segunda-feira, 29 de março de 2010

ANEDOTA DA SEMANA DE 29/3/2010 A 4/4/2010

A TEORIA DA RELATIVIDADE

Ao fim da tarde, um ginecologista aguarda a sua última paciente, que não chega. Depois de 30 minutos de espera, ele supõe que esta já não virá e resolve tomar um gin tónico para relaxar antes de voltar para casa. Instala-se confortavelmente num sofá e começa a ler o jornal quando toca a campainha. É a paciente que chega toda esbaforida e a pedir desculpas pelo atraso. - Não tem importância - responde o médico. Olhe, eu estava a beber um gin tónico enquanto a esperava. Quer um também para relaxar um pouco? - Aceito com prazer - responde a paciente aliviada. Ele serve-lhe um copo, senta-se na sua frente e começam a conversar sobre banalidades. De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório. O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz: - A minha mulher! Rápido, tire a roupa e abra as pernas!

Na vida tudo é relativo...!

domingo, 28 de março de 2010

FUTEBOL - 24ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010





Belenenses 0 – FC Porto 3
Um excelente jogo do FC Porto, com muito mérito para Hulk sem dúvida, depois de 99 dias ausente derivado ao maior caso de escândalo e injustiça no futebol português, Hulk regressa melhor de que nunca com uma fome de bola incrível, marcou e ajudou a marcar. Uma supremacia absoluta manifestada em múltiplas variações, desde o arranque explosivo de Hulk, aos movimentos imprevisíveis de Falcão ou ao trabalho incessante de Meireles e Micael. Ao longo de mais de três meses houve Liga sem Hulk, o campeonato sobreviveu à ausência do brasileiro, mas não foi o mesmo, pois não? A amostra de uma hora e meia de jogo não deixam mentir. É de lamentar que continuamos a ser prejudicados pois quase no final do jogo tivemos mais um golo mal anulado, Hulk no lado esquerdo da defesa do Belenenses tem mais um rasgo brilhante, onde se desmarca do defesa sem falta, e faz um claro passe para Falcão que chega mesmo a introduzir a bola na baliza, mas que é anulado por o árbitro da partida alegando que Hulk faz falta, acho que foi uma maneira de arranjarem com que Falcão não empatasse em golos o seu adversário directo Cardoso, já para não falar dos golos mal anulados em jogos anteriores. Mas a justiça tarda mas não falha, e em quanto for possível matematicamente acredito podemos alcançar o segundo lugar na tabela classificativa, e que o melhor marcador do campeonato vai ser Falcão.

ANDEBOL - FASE FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL

Belenenses 29 - FC Porto 23
As muitas exclusões e a expulsão de Nuno Grilo custaram ao FC Porto Vitalis uma derrota, este domingo, no terreno do Belenenses, por 29-23. Os Dragões não principiaram a Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol da forma pretendida ainda assim, permanecem na liderança da prova. Terminaram os quatro jogos da ronda inaugural da fase final do Andebol 1 agendados para este fim-de-semana, com os seguintes resultados:

- Grupo A:
SL Benfica-Madeira SAD, 24-25
CF Belenenses-FC Porto Vitalis, 29-23

- Grupo B:
Xico Andebol-AC Fafe, 21-20
Águas Santas-Liberty Seguros, 33-28

sábado, 27 de março de 2010

HÓQUEI EM PATINS - LIGA EUROPEIA 6ª JORNADA


Valdagno 5 - FC Porto 3

O FC Porto Império Bonança vai discutir com os italianos do Follonica o acesso à «final six» da Liga Europeia, num «play-off» a duas mãos, com jogos a realizar a 10 e 17 de Abril. Os Dragões perderam este sábado no terreno dos também italianos do Valdagno, por 5-3, terminando o grupo D na segunda posição. No encontro em que se decidia o primeiro classificado do agrupamento, foram os azuis e brancos a entrar melhor, com Reinaldo Ventura a marcar na primeira jogada. Carlos Nicolia empatou antes do intervalo. Na segunda parte, o Valdagno alcançou o 3-1, Pedro Gil reduziu para 3-2 e André Azevedo ainda conseguiu o 4-3, perto do fim. Porém, Massimo Tarantino estabeleceu o resultado final em 5-3.

BASQUETEBOL - 18ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010





FC Porto 78 - Benfica 69

Depois da Taça Federação e em menos de dois meses, o FC Porto Ferpinta voltou a vencer o Benfica, equipa, que, desafiando qualquer lógica, preservava o qualificativo «invencível». Fê-lo, desta vez, no Dragão, em encontro da Liga e por 78-69. Mesmo privado de Greg Stempin, o mais influente do jogo azul e branco. Depois de três períodos extremamente intensos, marcados por alternâncias frequentes na liderança do marcador, as equipas entraram no último quarto empatadas a 52 pontos e ainda com tudo por decidir, mas o «suspense» estava condenado a morrer na audácia e nos triplos de Figueiredo, Andrade e Hunt, com o norte-americano a revelar-se soberbo nas penetrações para o cesto e na linha de lances livres, onde converteu os oito lançamentos de que dispôs.

quinta-feira, 25 de março de 2010

HUMOR - Discurso da Frelimo para Surdo/Mudos

TAÇA DE PORTUGAL - 1ª MÃO DAS MEIAS-FINAIS


O FC Porto deu esta quarta-feira um passo de gigante rumo a mais uma final da Taça de Portugal. Com coesão, empenho e bom futebol, os Dragões atiraram os últimos infortúnios para trás das costas e triunfaram no sempre difícil terreno do Rio Ave, por 3-1. Ruben Micael, Raul Meireles e Guarín apontaram os tentos portistas, numa vitória lógica e que, segundo qualquer análise coerente, só pode pecar por escassa. O passado já lá vai, importa é o presente e o futuro, força Porto... sempre contigo allez...allez..yooo.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.


