sábado, 30 de outubro de 2010

Varela sem cerimónias, explicou como se faz.

Caros portistas, o FCP manteve a vantagem de sete pontos sobre o Benfica no topo da Liga portuguesa, ao derrotar a Académica, por 1-0. Num encontro entre as duas equipas mais concretizadoras do Campeonato até ao momento, e que tinham marcado em todos os jogos, Silvestre Varela fez o único golo em Coimbra aos 42 minutos, num remate à meia-volta no coração da área, após Markus Berger e Pedro Costa não terem conseguido interceptar o lançamento de linha lateral de Álvaro Pereira. João Moutinho desperdiçou um penalty a 14 minutos do fim, a castigar mão na bola dentro da área de Hélder Cabral, e a formação de André Villas-Boas podia ter sido penalizada pela falha nos descontos, quando um livre directo de Hugo Morais bateu na trave da baliza de Helton e Sougou falhou depois a recarga. Apesar da muita chuva que deixou o relvado quase impraticável, o 15º triunfo dos "dragões" em 16 jogos oficiais disputados em todas as provas fê-los somar o 25º ponto e manteve-os invictos na presente temporada.


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Habituem-se pois vão ver Hulk a receber o prémio várias vezes.

O Estádio do Dragão assistiu ontem à entrega do primeiro troféu Melhor Jogador do Mês da Liga Zon Sagres. Este prémio diz respeito às primeiras 6 jornadas do campeonato (meses de Agosto e Setembro). Hulk foi o jogador eleito pelos treinadores e pelos adeptos como o melhor jogador. O prémio foi entregue pela Liga Portugal, um pouco antes do período de aquecimento, perto das 19h30. De acordo com os regulamentos deste prémio, o troféu é entregue ao vencedor no primeiro jogo em casa, após a eleição.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FC Porto esmaga U. Leiria.

Caros portistas, logo de inicio me deu a entender que o resultado final deste jogo que finalizou a 8ª jornada do Campeonato Nacional, acabaria numa goleada. Perante uma U. Leiria que valentemente se bateu até ao apito final, nunca baixando os braços, mas que foi impotente perante a máquina trituradora dos Dragões.

Anedota da Semana de 25/10/2010 a 31/10/2010

Conversa no Zoológico entre marido e mulher.

Aqui fica o resultado do sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal Millennium.

O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal Millennium teve lugar esta segunda-feira, pelas 12h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol e ditou seis encontros entre equipas que militam na Liga Zon Sagres.

Os jogos estão agendados para o dia 21 de Novembro.

Eis o resultado do sorteio:
Merelinense FC (2ª Div.) - AD Carregado (2ª Div.)
Portimonense SC (LZS) - Vitória SC de Guimarães (LZS)
Vencedor do jogo Nº. 101.03.004 (*) - GD Ribeirão (2ª Div.)
Rio Ave FC (LZS) - CD Feirense (LO)
SC Espinho (2ª Div.) - Leixões SC (LO)
Moreirense FC (LO) - FC Porto (LZS)
Sporting (LZS) - FC Paços de Ferreira (LZS)
Atlético CP (2ª Div.) - GD Tourizense (2ª Div.)
CD Pinhalnovense (2ª Div.) - FC Tirsense (2ª Div.)
Mondinense FC (3ª Div.) - SCU Torreense (2ª Div.)
Vencedor do jogo Nº. 101.03.027 (**) - CF União (2ª Div.)
SC Beira-Mar (LZS) - Académica de Coimbra (LZS)
Marítimo (LZS) - Vitória FC de Setúbal (LZS)
SL Benfica (LZS) - SC Braga (LZS)
SC Olhanense (LZS) - CD Nacional (LZS)
Juventude SC de Évora (2ª Div.) - Santa Maria FC (3ª Div.)

(*) – Encontra-se em curso um Processo Disciplinar, instaurado ao Gondomar Sport Clube relativo ao jogo “Cova Piedade / Gondomar” , da 2ª. Eliminatória da Taça de Portugal Millennium (Varzim / Cova Piedade / Gondomar).

(**) – Encontra-se em curso um Processo Disciplinar instaurado ao SC Escolar Bombarralense e Louletanos DC relativo ao jogo “Bombarralense/ Louletano”, da 3ª. Eliminatória da Taça de Portugal Millennium

Superleague Formula - Álvaro Parente imparável.

O FC Porto fechou a temporada da Superleague Formula com mais uma vitória, depois de Álvaro Parente ter sido primeiro classificado na segunda corrida da jornada espanhola de Navarra.

domingo, 24 de outubro de 2010

FCPorto vence Lusitânia

Uma entrada demolidora, que se traduziu num primeiro parcial de 6-28, e a exibição inspirada de Julian Terrell, que voltou a distinguir-se como o MVP da partida, determinaram uma vitória portista por números esclarecedores (57-90) na deslocação aos Açores, onde os Dragões derrotaram o Lusitânia na noite de sábado, em encontro da segunda jornada da Liga.

sábado, 23 de outubro de 2010

Hóquei em Patins - FC Porto Império Bonança mantém registo imaculado.

