terça-feira, 21 de setembro de 2010

Futebol - 5ª jornada época 2010/2011

Caros Portistas,
Este jogo teve de tudo um pouco, penalty desperdiçado, um golo marcado por o adversário na própria baliza, a já habitual e sensata gestão da equipa, isto deu para tudo.
Fomos sempre os dominadores, os dragões criaram diversas oportunidades de golo mesmo antes do intervalo, João Moutinho e Falcão testaram a atenção de Bracalli, mas só chegaram à vantagem quando João Aurélio foi infeliz e desviou, de cabeça, para a própria baliza após livre marcado por Belluschi do lado esquerdo (21 m). Com Hulk sempre a agitar o ritmo do encontro como já é habitual, os dragões mantiveram-se no comando das operações, concedendo escassa margem de manobra aos madeirenses. Depois do intervalo, a tendência não se alterou rigorosamente em nada os líderes do campeonato foram sempre mais ameaçadores, apesar das alterações que Jokanovic foi fazendo na estratégia do Nacional. Aos 56 minutos, Stojanovic perdeu a bola para Hulk na esquerda da defesa, o portista galgou terreno e centrou atrasado, surgindo Varela a atirar rasteiro para o segundo golo. A partir daqui, AVB geriu a equipa a seu belo prazer, trocou Varela, Moutinho e Hulk por Ruben Micael, Souza e Cristian Rodríguez sem que se registassem desequilíbrios na estrutura. Nesta partida foram os dragões a falharem as melhores ocasiões, Belluschi e Sapunaru bem tentaram facturar mas encontraram o guarda-redes Bracalli que se evidenciou nesta partida defendendo tudo e mais alguma coisa. Mas o objectivo foi alcançado, facturamos + 3 pontos, e já estamos á espera do próximo jogo, que este já faz parte do passado. Eu até atrevo-me a dizer, que mais valia acabar já com este campeonato e começar já outro. :)

Força porto allez, porto allez, porto allez, porto allez…

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Se não foi uma exibição brilhante, foi uma vitória justa, indiscutível, que até peca por escassa.

Quanto aos comentadores, nem vale a pena perder tempo, quanto mais ganhamos mais aziados eles ficam e como toda agente sabe, a azia perturba, incomoda...Mas nada que uns Kompensan ou Rennie não resolvam!

Um abraço

Foot-Blog disse...

Caro Ultra, para mim um jogo de sentido único! Que me lembre, apenas 1 remate digno desse nome do Nacional. De resto... ainda não consegui contar as defesas do Bracalli... não me chegam os dedos.

Abraço
Foot-BlogClubdoPorto.blogspot.com

Dragaopentacampeao disse...

Mais um jogo, mais uma vitória. Parece ser o lema desta equipa portista liderada por André Villas-Boas, que conta por vitórias todos os jogos oficiais disputados esta época.

Com humildade, trabalho, entreajuda, espírito de sacrifício e ambição, este grupo de trabalho faz o seu percurso imaculado, sem espalhafato, sem propaganda e sem o histerismo da CS. É assim que deve ser, é assim que eu gosto, é à FC Porto!

Não foi um grande espectáculo de futebol, longe disso, mas os Dragões deixaram evidente no relvado húmido e escorregadio do estádio Madeira a sua superioridade, selando um triunfo justíssimo que só peca por escasso, tal o número de ocasiões de golo desperdiçadas (incluindo uma penalidade máxima), umas vezes graças à exuberância do guarda-redes Bracalli, outras por ineficácia dos rematadores portistas.

Maicon foi para mim o melhor jogador portista (o melhor em campo foi Bracalli), logo seguido de Moutinho (que bela exibição)e do insuspeito Fernando.

Pena que alguns atletas tenham denotado inadaptação ao relvado (Hulk esteve desastrado)e outros aparentemente alheados do jogo.

Esta equipa merece mais regularidade exibicional pois tem matéria-prima para o conseguir, como demonstrou já esta época.

Se não puder ser Ópera, que seja a «Valsa» vienense/87, para contrastar com o Fado Calimero e a «Pimba» das papoilas saltitantes.

Um abraço