UMA AUTÊNTICA CAMBADA DE FRACASSADOS.


Os incidentes no túnel obrigaram o brasileiro a falhar 18 jogos devido ao castigo de quatro meses aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga. Agora, perante a decisão diferente do Conselho de Justiça, O avançado portista apenas devia ter falhado os jogos com a Oliveirense, Leixões, U. Leiria e Académica. Enquanto o brasileiro esteve fora, os dragões perderam dois jogos e cederam cinco empates. E quem nos diz que com Hulk em campo não podíamos ter as 18 Vitórias, como é que é, anda-se aqui a brincar com o campeão nacional, um autêntica palhaçada, um futebol que está entregue a uma cambada de incompetentes, e covardes, é por estas e por outras que o nosso País não evolui. Isto era mesmo só á chapada, espero que com isto o nosso clube seja muito e bem indemnizado, mas uma coisa é certa e fica para a história, já que não conseguiam vencer-nos dentro das quatro linhas com a nossa equipa em pleno, arranjaram a maneira mais baixa de nos prejudicar através da secretaria ou seja pela porta do cavalo. O caso mais vergonhoso do futebol Português está quase como diz o outro isto é uma autêntica república das bananas. Eis então a lista completa de jogos em que Hulk ficou na bancada:
Oliveirense (Taça de Portugal) - V2-0
Leixões (Taça da Liga) - V1-0
U. Leiria (Liga) - V3-2
Académica (Taça da Liga) - E0-0
P. Ferreira (Liga) - E1-1
Belenenses (Taça de Portugal) - E2-2 (V10-9 gp)
Estoril (Taça da Liga) - V2-0
Nacional (Liga) - V4-0
Sporting (Taça de Portugal) - V5-2
Naval (Liga) - V3-0
Académica (Taça da Liga) - V1-0
Leixões (Liga) - E0-0
Sp. Braga (Liga) - V5-1
Sporting (Liga) - D0-3
Olhanense (Liga) - E2-2
Académica (Liga) - V2-1
Benfica (Taça da Liga) - D0-3
Rio Ave (Taça de Portugal) – V3-1

segunda-feira, 22 de março de 2010

ANEDOTA DA SEMANA DE 22/3/2010 A 28/3/2010

Um rapazinho de 8 anos queria ganhar 100 euros e rezou durante duas semanas para Deus. Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido. Os CTT receberam uma carta endereçada para 'Deus-Portugal' e resolveram entregá-la ao Primeiro Ministro. O Ministro José Socrates ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 euros para o garotinho, pois achou que 100 euros era muito dinheiro para uma criança tão pequena. O rapazinho recebeu os 10 euros e imediatamente sentou-se para escrever uma carta de agradecimento: -'Querido Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que eu pedi. Contudo, notei que por alguma razão, o Senhor mandou-o através do Ministro José Socrates e, como sempre, aquele filho da p... ficou com 90% do que era meu!'

Com carinho

domingo, 21 de março de 2010

TAÇA DA LIGA - AINDA NÃO É DESTA



FC Porto 0 – Benfica 3
Que raio de azar que nos persegue, já não chegava o facto de Varela que tem quase sido o nosso abono de familia lesionar-se, o Mariano cheio de potência e quando estava a ficar no ponto lesiona-se, fizemos uma contratação espectacular de Ruben Micael nota-se que ainda anda á rasca da lesão na clavícula pelo menos assim o dá a entender, o Cristiano Rodriguez anda a jogar de coxa elástica, entre outros tantos que recuperaram, e outros que faltam recuperar. Encostaram-nos para canto o Hulk quase meia época, mais-valia ter dado um murro num jogador do Benfica que o castigo era menor. Durante a época anularam-nos golos que foram bem marcados. Neste jogo em concreto tivemos 3 remates fortuitos do Benfica que resultaram em golo como todos viram, um deles valha-me Deus, acidentes acontecem mas é muito azar junto. É caso para dizer que mais nos vai acontecer. Para o mister Jesualdo Ferreira com tão poucas opções, também não é fácil gerir assim. De resto neste jogo não vi mais nada de especial, ah... vi sim, mais uma vez os critérios não serem os mesmos por parte da arbitragem por exemplo: o Miguel Lopes logo aos 10´minutos derivado a ter uma entrada fora do tempo, dizem os entendidos, levou um amarelo graças às paneleirisses do Quim que em vez de ser guarda-redes devia ponderar em ser actor, e passados uns minutos mais precisamente aos 26’ Pablo Aimar tem uma dessas entradas fora do tempo sobre Fernando e fica-se a rir. De resto continuo a ver o Falcão muito sozinho no meio das defesas adversárias, um Beluschi que quase a terminar uma época completa ainda continua a falhar muitos passes, e hoje então estava inspirado no falhanço. Um Bruno Alves inconformado e o caso não é para menos, pois quem não se sente não é filho de boa gente. E por falar em boa gente, aqui fica um muito obrigado para os cerca de 6000 adeptos portistas que estiveram presentes em Faro no apoio ao FC Porto, pois num domingo á noite, véspera de dia de trabalho, depois de uma viagem 600 km’s +/-, de serem agredidos barbaramente por os elementos das forças de segurança, com bastões, cães, cavalos, inclusive baleados, como de criminosos se tratassem, não é nada mas mesmo nada fácil. A cobertura jornalística que a (SIC) fez, recolhendo imagens de adeptos do FC Porto a serem espancados por as autoridades é prova do claro abuso da força policial, violência gera violência quando é que será que as autoridades Portuguesas vão entender isso.

