bem, Lisandro Lopez ainda viu um golo a ser invalidado por decisão do auxiliar de Paulo Baptista que assinalou um fora de jogo do avançado argentino, na minha opinião pessoal fico com algumas dúvidas. Lisandro foi ainda o protagonista do penalty a favorecer a equipa da casa visto que foi tocado na grande área do adversário. Lucho González a não falhar a oportunidade batendo Nélson com um remate colocado para a direita do guarda-redes, isto foi ao minuto 34’. Passados 4’ minutos o placard voltou a sofrer alteração. Mariano ganhou espaço na direita, cruzando para o segundo poste. Cristiano Rodriguez volta a colocar a bola numa zona mais frontal, com a bola a acabar por sobrar para Raul Meireles que rematou forte e rasteiro para o fundo das malhas. No segundo tempo o marcador acabou por não sofrer alterações, terminando a partida com o resultado alcançado nos primeiros 45 minutos. Na etapa complementar, Ernesto Farías ainda esteve perto de marcar na sequência de um cabeceamento, assim também como Silvestre Varela que com um remate de pé esquerdo poderia ter reduzido a vantagem.

O jogo da 2ª mão está agora agendado para o dia 22 de Abril, data em que ficará então definido qual a equipa que estará no Jamor.

ANDEBOL - TAÇA DE PORTUGAL


Taça de Portugal – sorteio dos ¼ de final

ISMAI x SL Benfica
Belenenses x FC Porto/Vitalis
Madeira SAD x SC Horta
Emp. Comércio x ABC

Os jogos realizam-se a 1 de Maio

BASQUETEBOL - 29ª JORNADA ÉPOCA 2008/09

SEIXAL 77 - FC PORTO 82

Os Dragões venceram fora o Seixal por 82-77, num jogo que fica marcado por mais uma lesão: desta feita a de Nuno Marçal. Kevin Martin, com 26 pontos e 16 ressaltos, foi o melhor jogador do FC Porto.

HÓQUEI EM PATINS - PLAY-OFF JOGO 2


Portosantense 3 - FC Porto 6

Os heptacampeões nacionais confirmaram no Porto Santo a vitória que já tinham obtido no Pavilhão de Fânzeres, vencendo desta feita por 6-3. Os Dragões já estão nas 1/2 finais e vão defrontar o Benfica, que eliminou o Candelária.

SORTEIO DA LIGA DOS CAMPEÕES




Será uma eliminatória difícil, sem dúvida! Tentaremos tirar vantagem da primeira mão ser disputada fora de portas. Um empate com golos em Old Trafford e um empate a zero em casa, colocam-nos nas meias-finais. Para as meias ficaram reservadas as "facilidades".Uma final histórica em vista! Reeditar um "F.C. Porto - Bayern Munique" de Viena nos anos 80, é um sonho que se pode tornar realidade.

LIGA INTERCALAR - 9ª JORNADA CAMP. PRIMAVERA ÉPOCA 2008/09


Paços de Ferreira 2 - FC Porto 0

O FC Porto fechou esta quarta-feira a primeira fase da Liga Intercalar, num jogo contra o Paços de Ferreira. Os Dragões saíram da Mata Real sem pontos, mas com a certeza inabalável de que vão marcar presença nos quartos-de-final. Leixões e Trofense são os adversários possíveis.

HÓQUEI EM PATINS - PLAY-OFF JOGO 1

FC Porto 5 - Portosantense 2

O FC Porto começou bem o play-off, derrotando em casa o Portosantense por 5-2, mas não se pense que foi um jogo fácil. E nestas alturas é que os grandes jogadores fazem a diferença foi o que Reinaldo Ventura fez, marcando três golos praticamente seguidos, aos 11, 12 e 20 minutos da 2ª parte ajudando assim na conquista do 1º jogo dos plays-offs. Já no sábado, os Dragões visitam Porto Santo, onde esperam carimbar desde já o passaporte para as 1/2 finais.