O FC Porto Império Bonança venceu este sábado no terreno do HA Cambra, por 2-0, em encontro da quarta jornada do campeonato nacional. Emanuel Garcia, aos 22 minutos, e Gonçalo Suíssas, aos 27, foram os autores dos tentos azuis e brancos. Desta forma, os Dragões mantêm o registo 100 por cento vitorioso na prova, que lideram, com 12 pontos, a par de Oliveirense e Benfica.

Superleague Formula - FC Porto arranca em 7º

O FC Porto vai partir do 7º posto para a derradeira jornada da temporada da Superleague Formula, que se realiza este domingo, no circuito espanhol de Navarra. O carro azul e branco, tripulado por Álvaro Parente, conseguiu fazer o melhor tempo no Grupo B da qualificação, mas acabou condicionado pela rápida degradação dos pneus.

Crianças do IPO constroem Estádio do Dragão em Lego.

A "Projecto Construir" e o IPO do Porto uniram forças e desafiaram as crianças internadas no serviço de Pediatria a construir um Estádio do Dragão totalmente em peças Lego. O trabalho ainda vai a meio mas já se percebe que, quando estiver concluída, será a maior construção em Lego alguma vez feita em Portugal.

Humor - Alguém tem dúvidas de que existem alterações climáticas?





Selecção Francesa 1959







Selecção Francesa 2008-2009

Humor - Pedido de namoro sincero e sobretudo emocionado.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FC Porto brilha na Liga Europa com chapa 3 + (1 mal anulado).

O FC Porto venceu o Besiktas (1-3), esta quinta-feira, em jogo da 3ª Jornada do Grupo L da Liga Europa e isolou-se no comando do agrupamento, com nove pontos, ao mesmo tempo que alcançou o melhor resultado de sempre no historial de jogos realizados na Turquia.

Humor - Nova contratação do governo português está a ser notícia na Europa e não só!

Aqui vai uma notícia de última hora.
O Governo de Sócrates, sempre na senda das tecnologias renováveis e não poluentes, encontrou a solução para a crise!

FCPorto vence Belenenses por 37-24

Uma 1ª parte bastante equilibrada com uma vantagem por parte dos bicampeões nacionais ao intervalo de 4 golos (17-13). Na 2ª parte, o FCPorto evidenciou toda a sua supremacia, o que permitiu gerir esforços e a rodar a equipa. Em destaque esteve, uma vez mais o capitão Ricardo Moreira com 13 remates certeiros.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Humor - Encontraram a irmã gémea do Homer Simpson.


Enviado por: Ricardo Matias

Humor - Está decidido!

Comentário do dia:

O IVA do leite com chocolate passa de 6% para 23%, e o IVA do vinho mantém-se a 13%.

Portanto a partir de Janeiro, os nossos filhos vão passar a levar uma garrafa de vinho para a escola.


Enviado por: Luís Mouta

Humor - Estímulo à poupança.

Novo modelo de mealheiro para guardar o que sobra do ordenado!

Enviado por: Luís Mouta

domingo, 17 de outubro de 2010

Anedota da Semana de 18/10/2010 a 24/10/2010

Velório Alentejano

BRUTAL!! Só mesmo de um Alentejano.

FC Porto Vitalis triunfa em clássico sublime.

O FC Porto Vitalis venceu esta tarde o Sporting CP por 32-25, no jogo que marcou o fecho da sétima jornada do Andebol 1. O Sporting chegou por duas vezes a uma vantagem de seis golos (2-8 e 3-9), mas a turma leonina não conseguiu adaptar-se à alteração da defesa do campeão nacional e foi para o intervalo a perder por 13-12. O segundo tempo serviu para o FC Porto cimentar a liderança no marcador, passando aos 45 minutos com quatro golos de vantagem (22-18).

sábado, 16 de outubro de 2010

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória

Caros portistas, acho que a nossa equipa teve uma tarefa simples esta noite, ao bater o Limianos por 4 a 1, e confirmou assim a presença na ronda seguinte da prova. Quem não esteve com meias medidas foi o jogador Walter que estreou-se a titular na equipa dos Dragões e assinou um “hat-trick”, dando a entender aos adeptos e principalmente á equipa técnica que pode muito bem substituir Falcão para variarmos um pouco de jogo lá na frente, digo eu.

FC Porto Império Bonança vence mas sofre no final.