ANDEBOL - 22ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010



ABC de Braga 18 - FC Porto 22
O FC Porto Vitalis venceu este domingo, em Resende, o ABC por 22-18, fechando com mais uma vitória a primeira fase do Campeonato Nacional de Andebol. Este foi, de resto, o nono triunfo consecutivo da equipa de Ljubomir Obradovic. Os azuis e brancos entraram decididos neste encontro, somando rapidamente um parcial de 5-0, fruto de uma defesa agressiva e de um ataque competente. O ABC só conseguiu marcar aos nove minutos, o que diz muito acerca do arranque do Dragão. Ao intervalo, o FC Porto Vitalis já vencia por 12-8, vantagem que soube depois gerir com acerto. Nuno Grilo (3), Filipe Mota (4), Pedro Spínola (3), Tiago Rocha (4), Dário Andrade (4), Ricardo Moreira (3) e Inácio Carmo (1) foram os marcadores de serviço dos Campeões Nacionais.

sábado, 20 de março de 2010

BASQUETEBOL - 17ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


Física 43 - FC Porto 76
O FC Porto Ferpinta venceu, este sábado, a Física, em Torres Vedras, com a facilidade expressa na vantagem de 33 pontos (43-76) com que fechou a partida da 17ª jornada da fase regular. Os Dragões, que sofreram apenas 14 pontos na segunda parte, dado que diz bem da capacidade defensiva da equipa, venciam ao intervalo por 29-33.O portista Nuno Marçal foi o MVP da partida, somando 19 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento em apenas 28 minutos de utilização. Com a vitória em Torres Vedras, o FC Porto Ferpinta ascendeu à terceira posição da tabela, a duas vitórias de distância da Ovarense, que ocupa o segundo lugar.

sexta-feira, 19 de março de 2010

HÓQUEI EM PATINS - 19ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010



FC Porto 10- Porto Santo 1
O eneacampeonato está agora a quatro vitórias de distância. O Porto Santo, pese embora a sua boa vontade, foi mais uma «vítima» deste esmagador FC Porto Império Bonança, que continua a somar resultados dilatados no campeonato. Esta sexta-feira, em Fânzeres, os Dragões venceram por 10-1, depois de baterem por 6-3 e 5-2 os mais directos perseguidores no campeonato (Juventude de Viana e Benfica), nas duas rondas anteriores. O encontro não teve muita história. Nos 10 minutos iniciais, o guarda-redes forasteiro João Miguel conseguiu evitar o avanço portista no marcador, mas, em oito minutos, os Dragões marcaram cinco golos. Logo aí ficou definido o vencedor da contenda e, no segundo tempo, o FC Porto Império Bonança pôde gerir o esforço. Emanuel Garcia foi o marcador de serviço, obtendo um «hat-trick». De referir que os azuis e brancos ainda desperdiçaram quatro penaltis e um livre directo.

quarta-feira, 17 de março de 2010

QUEREM GUERRA...? VAMOS LÁ PARA A BATALHA.

(Clicar na imagem para ler a notícia do jornal "O Jogo")
Derivado á notícia que saiu na capa do jornal o Jogo do dia 13, de Março já tinha feito um pequeno comentário em que disse e volto a afirmar, que estamos contra tudo e contra todos, se querem “guerra” vamos lá para a batalha, ou seja as notícias parvas, falsas, e infundadas por parte do Jornal o Jogo e não só, merecem da parte do visado ou visados, que recorram á sua defesa, conforme fez Ernesto Farias e muito bem, pois o direito assim lhe assiste como a todos os cidadãos. Os intervenientes em causa são autenticamente ofendidos na sua moral bem com no desempenho das suas funções, quero apenas e só referir, que os autores de tais notícias falsas apesar de prestarem um péssimo e falso serviço público, lembrem-se que a justiça tarda mas não falha. Hoje dia 17 Março, tivemos mais um disparate jornalístico na capa do Jornal o Jogo, que a SAD FC Porto já desmentiu oficialmente, em que envolve o bom nome de Pedro Emanuel, acho tal atitude das mais baixas e cruéis que existem, uma tentativa clara de destabilizar por parte dos seus autores, espero que Pedro Emanuel e como grande símbolo Portista que é, lhes pague com a mesma moeda que Ernesto Farias está a pagar.

Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD


Na sequência da manchete desta quarta-feira do jornal O Jogo e que antevê a entrada de Pedro Emanuel na equipa técnica do FC Porto, importa esclarecer o seguinte:
1 – A notícia difundida hoje, com grande aparato, pelo jornal O Jogo, é uma mentira;
2 – O seu teor só pode ser entendido como tentativa de desestabilizar a actual equipa técnica e o trabalho que Pedro Emanuel está a desenvolver na equipa de Sub-17 do FC Porto;
3 – Esta falsidade surge na sequência de outra parangona infundada, acerca do atleta Ernesto Farías. Os Portistas saberão, seguramente, tirar conclusões sobre estas iniciativas e «filtrar» futuras notícias publicadas por este jornal.