LIGA INTERCALAR - 9ª JORNADA CAMP. PRIMAVERA ÉPOCA 2008/09




ANEDOTA DA SEMANA DE 16/3 A 22/3

Um jovem e fogoso médico abriu consultório numa pequena aldeia alentejana, onde só havia idosos. No primeiro dia, começou por atender o Ti Augusto e aproveitou para perguntar: - Então Ti Augusto, aqui na terra não há meninas??? Aqui na há nada! Só se for às Sêxtas-Fêras com a Égua ! - Respondeu o Ti Augusto. Passado algum tempo, já o médico andava a ganir de desejo, quando o Tio Augusto voltou à consulta: - Então homem, hoje é sexta-feira, como é que é isso da Égua? - Sendo 3 da tardi, o sôdoutori venha ter comigo à bêra do riacho. Quando lá chegou, encontrou uma fila enorme de homens, mas ele como era médico, toda gente o deixou passar à frente. Quando viu a Égua, o médico esqueceu os preconceitos e, libertando o desejo reprimido, baixou as calças e montou-se no animal. Ao fim de alguns minutos de relação, o Ti Augusto chega-se ao pé do Médico e diz: - Sôdoutori, ê na queria interrompêri, mas na canse a bichinha, porque ela é que nos vai levari p'ro outro lado do riacho, onde estão as gaijas!!!!!

FUTEBOL - 22ª JORNADA ÉPOCA 2008/09

FC PORTO 2 - NAVAL 0
Este Porto sim é aquele que me agrada e bastante desde o elemento menos bom até ao elemento melhor, mas que todos os menos bons estejam sempre como Mariano esteve neste jogo, sem dúvida e que grande jogo que fez, logo de inicio deu o ar de sua graça após um excelente cruzamento de Cissokho, cabeceando para a defesa de Peiser que na recarga Rodriguez remata por cima. O Porto sempre a pressionar e assim é que deve ser a Naval a tentar fechar-se o máximo possível para tentar evitar o inevitável. Sensivelmente aos 20 minutos da 1ª parte Mariano volta ao ataque, rematando forte após um cruzamento de Rodriguez, defendeu o guarda redes Peiser com alguma dificuldade e na recarga novamente Mariano por pouco não marca, pois surge Paulão no ultimo momento e evita o golo. Mas pouco adiantou porque água mole em pedra dura tanto bate que até que fura, Bruno Alves mete a bola em Mariano que se encontra na entrada da área, este inteligentemente desvia os defesas com uma simulação e faz o GOLOOOOOOOO. Mas não foi só Mariano a dar o ar de sua graça, por exemplo lembro-me de um excelente remate de Raul Meireles à entrada da área a bola sai ligeiramente por cima da barra, Lucho manda um tiro com direcção da baliza mas mais uma vez grande defesa de Peiser, Sapunaru teve um remate contra a muralha defensiva dos Figueirenses, a pressão portista torna-se asfixiante para a equipa da Naval e quase a terminar a 1ª parte o Lucho faz uma jogada com Rodríguez que oferece o golo ao companheiro, mas o Lucho acaba por falhar de forma incrível, rematando por cima da baliza no coração da área e sem oposição. Inicia a 2ª parte o jogo com uma bomba de Bruno Alves, Raul Meireles remata à entrada da área. A bola sai um pouco ao lado do poste direito. Novamente Mariano cruza para Lisandro que remata por cima. E pouco depois surge o inevitável o segundo golo do FCP, e como não poderia deixar de ser envolvido nesta jogada esteve Mariano, que assistiu para o LUCHO que, no interior da área, remata em jeito para o segundo dos dragões. A Naval foi incapaz de esboçar uma reacção ao segundo golo sofrido, e o FC Porto geriu a restante partida sem problemas. Mais 3 pontos conquistados, estamos cada vez mais isolados dos nossos adversários directos, apesar do bom futebol praticado digamos que esse afastamento tambem nos dá um gozo muito particular ah...ah...ah... :)



ANDEBOL - 18ª JORNADA ÉPOCA 2008/09

Sporting Horta 25 - FC Porto 27

Terminou a primeira fase, com o FC Porto em 1º lugar. Os Dragões foram aos Açores vencer o Sporting da Horta por 27-25. Segue-se o play-off onde os Dragões terão sempre a vantagem de poder jogar a «negra» em casa. O adversário será o Águas Santas ou esta mesma equipa do Sporting da Horta.

BASQUETEBOL - 28ª JORNADA ÉPOCA 2008/09

FC Porto 94 - Física Torres Vedras 68

Novo triunfo dos portistas no campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois da vitória da semana, passada diante do Barreirense/UNILOGOS, os dragões alcançaram mais um êxito, derrotando desta vez a Física de Torres Vedras (94-68). Destaque nos azuis e brancos para a boa prestação da dupla de norte-americanos Kevin Jr. (12 pontos e 10 ressaltos) e Christian Burns (14 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola). No conjunto de Torres Vedras, o atleta Carlos Dias (16 pontos, 6 ressaltos, 2 assistência s e 2 roubos de bola) bem tentou contrariar a supremacia adversária.

