segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FUTEBOL - 20ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010



FC Porto 5 – SC Braga 1
Caros portistas que excelentes jogadores, que a nossa equipa tem, sobre este jogo contra o Braga, não vou referir-me em termos técnicos ou tácticos, desta jogada ou daquela, no que poderia ser melhor e não foi, nas substituições, etc. Só digo que foi uma goleada á FC Porto e ponto final. Após um jogo como este só um cego é que não vê, ou não quer ver, o objectivo deste FC Porto, que é renovar o título de Campeão Nacional, e não só. Quero apenas falar nesta união, num Porto á Porto, numa equipa que está unida num só, que rema apenas com sentido da vitória. No respeito que os jogadores tem uns pelos outros, e nos momentos menos bons que a equipa atravessou, e quando os nossos adversários pensam que nos afectaram, surgem num jogo com um adversário difícil e segundo classificado, o mais unidos que se podia imaginar. Na véspera a conferência de imprensa em que os jogadores estiveram todos presentes e o capitão Nuno foi o porta-voz, e o aquecimento no relvado do Dragão com as camisolas a demonstrar o apoio inequívoco a Hulk e Sapanaru, exprime e muito bem o estado de união que toda esta equipa atravessa, e toda a sua maturidade e mentalidade. Contra tudo e contra todos, e como o mister Jesualdo Ferreira o disse e muito bem, deixem-nos jogar. Este sem dúvida é o meu FC Porto, e com estas posturas e atitudes, que cada vez mais, tenho
orgulho em ser tripeiro.

2 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

Bom jogo, muitos golos e espectáculo. Um Porto de qualidade a galvanizar um estádio quase cheio. Lindo!

Mas não podemos embandeirar em arco. Temos muitos pontos de atraso que necessitamos recuperar e que não dependem apenas da nossa eficácia.

Podemos vencer todos os jogos até final e não conseguirmos o objectivo.

Resta-nos ser competentes e esperar o milagre.

Cada jogo será como uma final.

Unidos venceremos.

Um abraço

Pedro Silva disse...

Grande Jogo de um FC Porto revoltado e farto de ser maltratado em toda a Comunicação Social e na Liga Portuguesa de Futebol.

Melhor Grito de revolta e de apoio a Hulk e Sapunaru era impossível!!!

Foi uma goleada a um Braga, que muitos coroaram como um Candidato ao Título, que faz com que nós Portistas voltemos a sonhar com o Penta...

Micael o que de tão bom vieste fazer e porque não vieste mais cedo.

Agora é o Dragão ganhar todos os jogos e esperar que os adversários escorreguem... O Benfica será com certeza o primeiro, pois a Águia já se queixa que não pode mais graças aos métodos de Treinos do Papa Pastilhas... Resta saber se o Braga quebrou ou quebrará.

Cumprimentos e saudações Portistas!!!