Porto, 17 de Março de 2010

O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD

ANDEBOL - 21ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

Belenenses 23 - FC Porto 28

Mais um desafio, mais uma boa resposta do FC Porto Vitalis, que acumulou, esta quarta-feira, a oitava vitória consecutiva no campeonato de andebol. Os Dragões, que já não experimentam a sensação da derrota há 18 jogos, bateram o Belenenses, por 23-28, em desafio da 21.ª ronda. A uma jornada do termo da primeira fase da competição, a equipa orientada por Ljubomir Obradovic mantém-se destacada na liderança da tabela classificativa, partindo em posição favorável para a derradeira etapa da prova. A actuarem no terreno do adversário, os Campeões Nacionais voltaram a demonstrar inquestionável superioridade, chegando ao intervalo já com uma vantagem de oito golos (10-18). No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada, sem que, no entanto, o Belenenses conseguisse chegar a ameaçar o triunfo azul e branco, garantido com golos de Wilson Davyes (6), Dario Andrade (6), Ricardo Moreira (5), Tiago Rocha (4), Pedro Spínola (3), Nuno Grilo (2) e Inácio Carmo (2).

HUMOR - NEM O CARRO FÚNEBRE ESCAPA AO REBOQUE :)


segunda-feira, 15 de março de 2010

HUMOR - MAIS VALIA BEBER UNS CANECOS

Depois da proibição da venda de bebidas alcoolicas nos EUA (a famosa lei seca) foi posto a circular este anúncio:

Agora olhem bem para elas e respondam: Vocês deixariam de beber?

HUMOR - ROUBO DESCARADO

HUMOR - EXPLICAÇÃO PARA O MILAGRE BENFIQUISTA


ANEDOTA DA SEMANA DE 15/3/2010 A 21/3/2010

Um rapaz algarvio foi estudar para a UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), e cometeu a estupidez de gastar o dinheiro todo que o pai lhe tinha dado no primeiro mês do primeiro período. Desesperado e aflito, magicou uma maneira de rapar uns cobres ao velhote, e então telefonou-lhe:
- Olá, pai, tudo bem? Olha, aqui a faculdade de veterinária engendrou uma maneira de ensinar os animais a falar, e se quiseres, eles aceitam o Boby no curso.
- Ai sim!!!??? mas isso é fantástico, dava muito jeito ter cá em casa alguém com quem falar quando estás para fora.... mas o que é que temos que fazer!!!???
- É fácil, basta mandares para cá o Boby e 2000 euros.
O pai mandou o gato e o dinheiro, mas passado um mês já não restava nenhum, e o rapaz voltou a telefonar ao pai:
- Então, filho, como estão as aulas do Boby!!!???
- Nem queiras saber, pai as coisas estão a correr tão bem que agora os meus professores querem pô-lo num curso de leitura!!!
- Ena, pá, isso é que era bom, porque assim já tínhamos alguém para ler as cartas quando não estás cá!!! Como é que se faz para o inscrever nisso!!!???
- É fácil, manda para cá 3500 euros que eu trato de tudo!!!
Entretanto acabou o primeiro período, e o rapaz voltou para casa (teso!) para as férias do Natal, e como não havia maneira de escapar às perguntas do pai, decidiu matar o gato. Quando chegou a casa, o pai perguntou logo pelo gato-prodígio, e o filho explicou:
- Hoje de manhã, quando nos estávamos a preparar para vir para casa, o Boby estava sentado na poltrona a ler o jornal, e olhou pra mim por cima dos óculos e perguntou: 'Olha lá, Pedro, o teu pai ainda se anda a esfregar na filha do padeiro!!!???'
- Ó Pedro, dá-me um tiro na merda do gato antes que ele conte isso à tua mãe!!!
- Já dei, pai!!!
- Lindo menino, meu filho.

domingo, 14 de março de 2010

BASQUETEBOL - 16ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

(Greg Stempin)
FC Porto 95 - Vagos 67
O FC Porto Ferpinta venceu, este domingo, o Vagos, por 95-67, em jogo da 16ª jornada da fase regular, disputado no Dragão Caixa, onde os azuis e brancos já tinham acumulado uma vantagem de 12 pontos (45-33) ao intervalo. A rotatividade promovida por Moncho López ao longo de todo o encontro foi alargada a todos os jogadores disponíveis e acrescentou à contabilidade portista 33 pontos vindos do banco de suplentes (contra os 5 do Vagos), número que fez a diferença e assegurou a vitória, uma vez que os cinco iniciais das duas equipas se equivaleram em termos de produtividade, marcando 62 pontos cada. Greg Stempin foi o melhor dos Dragões, mesmo tendo sido obrigado a abandonar a partida no decorrer do terceiro período, devido a lesão. Com menos de 23 minutos de utilização, o norte-americano acumulou 19 pontos, 9ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento. Além de Stempin, houve mais quatro Dragões a atingir ou a ultrapassar a marca da dezena de pontos: Jeremy Hunt (16), Nuno Marçal (13), Jorge Coelho (10) e Paulo Cunha (10).