O FC Porto somou a terceira vitória, em igual número de jogos disputados, perante o Cascais, o triunfo não foi tranquilo como nos encontros anteriores do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins. A equipa de Franklim Pais conseguiu estar sempre em vantagem no marcador, chegou a ter quatro golos de diferença, (6-2), mas a reacção do Cascais provocou momentos de apreensão no Dragão Caixa, ao reduzir para 6-5, por intermédio de André Moreira, Diogo Lä e Tiago Nogueira. Pedro Moreira foi um dos protagonistas do encontro, ao concretizar três golos do FC Porto, enquanto André Moreira bisou e brilhou na equipa proveniente da II Divisão. Filipe Santos, Reinaldo Ventura e Pedro Gil também marcaram nos dragões, tal como Tiago Monteiro, em representação do Cascais. Os eneacampeões nacionais assumem, pelo menos provisoriamente, a liderança isolada no Campeonato Nacional.

fotosdacurva

O FC Porto Ferpinta venceu o Vitória na 1ª jornada da liga

O FC Porto Ferpinta venceu o Vitória, por 70-59, em jogo da primeira jornada da liga, disputado este sábado, no Dragão Caixa, onde o portista Julian Terrell compôs um «duplo-duplo» de 14 pontos e 12 ressaltos, distinguindo-se como o MVP da partida. Greg Stempin (17 pontos e 5 ressaltos), José Costa (10 pontos e 5 assistências) e Carlos Andrade (4 pontos e 12 ressaltos) foram também determinantes no desfecho do encontro, que entrou no terceiro período com uma vantagem de três pontos (36-33) para os Dragões, que permitiram a aproximação do adversário nos momentos finais da primeira parte. No final de um jogo em que procedeu a uma rotatividade intensa, utilizando 11 dos 12 jogadores disponíveis, Moncho López falou de «um bom arranque», embora sublinhando que a equipa não atacou tão bem quanto desejava, exagerando «nas tentativas de lançamentos triplos», cujo índice de eficácia não ultrapassou os 24 por cento (8 em 33).

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FCPorto vence Águas Santas e sobe ao 1º lugar

O FC Porto Vitalis ultrapassou, esta quarta-feira, mais um desafio, ao vencer o Águas Santas, por 27-31, na Maia, em desafio em atraso da sexta jornada do Campeonato de Andebol.
O adversário vinha de uma série de resultados positivos, mas os Dragões também atravessavam um bom momento e estavam confiantes de que podiam ganhar na Maia, conforme revelou Ricardo Pesqueira na abordagem ao jogo. E assim foi.
Os azuis e brancos imprimiram uma forte velocidade no jogo, tendo controlado quase sempre as operações.
Os golos foram da autoria de Wilson Davyes (6), Gilberto Duarte (5), Filipe Mota (5), Pedro Spínola (5), Tiago Rocha (4), Ricardo Moreira (4) e Inácio Carmo (2).
Com este resultado, o conjunto de Ljubomir Obradovic subiu à liderança do campeonato, repartida agora por três equipas.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Luis Filipe "Orelhas" Vieira, o penhorado

Cansado de ouvir chamar "super-sumo" da Gestão a um ladrão condenado pelo Tribunal da Boa-Hora e a um gebo com a quarta-classe que se faz passar por Professor Doutor, decidi confirmar as minhas suspeitas e ver se eventualmente não estaria a ser injusto com o Luís Beirolas, cabecilha do clube do regime e não só (ao fim e ao cabo, sou a favor da iniciativa privada e o homem até podia mesmo ser um "honesto pai de família" com um toque de Midas para os negócios que lhe permitiu chegar do zero, a 74º mais rico de Portugal, em poucos anos). O problema é que me bastou fazer umas pesquisas, para constatar o que há muito desconfiava... o Orelhas não passa dum burlão como o Vale Tudo, para pior.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Anedota da Semana de 11/10/2010 a 17/10/2010

Cuidado com os apresentadores, se não vejamos..!

FCPorto vence a Taça António Pratas

O FC Porto Ferpinta ergueu, este domingo, o Troféu António Pratas, depois de ter vencido a Ovarense, por 68-59, na final da primeira competição oficial da época, disputada no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor. Com uma defesa intensa e uma estratégia ofensiva capaz de conciliar a qualidade do jogo interior com a eficácia do lançamento exterior, os Dragões recompuseram-se de quatro minutos iniciais de profundo desacerto e revelaram-se mais fortes do que o opositor ao longo de toda a partida. Julian Terrell (15 pontos, 12 ressaltos e 1 assistência) e Carlos Andrade (13 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências) foram os jogadores em destaque nos azuis e brancos.

