Agradecemos ao visitante R. Matias, o envio dos Post de bom Humor.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
segunda-feira, 11 de maio de 2009
MAIS UM MARCO NA NOSSA HISTÓRIA

Mais um troféu para o F.C. Porto, o 24º título nacional, mais um para o presidente Pinto da Costa, que soma, agora, 17 campeonatos conquistados desde que há 27 anos se tornou a figura máxima do clube. Com esta conquista, Pinto da Costa ultrapassa o mítico Santigao Bernabéu, histórico presidente do Real Madrid, em número de campeonatos ganhos. O espanhol era o recordista de Liga conquistadas, com 16, as mesmas que o dirigente portista tinha antes deste domingo. Porém, Pinto da Costa bateu o recorde do presidente do Real Madrid ao alcançar os 17 troféus. Há um outro dado a realçar também. Santiago Bernanbéu foi presidente dos merengues durante 35 anos, de 1943 a 1978. Pinto da Costa é líder dos azuis e brancos há «apenas» 27, o que ainda engrandece mais o feito.
FUTEBOL - 28ª JORNADA ÉPOCA 2008/09


ANDEBOL - TAMBÉM AQUI CHEGAMOS Á FINAL

HÓQUEI EM PATINS - MEIAS FINAIS PLAY-OFF

BASQUETEBOL - TERMINA ASSIM A ELIMINATÓRIA DOS PLAY-OFF
Ora bem a nossa equipa de Basquetebol deixou-nos deveras completamente desanimados, principalmente pelo facto de perder nos Play-off, com o nosso eterno rival que é o Benfica. Lembrem-se que no ano passado fomos disputar a finalíssima dos Play-off com os campeões nacionais a Ovarense e fizemos muito melhor papel. Mas tenho que admitir que a equipa dos mouros actualmente tem uma qualidade muito acima dos nossos jogadores. Nos lançamentos de três pontos raramente falham, e na nossa equipa nem quando estão a tentar marcar dois pontos, mesmo assim não conseguem a sua finalização, até mete impressão. Contra uma eficácia tão poderosa por parte do adversário só há uma solução é apostarmos no inicio da época num plantel mais superior ainda, apostando em mais qualidade, capacidade, querer, vontade, finalização e superioridade e não estar a depender de apenas dois grandes jogadores, que é o caso de Paulo Cunha e Nuno Marçal desde que se lesionaram acabou a nossa equipa de basquetebol. Mas este ano já é tarde, espero que sirva de lição para evitar erros no futuro, não queremos estrelas nem jogadores cheios de peneiras, queremos atletas que se dediquem de corpo e alma a defender as cores de este grande clube. Temos capacidades de construir uma equipa muito mais eficaz, só temos que ter a vontade necessária para a criar, sigam os exemplos do futebol, hóquei em patins, andebol, bilhar, natação e principalmente nas camadas jovens. Não basta querer ser campeão tem que se lutar para que tal aconteça, e provar a todas as outras equipas que somos os melhores também em basquetebol. E não se queixem agora de falta de apoio, estava um bom ambiente, uma casa muito bem composta, os Ultras do FCP também marcaram a sua presença no apoio á equipa, mereciam talvez um outro resultado e outra postura por parte da nossa equipa, principalmente contra um rival que é quase obrigatório não perder. Uma temporada onde o FC Porto faz um dos seus piores registos de sempre, com 20 vitórias e 17 derrotas.
ANEDOTA DA SEMANA DE 11/5 A 17/5
Após a sanção decretada pela Liga de Clubes, Pinto da Costa resolveu ir a Fátima a pé. Quando lá chegou, ajoelhou-se e perguntou ao Senhor: - Senhor será alguma vez mais o FCP Campeão?
O Senhor folheou os arquivos celestiais...
Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap. E disse: - Podes ir em paz. O FCP ainda será campeão por várias vezes durante o teu mandato. Mal esta notícia chegou ao conhecimento de Filipe Soares Franco, logo este meteu os pés a caminho de Fátima. Quando lá chegou, ajoelhou-se e perguntou: - E o Sporting, Senhor, será campeão? O Senhor folheou os arquivos celestiais...
Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, E disse: - Podes ir em paz. O Sporting ainda será campeão, mas não no teu mandato. Mal a notícia chegou ao conhecimento de Luís Filipe Vieira, de imediato o "ORELHAS" se meteu a caminho de Fátima. Quando lá chegou, ajoelhou-se e perguntou:
- E o Benfica, Senhor vai ser campeão? O Senhor folheou os arquivos celestiais..... Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, Flap, e ao fim de 1 hora, disse:
- Sim, sim... O Benfica ainda há-de ser campeão. Mas não no MEU mandato!