HÓQUEI EM PATINS - LIGA EUROPEIA



FC PORTO 3 - IGUALADA 1

Tal como no futebol, o FC Porto está nos oitavos-de-final europeia em hóquei em patins. Os Dragões tinham de vencer se quizessem passar à fase seguinte. Os adeptos perceberam a importância do encontro e acorreram em grande número ao Pavilhão de Fânzeres.

HUMOR - IMAGEM DO JOGO ENTRE O BAYERN - SPORTING


Mais uma foto enviado por o nosso visitante L.M. que desde já agradecemos.

HUMOR - SPORTING MUDA DE PATROCINADOR



Depois dos resultados vergonhosos obtidos na C.L. o Sporting muda de patrocinador.
Agradecemos o envio destas fotos ao visitante do nosso blog R.S.

HUMOR - SINCERAS CONDOLÊNCIAS A TODOS OS AMIGOS SPORTINGUISTAS











Agradecemos ao Portista e visitante assíduo do nosso blog Luís Mouta, por o envio das fotos, que aqui se encontram publicadas.

SUPER DRAGÕES AJUDARAM À FESTA COM A SUA COREOGRAFIA


E como não podia deixar de ser aqui está a nossa referência e elogio à coreografia dos Super Dragões: um grande e vistoso número 12 que preencheu toda a bancada Sul do Estádio do Dragão fez notar e bem o tal décimo segundo jogador - aquele que todas as equipas necessitam e não podem prosseguir sem ele, pois sem esse apoio, admiração e critica, nada no mundo futebolístico fazia sentido. Um hino a todos os adeptos portistas e ao seu clube, pois que estiveram ambos em sintonia durante todo o jogo.

AQUI ESTÁ UM EXEMPLO DE HUMILDADE A SEGUIR POR ALGUNS JOGADORES


SUPER DRAGÕES APRESENTAM ELOGIO ESPECIAL A PAULO ASSUNÇÃO


quarta-feira, 11 de março de 2009

PAULO ASSUNÇÃO COM COMENTÁRIOS INFELIZES, UM JOGADOR QUE JÁ NÃO DEIXA SAUDADES

«Fizemos uma grande partida e se calhar só não passámos porque o árbitro não assinalou um penalty sobre o Simão. Os assobios? Motivaram-me muito. Não me afectaram nada. Estive três anos no F.C. Porto, fui sempre exemplar e ainda hoje falei com todos os meus antigos colegas. Fui abraçado por todos eles, pois não fiz mal a ninguém.»

Este comentário infeliz do Paulo Assunção só tenho a dizer o seguinte. Realmente só de um fraco desportista é que pode dizer semelhante coisa, era mais humilde da tua parte admitires que não jogaram nada e que foram bem arrumados da competição, pois para uma equipa que precisava de marcar um golo aqui no Dragão pelo menos para se apurar, coloca-se com os 11 jogadores no buraco a defender e ainda tem a lata de falar em penaltys, já agora fala também na mão do teu parceiro Ujfalusi, que após remate de Hulk também deu mão, portanto meu «amigo» o árbitro também não assinalou penalty a nosso favor. Em relação aos assobios o que é que estavas á espera um jogador que troca esta instituição por outro clube que anda a lutar pela taça UEFA (quando calha) e da maneira conforme trocas-te estás á espera de quê, deixas-te este grande clube, ao abrigo do artigo 17º do Regulamento de Transferências de jogadores da FIFA, aproveitando aquela que ficou conhecida como a Lei Webster, ainda por cima tives-te que compensar o FC Porto no valor de todos os salários que receberia até 2009: 560 mil euros. Metade dessa verba deverá ser reclamada pelo Nacional, que detém 50 por cento do passe do atleta, se achas que não mereces assobios estás muito mal enganado, não mereces é nada para nós portistas não vales nada nem como homem, nem como funcionário, para quem tiver curiosidade sobre os direitos da lei Webster aqui fica.

A Lei Webster prevê que qualquer jogador com três anos de ligação ao clube ou dois, no caso de ter mais de 28 anos pode rescindir, desde que assine por um emblema estrangeiro.