HÓQUEI EM PATINS - 18ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

Juventude de Viana 3 - FC Porto 6

Mais uma jornada, mais um obstáculo superado. O FC Porto Império Bonança bateu este sábado o vice-campeão Juventude de Viana, no Minho, e tem o caminho aberto para o eneacampeonato. O resultado final não deixa dúvidas: 6-3 a favor dos Dragões, com mais dois tentos de Pedro Gil. A oito jornadas do fim da prova, os azuis e brancos têm 13 pontos de vantagem sobre o Benfica, segundo classificado. No entanto, os Dragões tiveram de suar para bater a formação de Viana do Castelo. No Pavilhão Municipal de Monserrate, o FC Porto foi a primeira equipa a colocar-se em vantagem, aos 15 minutos, por Pedro Gil. Os minhotos deram depois a volta ao marcador, só que o espanhol restabeleceu a igualdade (2-2) antes do intervalo. No recomeço, o FC Porto disparou para o triunfo, com golos de Filipe Santos, Jorge Silva e Pedro Moreira. Emanuel Garcia carimbou o resultado final de 6-3 e confirmou a vitória num dos terrenos mais difíceis do campeonato.

sábado, 13 de março de 2010

FUTEBOL - 23ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

Académica 1 – FC Porto 2
Este jogo foi muito desinteressante, sem criatividade de ambas as equipas, viu-se mais uma vez a marcação de um penalty contra o Porto que só o árbitro é que viu provocado por Bruno Alves, sinceramente não me parece mas está bem, o que interessa é que foi realmente marcado e o resto é conversa. Mas este penalty até fez bem ao FC Porto parece que serviu como despertador para uma equipa ainda adormecida e desmoralizada da pesada derrota na Liga dos Campeões, e Bruno Alves revoltado e “culpabilizado” por provocar o dito cujo “penalty” fez o empate aproveitando uma desatenção da defesa da Académica, mais parecia um furacão ao marcar este golo, era esta garra que de vez em quando desaparece dos restantes jogadores. Na segunda parte o Porto foi gerindo o jogo mas sem grande inspiração, muito morno sem brilharetes. O Mariano entrou para substituir o Ruben Micael, e ele próprio foi substituído por Tomás Costa, após poucos minutos de estar em campo lesionou-se. O nosso salvador Varela tirou da cartola mais uma das suas boas jogadas e serviu Cristiano Rodriguez que sinceramente fez o que de melhor teve este jogo, um bom golo um remate pelo buraco da agulha, o guarda-redes certamente deveria estar a contar com o cruzamento e sofreu o segundo. Antes do apito final, uma grande penalidade sobre Falcão, que o mesmo, se mostrou incapaz de aumentar o resultado rematando por cima da baliza. Nem o prémio de melhor marcador vai levar este ano. Bem venha o próximo jogo com os lampiões, que quero ver se ao menos limpamos a nossa imagem com a conquista de mais um caneco, a ver vamos.



ANDEBOL - 20ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


FC Porto 29 - S. Benardo 23
O FC Porto Vitalis venceu, este sábado, o S. Bernardo, por 29-23, em desafio da 20.ª jornada do campeonato de andebol, elevando, desta forma, para sete o número de triunfos consecutivos na prova. Os Campeões Nacionais já não perdem para a competição principal do andebol português há 17 partidas, um registo notável que lhes permite ocupar a liderança isolada da classificação. A jogar em casa, no Pavilhão Dragão Caixa, os azuis e brancos voltaram a apresentar-se bastante consistentes na defesa, superiorizando-se por completo ao adversário.

Comunicado do Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD

( Clicar na Imagem para ler notícia do jornal "O Jogo" )
Na sequência da notícia publicada este sábado no jornal O Jogo, vem o Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD esclarecer o seguinte:
1 – O teor da manchete de o Jogo e o conteúdo da notícia que a suporta é falso;
2 – O Departamento Médico do FC Porto divulga boletins clínicos diários que são claros e objectivos. Colocar em causa as informações aí prestadas é um exercício maldoso e inaceitável do ponto de vista deontológico;
3 – O atleta em questão tem revelado um nível de profissionalismo inatacável, quer quando se encontra disponível para competir, quer, como no caso, se mantém aos cuidados do Departamento Médico;
4 – As deduções erradas assumidas pelo jornal O Jogo suportam-se em depoimento de alguém que afirma que se desligou dos problemas do atleta, ou seja, que não conhece a realidade vivida por Ernesto Farías;
5 – É igualmente falso que Ernesto Farías tenha inviabilizado a transferência de Kléber para o FC Porto, uma vez que sempre colocou nas mãos do clube as definições acerca do seu futuro desportivo.

Porto, 13 de Março de 2010
O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD
Bem depois disto só tenho uma coisa a dizer, Srs. ANTÓNIO SOARES e PEDRO MARQUES COSTA preparem-se para um processo, se realmente as vossas informações são falsas, é o minimo que merecem por parte do Departamento Jurídico do FC Porto. Contra tudo e contra todos. Este ano até os nossos falsos aliados estão contra o FC Porto.

quarta-feira, 10 de março de 2010

HÓQUEI EM PATINS - 17ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

FC Porto 5 - Benfica 2
O FC Porto confirmou hoje a liderança no campeonato nacional de Hóquei em patins, ao derrotar o Benfica, por 5-2, em jogo a contar para a 17ª jornada. A vitória sobre os “lampiões” começou a ser construída ainda na primeira parte, por intermédio de Pedro Gil, mas foi no arranque da segunda metade que acabou consolidada, fruto de três golos em quatro minutos. Com esta vitória, os campeões nacionais fixam em 10 os pontos de diferença para o segundo classificado, o Benfica. Com o pavilhão Dragão Caixa ao rubro, presentes cerca de 1800 adeptos portistas num apoio fenomenal a esta equipa que bem o merece.


