segunda-feira, 11 de maio de 2009

TETRA CAMPEÕES - FOTOS DA CELEBRAÇÃO DA CONQUISTA DE MAIS UM TÍTULO

MAIS UM MARCO NA NOSSA HISTÓRIA


Mais um troféu para o F.C. Porto, o 24º título nacional, mais um para o presidente Pinto da Costa, que soma, agora, 17 campeonatos conquistados desde que há 27 anos se tornou a figura máxima do clube. Com esta conquista, Pinto da Costa ultrapassa o mítico Santigao Bernabéu, histórico presidente do Real Madrid, em número de campeonatos ganhos. O espanhol era o recordista de Liga conquistadas, com 16, as mesmas que o dirigente portista tinha antes deste domingo. Porém, Pinto da Costa bateu o recorde do presidente do Real Madrid ao alcançar os 17 troféus. Há um outro dado a realçar também. Santiago Bernanbéu foi presidente dos merengues durante 35 anos, de 1943 a 1978. Pinto da Costa é líder dos azuis e brancos há «apenas» 27, o que ainda engrandece mais o feito.

TETRA CAMPEÕES O FILME DA CONQUISTA

FUTEBOL - 28ª JORNADA ÉPOCA 2008/09



FC PORTO 1 - Nacional 0

Um triunfo pela margem mínima sobre o Nacional permite ao FC Porto somar 66 pontos e, a duas jornadas do fim da liga, garantir matematicamente a conquista do título nacional. É o terceiro seguido de Jesualdo, o quarto consecutivo do FC Porto e o 17.º para o presidente dos “dragões”, Pinto da Costa. O único golo do encontro foi marcado aos 48', por Bruno Alves, de cabeça, na sequência de um canto e de uma assistência de Lisandro. O Nacional esforçou-se por conseguir pelo menos o empate, com os portistas a denunciar muita ansiedade, sobretudo a partir do momento em que passaram para a frente do marcador.No fim, foi melhor o resultado do que a exibição. Para a esmagadora maioria dos 50.309 adeptos presentes no estádio, o que interessava eram os pontos. Assim que o árbitro Artur Soares Dias apitou pela última vez, começou a festa.Para Jesualdo Ferreira, além do título, um recorde: é o primeiro treinador português a conseguir ganhar o campeonato três vezes seguidas.


ANDEBOL - TAMBÉM AQUI CHEGAMOS Á FINAL


Madeira SAD 29 - FC PORTO 30

Forte equilíbrio e resultado incerto até aos últimos minutos. A história do Madeira SAD-F.C. Porto Vitalis teve emoção quanto baste e o vencedor apenas foi conhecido após a realização de dois prolongamentos (29-30). Final feliz para os Dragões, que já estão na etapa decisiva da Liga de andebol. A vitória surgiu pela margem mínima mas reveste-se de extraordinária importância. É que na outra meia-final, SLB e Sporting serão obrigados a disputar a «negra» entre si, poucos dias antes de visitarem o Dragão Caixa. O primeiro jogo da final disputa-se já no próximo domingo, dia 17 de Maio.

HÓQUEI EM PATINS - MEIAS FINAIS PLAY-OFF


Benfica 3 - FC PORTO 4
O SLB esteve sempre à frente do marcador. De cada vez que marcavam um golo, os vários comentadores de serviço na RTP - o serviço "público" de televisão - quase que tinham um orgasmo em simultâneo, isto já começa a ser considerado uma doença crónica este fanatismo público exposto por os profissionais da comunicação social, ou por outras palavras uma autêntica vergonha, estes jornalistas de meia tigela devem ser imparciais perante o publico que assiste á transmissão televisiva. Mas como o jogo só termina quando o árbitro apita para o seu final o FC Porto nos últimos minutos conseguiu a vitória, mesmo a perder por 3-2, nunca esmoreceu, e perante um pavilhão muito adverso, conseguiu dar a volta ao resultado Jorge Silva (1), Reinaldo Ventura (1) e Pedro Moreira (2) foram os marcadores de serviço, conseguindo assim uma vitória importantíssima, dando a passagem á tão esperada e merecida final, segue-se a Juventude de Viana, é a final que o mundo do hóquei mais esperava, até porque se vão defrontar as 2 equipas que mais fizeram por isso, ou não tivessem terminado a fase regular nos dois primeiros lugares da classificação. Mais uma vez a equipa do Benfica e todos os seus adeptos tiveram que se conformar com mais uma manifestação de superioridade azul e branca e voltarem a inclinar-se perante os melhores do hóquei Português.