Nunca se deve cuspir no prato que nos alimenta, só os fracos é que desistem.

LIGA DOS CAMPEÕES - 2ª MÃO OITAVOS-DE-FINAL

FC Porto 0 – Atlético Madrid 0

Cada dia que passa, eu mais me orgulho desta equipa do FC Porto, que apesar de passar por algumas fases menos boas, encontra-se actualmente com uma postura em campo mais madura, mais segura, com mais precisão, com jogadas construtivas e passes de bola excelentes, com uma visão de jogo extraordinária, muito organizada, é uma equipa feliz em campo sem dúvida dá gosto ver uma equipa assim a jogar. Cada jogador tem uma entrega em campo sensacional, aqui faço um destaque muito especial para alguns jogadores que mais me marcaram neste jogo. Começo por Sapunaru, deu tudo o que tinha e aquilo que não tinha, ontem sim foi um lutador um verdadeiro dragão com raça e orgulho. Fernando um senhor no meio campo recuperou imensas bolas, iniciando alguns ataques fazendo muitos passes certeiros e bem medidos, teve um remate que levava selo de golo, mas o guarda redes do A.Madrid faz uma grande defesa, e evita o golo certo. Raul Meireles uma excelência em campo um colosso ver este jogador a jogar, merecia ter marcado golo no excelente livre que executou a uns 40 metros da baliza a bola levava a direcção do ângulo, mas o Léo Franco evitou este e muitos outros remates e arrisco até a dizer que se não fosse a sua inspiração, o Atlético Madrid era cilindrado no Dragão. Lisandro também muito esforçado em campo tentou tudo mas o poste da baliza foi seu inimigo, certamente numa próxima não vai falhar, melhores dias virão o que é preciso é manter a chama de Dragão activa o resto vais surgindo. Lucho na segunda parte na entrada da grande área também manda uma bomba para a baliza mas mais uma vez Léo Franco defende, sinceramente este guarda-redes já estava a provocar-me uma camada de nervos que nem imaginam, mas o futebol é assim são aqueles dias que podiam estar ali toda a noite a rematar que não se conseguia marcar. O Hulk também marcou um canto que embateu na trave ora era o guarda-redes ou era a trave ou o poste, pois Lisandro também mandou um remate que embateu no poste, impedindo assim o nosso brinde. E muitas mais jogadas, os dragões tiveram uma entrada exemplar, mostrando que não estavam a jogar para segurar o empate mas sim para tentar marcar a maior parte do tempo do jogo só deu FC Porto. Está ultrapassado o trauma dos oitavos-de-final cinco anos depois do golo de Costinha, em Old Trafford, o FC Porto volta a estar entre os oito melhores da Europa.

terça-feira, 10 de março de 2009

LIGA INTERCALAR - 8ª JORNADA CAMP. PRIMAVERA ÉPOCA 2008/09



Um golo de Diogo Viana, a abrir o jogo, e outro de Claro, no início da segunda parte, carimbaram esta terça-feira o triunfo portista na 8ª jornada do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. O encontro com o Varzim foi sempre intenso e dividido, mas o pragmatismo dos jovens Dragões acabou por prevalecer no desfecho da partida.

domingo, 8 de março de 2009

ANEDOTA DA SEMANA DE 9/3 A 15/3

Um Alentejano vem à capital para um exame periódico de saúde.
- Pergunta o médico:
- Que idade tem?
- Tenho 53 anos doutor.
- O senhor bebe?
-Responde o Alentejano:
- Dois ou três copos de vinho às refeições e um whisky à Noite fora o vinho das missas claro.
- Ah… Muito bem, e o senhor fuma?
- Sim, dois charutos por dia.
- Ainda por cima... e quanto a sexo o senhor tem relações sexuais com frequência?
- Sim tenho sim umas duas ou três vezes por mês.
- Diz o médico muito rápido:
- Sóóóóóó! Com a sua idade? Mais velho sou eu e chega a ser duas a três vezes por semana.
- Responde o Alentejano:
- Poisssss…. Poissss... só que vossemecê é médico em Lisboa, e eu sou padre em Aljustrel...