ANDEBOL - 16ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

Madeira SAD 17 - FC Porto 23

O FC Porto Vitalis bateu o Madeira SAD, por 17-23, em jogo em atraso da 16.ª ronda do campeonato de andebol. Com o triunfo desta quarta-feira, os Dragões mantêm um registo notável nesta primeira fase da competição, não perdendo há 16 desafios e somando já seis vitórias consecutivas. Os Dragões lideram a tabela, com mais seis pontos do que o segundo classificado, o Belenenses, uma vantagem importante para a etapa decisiva da prova, que esta época se discute por um sistema de pontos e não de playoffs (chegada a segunda fase, as equipas verão os seus pontos reduzidos a metade, com as seis primeiras a disputarem o título de Campeão Nacional, actualmente na posse do FC Porto Vitalis, e as seis últimas a lutarem pela permanência).

terça-feira, 9 de março de 2010

LIGA DOS CAMPEÕES - ESTE ANO, NÃO ESTÁ AO NOSSO ALCANCE.



Arsenal 5 – FC Porto 0
Como já tinha dito no comentário do jogo anterior (FC Porto - Olhanense) o resultado deste jogo é o espelho do estado de espírito que a equipa está atravessar, continuo a dizer que só vejo um jogador com vontade de resolver este momento menos bom do FC Porto que é o Falcão, hoje juntaram-se a esta luta de levantamento da moral, Cristiano Rodriguez e Raul Meireles que também deram um ar de sua graça, Helton esteve muito bem nas defesas que executou, e posso até dizer que livrou o FC Porto de uma goleada fenomenal. Mais uma vez é de lamentar a imprópria experiência do nosso «mister» Jesualdo Ferreira, ao crucificar o Nuno André Coelho (um Central) adaptado no meio campo servindo de médio que esteve muito defensivo como é óbvio, defensivo demais contra um futebol inglês típico de ataque. Que adianta ter uns defesas de qualidade como Bruno Alves (apagadíssimo) e Fucile (de cabeça quente), se lá na frente temos um Falcão desamparado, servido por um Hulk (egoísta) e um Varela (pouco inspirado) e as nossas soluções limitam-se a um banco com Mariano, Guarín, e Miguel Lopes, me desculpem mas para uma equipa com ambições além fronteiras é muito pouco. Depois retira-se o Varela que tem sido o nosso abono de familia praticamente nos últimos jogos, e assim é para arrebentar de vez. Vou ser sincero não imaginava que o FC Porto perde-se por 5-0, é preciso muito poder de encaixe, e francamente ter um grande orgulho portista que cada dia mais me fortalece automaticamente, contra tudo e todos os bitaites dos amigos/as que me vão azucrinando a cabeça após cada jogo que o FC Porto tem realizado ultimamente. Uma clara má imagem deixada pela equipa portuguesa, pior que perder é também jogar mal, no entanto muito mais não se pode criticar a uma equipa portuguesa que nos últimos 30 anos foi a que mais jogos venceu na Europa, pena foi a fraca exibição diante desta equipa Arsenalista que tem jogadores com uma qualidade extraordinária de passe, e uma técnica elevadíssima, Álvaro Pereira, Raul Meireles e Cristiano Rodriguez ainda devem estar a pensar neste momento como é que foram ultrapassados por o médio Nasri do Arsenal, que marcou o 3º golo aos 63´ minutos. Eram dois jogadores com este nível que o FC Porto precisava, que o restante já cá nós temos, que sirva de exemplo para futuro.

segunda-feira, 8 de março de 2010

ANEDOTA DA SEMANA DE 8/3/2010 A 14/3/2010

Confessando...

A garota vai se confessar, se ajoelha e vai falando ao padre:
- Padre, preciso que o senhor me perdoe pelos meus pecados...
- Conte seus pecados, minha filha.
- Eu sou noiva há 3 anos e vou casar na semana que vem. Ontem a tarde, encontrei um ex-colega de trabalho, ficamos conversando e depois ele me convidou para conhecer o apartamento dele, aí eu fui. E terminamos na cama, padre. Sabe, padre, é que eu sou tão volátil...
- Volúvel, minha filha.
- Antes de ontem eu encontrei um amigo que não via há muitos meses,conversamos, fomos jantar, aí ele me levou pra conhecer um motel novo que inauguraram. Eu fui, e terminamos na cama, padre. É que eu sou tão volátil, padre.
- Volúvel, minha filha, volúvel.
- No dia anterior, eu vi um amigo meu lá no shopping, fui falar com ele e conversa vai conversa vem ele me levou para o apartamento dele e terminamos na cama. É que eu sou tão volú... Como é mesmo a palavra, padre?
- Puta, minha filha, puta!!!

domingo, 7 de março de 2010

BASQUETEBOL - FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Ovarense 70 - FC Porto 71

Não haveria, provavelmente, palco mais fenomenal do que o Entroncamento para certificar nova manifestação de superioridade dos Dragões. Depois de Lagoa, o FC Porto Ferpinta conquistou o segundo troféu em apenas cinco semanas, erguendo a Taça de Portugal depois de derrotar a Ovarense (70-71). No percurso vitorioso dos Dragões, iniciado sexta-feira, tombaram, sucessivamente, Académica, Guimarães e Ovarense, com a curiosidade de os dois últimos já terem sido vítimas do jogo demolidor dos portistas na Taça Hugo dos Santos. A outra foi o Benfica, desta vez afastado pelos vimaranenses. No Entroncamento, o FC Porto ergueu a 12ª Taça de Portugal do seu historial.