BASQUETEBOL - TERMINA ASSIM A ELIMINATÓRIA DOS PLAY-OFF




FC PORTO 60 - Benfica 72

Ora bem a nossa equipa de Basquetebol deixou-nos deveras completamente desanimados, principalmente pelo facto de perder nos Play-off, com o nosso eterno rival que é o Benfica. Lembrem-se que no ano passado fomos disputar a finalíssima dos Play-off com os campeões nacionais a Ovarense e fizemos muito melhor papel. Mas tenho que admitir que a equipa dos mouros actualmente tem uma qualidade muito acima dos nossos jogadores. Nos lançamentos de três pontos raramente falham, e na nossa equipa nem quando estão a tentar marcar dois pontos, mesmo assim não conseguem a sua finalização, até mete impressão. Contra uma eficácia tão poderosa por parte do adversário só há uma solução é apostarmos no inicio da época num plantel mais superior ainda, apostando em mais qualidade, capacidade, querer, vontade, finalização e superioridade e não estar a depender de apenas dois grandes jogadores, que é o caso de Paulo Cunha e Nuno Marçal desde que se lesionaram acabou a nossa equipa de basquetebol. Mas este ano já é tarde, espero que sirva de lição para evitar erros no futuro, não queremos estrelas nem jogadores cheios de peneiras, queremos atletas que se dediquem de corpo e alma a defender as cores de este grande clube. Temos capacidades de construir uma equipa muito mais eficaz, só temos que ter a vontade necessária para a criar, sigam os exemplos do futebol, hóquei em patins, andebol, bilhar, natação e principalmente nas camadas jovens. Não basta querer ser campeão tem que se lutar para que tal aconteça, e provar a todas as outras equipas que somos os melhores também em basquetebol. E não se queixem agora de falta de apoio, estava um bom ambiente, uma casa muito bem composta, os Ultras do FCP também marcaram a sua presença no apoio á equipa, mereciam talvez um outro resultado e outra postura por parte da nossa equipa, principalmente contra um rival que é quase obrigatório não perder. Uma temporada onde o FC Porto faz um dos seus piores registos de sempre, com 20 vitórias e 17 derrotas.

ANEDOTA DA SEMANA DE 11/5 A 17/5

Após a sanção decretada pela Liga de Clubes, Pinto da Costa resolveu ir a Fátima a pé. Quando lá chegou, ajoelhou-se e perguntou ao Senhor: - Senhor será alguma vez mais o FCP Campeão?
O Senhor folheou os arquivos celestiais...
Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap. E disse: - Podes ir em paz. O FCP ainda será campeão por várias vezes durante o teu mandato. Mal esta notícia chegou ao conhecimento de Filipe Soares Franco, logo este meteu os pés a caminho de Fátima. Quando lá chegou, ajoelhou-se e perguntou: - E o Sporting, Senhor, será campeão? O Senhor folheou os arquivos celestiais...
Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, E disse: - Podes ir em paz. O Sporting ainda será campeão, mas não no teu mandato. Mal a notícia chegou ao conhecimento de Luís Filipe Vieira, de imediato o "ORELHAS" se meteu a caminho de Fátima. Quando lá chegou, ajoelhou-se e perguntou:
- E o Benfica, Senhor vai ser campeão? O Senhor folheou os arquivos celestiais..... Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, e ao fim de 1 hora, disse:
- Sim, sim... O Benfica ainda há-de ser campeão. Mas não no MEU mandato!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

OS ULTRAS DO FCP MARCARAM PRESENÇA



Os Ultras do FCP também estiveram presentes no apoio à nossa equipa de Andebol, no Arena Dragão Caixa, conseguindo uma excelente presença para um dia da semana.

ANDEBOL - 1/2 FINAL 1º JOGO ESTÁ GANHO









FC PORTO 28 - Madeira SAD 23

O FC Porto estreou-se na melhor maneira no novo pavilhão, Arena Dragão Caixa, recebendo e vencendo o Madeira SAD, por 28-23, no primeiro encontro de uma das meias-finais do campeonato da Liga de Andebol. Um jogo bastante emotivo com uma 1ª parte poderosa por parte dos Dragões que demonstraram sempre a sua superioridade frente a esta equipa do Madeira SAD, que não baixou os braços principalmente na 2º parte tentando reduzir a desvantagem no marcador, mas encontraram na baliza do FCP um excelente guarda-redes em noite esperadíssima dando asas a um bom presságio de jogar finalmente em «CASA» Hugo Laurentino também contribuiu de forma decisiva para esta importante vitória, com 42% de eficácia na baliza. Basta vencer o próximo jogo na Madeira e já estamos na final.
Aqui vos deixo algumas fotos do jogo para mais tarde recordarem espero que gostem.