ANDEBOL - TAÇA DE PORTUGAL






FC PORTO 32SPORTING 31

O F.C. Porto Vitalis apurou-se, este domingo, para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Sporting por 32-31, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Os Dragões confirmaram a passagem à próxima fase da prova já no prolongamento, desfazendo a seu favor o empate (29-29) verificado no final dos 60 minutos regulamentares. Quem assistiu a este jogo sem dúvida que saiu maravilhado do pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, pois viu-se uma diferença no marcador de 8 golos de diferença a favorecer o Sporting, e quando tudo já parecia perdido, eis que o FC Porto resolve arrasar o Sporting, transformou-se em campo, apresentando-se aos seus adeptos Portistas com uma fantástica recuperação, um pressing bem elaborado sobre o adversário e uma eficaz finalização, tendo sempre o adversário em sua perseguição mas esta sendo completamente ineficaz, apresentação esta que só peca por ter sido executada apenas no prolongamento, mas lá diz o ditado que mais vale tarde que nunca.

BASQUETEBOL - 25ª JORNADA ÉPOCA 2008/09


FC PRTO 94 – BARREIRENSE 84

Nuno Marçal, com 35 pontos, e Christian Burns, com 28, contribuíram decisivamente para a vitória do F.C. Porto Ferpinta sobre o Barreirense, por 94-84, em jogo da 25ª jornada da Liga, disputado este sábado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Marçal foi o MVP da partida, que os Dragões perdiam por um ponto (48-49) ao intervalo, ao juntar 5 ressaltos, 4 roubos de bola e 1 assistência aos 35 pontos marcados, 12 deles obtidos na conversão de lançamentos triplos.

HÓQUEI EM PATINS - TAÇA DE PORTUGAL


CD PÓVOA 1 - FC PORTO 9

Os Heptacampeões carimbaram este sábado a sua presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, vencendo expressivamente na deslocação ao recinto do CD Póvoa, 9-1. Os Dragões, líderes do campeonato e na luta pelo apuramento para a final-eight da Liga Europeia, continuam desta forma a discutir em todas as frentes de competição. Qualificados para os oitavos da Taça de Portugal, onde defrontarão a Juventude de Viana, a 28 de Março, os Dragões preparam agora o encontro decisivo da Liga Europeia, frente ao Igualada, marcado para sábado, às 17 horas, no Pavilhão Municipal de Fânzeres.

FUTEBOL - 21ª JORNADA ÉPOCA 2008/09

Leixões 1 - FC Porto 4
Assim sim, é um regalo ver este FC Porto a jogar, demonstrando desde o inicio do jogo uma enorme vontade de pagar com a mesma moeda, o que o leixões já nos fez no passado no nosso Estádio do Dragão, perdoem-me mas tenho que o referir, a vingança é feia mas que tem um sabor agradável lá isso tem. Assistimos a uma gerência de plantel muito bem-feita principalmente no meio campo, O treinador Jesualdo Ferreira poupou para quarta-feira, Raul Meireles fez entrar Andrés Madrid aos 69’ minutos para o seu lugar, também saiu Lucho Gonzalez aos 79’ minutos para dar lugar ao Lisandro Lopez também inteligentemente poupado, na frente saiu Hulk que esteve muito bem como tem sido nos últimos jogos, e entrou Tarik Sektioui aos 74', uma nota especial para Ernesto Farías que esteve muito bem apesar do seu rendimento inconstante durante a época, Tomás Costa também muito responsável a cobrir a falta provocada por Fucile. Assim senhores jogadores deixem-me dizer que dá imenso prazer ver esta equipa do FC Porto a jogar assim.
Campeões …. Campeões…. Nós somos Campeões…





sábado, 7 de março de 2009

HUMOR - REPAREM NAS EMOÇÕES CRIADAS AOS VISITANTES DO NOSSO BLOG

Eu vou blogar isso!!!

“- Aqui diz que é um Bugguer Profissional? - Blogger...”

Espera, estou a acabar este post sobre bloggers que não entendem as mulheres..."


"Não podes ir brincar lá fora até que termines de ler todos os teus feeds rss."


“Ai é?! O blogue do meu pai tem mais acessos que o do teu pai.”

quinta-feira, 5 de março de 2009

LIGA INTERCALAR - 5ª JORNADA CAMP. PRIMAVERA ÉPOCA 2008/09



Espero que isto não se repita com o pessoal do 1º Batalhão, contra o Leixões é sempre obra desenganada seja em que escalão for, é preciso rasgo muito rasgo...

Para ver a classificação clicar aqui