ANDEBOL - 19ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

Marítimo 18 - FC Porto 27
O FC Porto Vitalis somou, este domingo, a quinta vitória consecutiva para o campeonato de andebol, desta feita sobre o Marítimo (18-27), em desafio da 19ª jornada. A jogarem no terreno do adversário, na Madeira, os Dragões impuseram uma goleada à formação insular, garantindo de forma categórica mais um triunfo na competição, que lideram, com mais três pontos e menos um jogo do que o segundo classificado. Depois de uma primeira parte equilibrada, com o resultado ao intervalo a fixar-se nos 11-11, os Campeões Nacionais irromperam na etapa complementar com a intenção clara de assegurarem os três pontos, missão que acabou por ser cumprida em pleno e com números bastante esclarecedores (o parcial verificado na segundo tempo foi de 7-16). Dario Andrade, melhor marcador da partida, com nove golos, esteve em particular evidência, num confronto em que para os azuis e brancos facturaram ainda Tiago Rocha (5), Ricardo Moreira (5), Pedro Spínola (3), Wilson Davyes (2), Gilberto Duarte (1), Filipe Mota (1) e Filipe Martins (1).

sábado, 6 de março de 2010

BASQUETEBOL - MEIAS FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL ÉPOCA 2009/2010

V. Guimarães 72 - FC Porto 82
O FC Porto Ferpinta disputa, este domingo, a final da Taça de Portugal, depois de ter vencido o Guimarães, por 72-82, em partida das meias-finais da competição, que dominou desde os primeiros instantes do segundo período, chegando a desfrutar de uma vantagem de 17 pontos a meio do terceiro quarto, fase em que a inspiração de Jeremy Hunt fez toda a diferença. Com uma estratégia defensiva exemplar, Moncho López soube neutralizar os elementos-chave do opositor, atenuando a influência do trio norte-americano do Guimarães e, em particular, a de Rod Nealy, missão para a qual contou com a participação especial de Greg Stempin. Os Dragões, que ao intervalo venciam por 33-42, tiveram em Nuno Marçal o seu jogador mais influente. Com 19 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, o extremo português distinguiu-se como o MVP da partida, condição apenas ameaçada pelo duplo-duplo do também portista Julian Terrell, que juntou 16 pontos a 10 ressaltos. Jeremy Hunt foi outra das figuras da partida, ao converter 5 de 8 lançamentos triplos. O base/extremo norte-americano foi, inclusive, o melhor marcador da partida, somando 23pontos. Na final da prova, o FC Porto Ferpinta, que já havia afastado a Académica nos «quartos», defronta a Ovarense, que eliminou o Barreirense (63-61) na segunda semifinal do dia. O jogo decisivo, que volta a juntar os finalistas da Taça Hugo dos Santos, troféu que os Dragões ergueram há apenas cinco semanas, começa às 16h05 de domingo, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, onde decorre a «Final a 8» desde quinta-feira.


FUTEBOL - 22ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


FC Porto 2 – Olhanense 2
Após o rescaldo deste jogo pouco mais ou quase nada, á para dizer, visto que o resultado final é o espelho de como a equipa do FC Porto, se encontra psicologicamente, apenas um jogador escapa e nota-se que está inconformado, é o Falcão, justiça se lhe faça, de resto anda tudo ao sabor do vento. Lamento que assim o seja, perder ou empatar faz parte do jogo, e também não tivemos a sorte do nosso lado com duas bolas a baterem no ferro, mas que não serve como desculpa como é óbvio. Ainda no sábado após o jogo, num jantar muito agradável que estive presente com alguns amigos portistas, disse que o FC Porto começou a perder a corrida para o campeonato após a derrota com o Benfica, e principalmente da maneira em como o FC Porto jogou na Luz, depois empatou com o Leixões onde era proibido perder pontos e a partir daí ainda andam a ressacar por estes pontos preciosos que foram desperdiçados. Também se diga que quando as coisas não decorrem às mil maravilhas que banco é que nós temos, que soluções, valha-nos o Falcão, a inspiração de Varela, o rasgo de Ruben Micael (mas em outras condições físicas), de resto não estou a ver mais ninguém sinceramente. Andamos a mandar os jogadores para os outros clubes, e eles fazem nos ver que afinal ainda prestavam para alguma coisa, mas o que é certo é que também não aproveitaram as oportunidades que lhes foram dadas, ou o tempo foi curto para se evidenciarem. Bem agora não vale a pena chorar como diz o ditado, cabeça levantada e bola para a frente, e á que ter em atenção aos lugares na tabela classificativa, atentos á final da Taça da liga e Taça de Portugal, e também Liga dos Campeões.