FCPorto vence Pandurii e passa à 3ª ronda da Taça EHF

O FC Porto Vitalis assegurou, este sábado, a passagem à terceira ronda da Taça EHF, ao bater os romenos do Energia Lignitul Pandurii, por 28-19. Os Dragões traziam uma vitória do jogo da primeira-mão, tendo confirmado o triunfo na eliminatória em casa, perante o apoio dos seus adeptos. Os azuis e brancos principiaram muito bem a partida, somando, desde logo, um parcial de 5-0. Até ao intervalo, os visitantes ainda procuraram contrariar a supremacia da equipa de Ljubomir Obradovic, mas esta manteve-se consistente na defesa, sabendo aproveitar as rápidas transições para o ataque. No segundo tempo, o FC Porto Vitalis voltou a acumular um parcial significativo de 5-1, elevando o resultado para 20-11, o que lhe permitiu rodar toda a equipa e controlar o jogo até ao final. O melhor marcador do FCPorto voltou a ser o capitão Ricardo Moreira com 5 tiros certeiros.

FCPorto bate SC Tomar por 4-2

O FC Porto Império Bonança venceu este sábado no terreno do SC Tomar, por 4-2, em encontro da segunda jornada do campeonato nacional. Os eneacampeões somam assim a segunda vitória na prova, graças aos golos de Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Filipe Santos e Pedro Gil. Os recém-promovidos ribatejanos procuraram tirar partido do factor casa, mas os azuis e brancos não deram grandes hipóteses. Ao intervalo já venciam por 2-0 e, na segunda parte, chegaram mesmo ao 4-0. Os locais ainda reduziram por intermédio de Rui Alves e Gonçalo Santos.

FCPorto na final da Taça António Pratas

O FC Porto Ferpinta defronta, este domingo, a Ovarense, na final do Troféu António Pratas. No sábado, os Dragões derrotaram o Barreirense, por 89-64, nas meias-finais da competição, cuja fase final decorre em Ponte de Sor.
Os azuis e brancos, que ao intervalo venciam por 44-31, tiveram em Greg Stempin a principal figura. O norte-americano distinguiu-se como o MVP da partida, ao somar 19 pontos e 8 ressaltos.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Arbitragem incompetente, provoca o 1º empate dos Dragões.

Caros portistas,
Foi um jogo morno nos primeiros 10 minutos, com ambas as equipas a terem algumas dificuldades para chegar com perigo à baliza, mas foi sempre o fcp que criou as maiores oportunidades de golo. Ora aqui deixo mencionadas algumas das jogadas protagonizadas por os nossos jogadores.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Anedota da Semana de 4/10/2010 a 10/10/2010

No primeiro dia de aulas numa escola secundaria a professora
apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão..

domingo, 3 de outubro de 2010

FCPorto na Final 4 da Taça António Pratas

O FC Porto Ferpinta venceu, este domingo, o Penafiel, por 59-74, em jogo disputado no Municipal de Penafiel e no qual o Dragão Julian Terrell se distinguiu como o MVP. Com o segundo triunfo em dois jogos, os azuis e brancos asseguraram a qualificação para a Final a 4 do Troféu António Pratas. No sábado, em Guimarães, onde João Santos se distinguiu como o melhor da partida, os portistas já tinham ganho ao Vitória SC, por 69-83.

FCPorto goleia AD Valongo

O FCPorto teve uma entrada fulgurante no campeonato nacional 2010/2011. Os eneacampeões tiveram total domínio do jogo desde o início da 1ª parte, tendo chegado ao intervalo a vencer por 3-0 (hat-trick de Emanuel Garcia),se bem que não foi nada simples "furar a defesa" do Valongo. Na 2ª parte, o FCPorto entrou em força, o que acabou por conduzir à goleada. Como momento do jogo, podemos referenciar o 7-1, por Pedro Gil. Uma brilhante jogada que culminou em golo.

fotosdacurva

Troféu António Pratas: FCPorto vence Guimarães

O FC Porto Ferpinta venceu, este sábado, o Vitória SC, por 68-82, em encontro da segunda jornada do Grupo A do Troféu António Pratas, disputado em Guimarães. Os Dragões, especialmente fortes no primeiro e no último período, tiveram em João Santos o MVP da partida, que se destacou com a obtenção de 16 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências.
Santos, que converteu três dos cinco triplos tentandos, dividiu a condição de melhor marcador da equipa com Greg Stempin, autor de 7 ressaltos, e José Costa, que se revelou 100 por cento eficaz nos lançamentos de dois pontos (5 em 5).

Taça EHF: FCPorto ganha vantagem na Roménia

O FC Porto Vitalis adiantou-se, este sábado, na segunda eliminatória da Taça EHF, ao vencer, na Roménia, o Energia Lignitul Pandurii, por 28-25.
Ao intervalo, os azuis e brancos já acumulavam uma vantagem de quatro golos (15-11).
A equipa de Ljubomir Obradovic esteve particularmente eficaz na defesa, com Hugo Laurentino a apresentar-se em bom plano.
Em termos de concretização, destaque para Wilson Davyes, autor de sete golos.