HÓQUEI EM PATINS - LIGA EUROPEIA 5ª JORNADA



FC Porto 10 - Viareggio 6
Face a uma equipa italiana, esperava-se que este encontro decisivo da fase de grupos da Liga Europeia fosse muito táctico e com poucos golos. Porém, a história foi completamente diferente, e o FC Porto Império Bonança-Viareggio tornou-se num festim de golos. Foram 16, num encontro em que os Dragões aceleram o passo rumo à «final six» da competição. Os contra-ataques italianos eram particularmente temidos, mas, curiosamente, os portistas fizeram tanto ou mais uso deles do que os seus adversários, até porque o Viareggio não apresentou um bloco defensivo tão baixo como o esperado. Exercendo uma pressão constante sobre a troca de bola dos italianos, o FC Porto «roubou» imensas bolas, criando várias situações em que os seus hoquistas de isolaram na «cara» do guardião Barozzi. Esta foi a história da primeira parte: os italianos chegaram a estar por duas vezes na frente do marcador, mas foi sol de pouca dura. Aos 14 minutos, André Azevedo tirou as medidas à baliza, fez o 3-2, e não mais a equipa da casa abandonou a liderança. Há um nome que merece um destaque especial nesta vitória: Pedro Gil. O espanhol é um goleador e apontou cinco tentos, incluindo o 8-5, aos 34 minutos, na transformação de um livre directo, que praticamente terminou com a discussão sobre o vencedor da partida. Mas há mais hoquistas cuja prestação merece ser destacada. Por exemplo, André Azevedo, autor de dois golos, e Edo Bosch, que efectuou um punhado de excelentes intervenções. Agora, os Dragões vão discutir com o Valdagno, na última ronda, a liderança do grupo. No final do encontro, o técnico Franklim Pais mostrou satisfação com a eficácia portista, mas apontou erros defensivos: «O objectivo eram os três pontos. Fizemos um jogo muito bom no que respeita à concretização, fomos eficazes, mas estivemos mal no capítulo defensivo e o Viareggio soube aproveitar. Temos de melhorar neste aspecto».

sexta-feira, 5 de março de 2010

BASQUETEBOL - OITAVOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL ÉPOCA 2009/2010




FC Porto 66 - Académica 42

Com a facilidade expressa num saldo final de 24 pontos de vantagem (66-42), O FC Porto Ferpinta venceu, ao princípio da noite desta sexta-feira, a Académica, em partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal, cuja «Final a 8» decorre no Entroncamento. Nas meias-finais, os Dragões encontram o Guimarães, que afastou o Benfica (66-68). Os Dragões, que dominaram todos os itens do jogo, revelaram-se especialmente fortes no desempenho defensivo, não permitindo que o adversário atingisse, sequer, a meia centena de pontos. Com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 ressaltos, registo a que acrescentou o número notável de 6 desarmes de lançamento, o portista Greg Stempin distinguiu-se como o MVP do encontro, ao longo do qual Moncho López rodou os 12 jogadores escalados. Superado o primeiro obstáculo da «Final a 8», o FC Porto Ferpinta defronta o Guimarães às 15h00 de sábado. A segunda semifinal do dia opõe a Ovarense ao Barreirense.

quarta-feira, 3 de março de 2010

ANDEBOL - 18ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

FC Porto 35 - Fafe 24

O FC Porto Vitalis venceu, esta quarta-feira, o Fafe, por 35-24, em desafio da 18ª jornada do campeonato de andebol. Os Campeões Nacionais cumpriram a promessa de imporem um ritmo de jogo elevado, associando a uma atitude notável a marcação de muitos golos e um bom espectáculo. A jogar em casa, no Pavilhão Dragão Caixa, os azuis e brancos revelaram-se sempre mais fortes, tendo saído para o intervalo já a ganhar por uma vantagem de 10 golos (10-17). A determinação e a vontade de triunfar do FC Porto Vitalis não esmoreceram nos segundos 30 minutos, com os jogadores orientados por Ljubomir Obradovic a permanecerem concentrados e a controlarem por completo a partida. Os golos que garantiram a vitória de hoje à noite foram apontados por Ricardo Moreira (5), Pedro Spínola (4), Dario Andrade (4), Inácio Carmo (4), Tiago Rocha (3), Álvaro Rodrigues (3), Nuno Grilo (2), Gilberto Duarte (2), Sérgio Martins (2), Filipe Mota (2), Filipe Martins (2) e Wilson Davyes (2).

segunda-feira, 1 de março de 2010

ANEDOTA DA SEMANA DE 1/3/2010 A 7/3/2010

O marido liga para casa a meio da tarde: Olá, minha rainha! Como está o teu dia?
Tudo óptimo. Que bom! E as crianças estão bem?
A brincar sem parar, não te preocupes. Óptimo, perfeito!
Elas já almoçaram? Alimentaram-se bem?
Sim! Comeram muito bem! Já fizeram os trabalhos de casa e agora estão a brincar.
Que bom! conta-me, minha linda, o que vai ser o jantar hoje?
O teu prato preferido e já meti cerveja no frigorifico...
Uau! Bife à milanesa e cerveja! É por isso que eu te adoro tanto! Bom...está tudo tranquilo em casa, então?
Fica tranquilo que está tudo bem.
Ah, mais uma coisinha: Tu prometes que, hoje à noite, vais usar aquele babydoll preto para mim?
Faço tudo para te agradar... E não vou esquecer o perfume que tu mais gostas!
Obrigado meu amor! É por isso te amo tanto.
Eu sei, eu sei... Daqui a pouco estou contigo meu amor? Vou ficar ansiosa à espera...
Agora faz-me um outro favor........chama a patroa, sim?