domingo, 17 de maio de 2009

ANDEBOL - 1º JOGO DA FINAL DOS "PLAYOFF"


FC PORTO 32 - Benfica 25

O FC Porto venceu este domingo o Benfica por 32-25, com 16-13 ao intervalo, no primeiro jogo do ‘playoff' final da Liga portuguesa de andebol, disputado no Pavilhão Caixa Dragão, no Porto.
Os portistas dominaram quase todo o encontro, frente a um adversário que nunca esteve na frente no marcador e que deu sinais de algum cansaço na ponta final, altura em que esteve vários minutos sem fazer golos.Nesse período, que durou quase dez minutos, o Benfica ficou em branco e o resultado saltou de 28-25 para 32-25. Ricardo Moreira foi a grande figura do encontro, ao marcar nove golos em 11 remates. A próxima partida da final, que é disputada à melhor de cinco jogos, irá ter lugar em Lisboa, no Pavilhão da Luz, na próxima quinta-feira (21-5-09).

FUTEBOL - 29ª JORNADA ÉPOCA 2008/09


Trofense 1 - FC PORTO 4

Jesualdo Ferreira, decidiu colocar em campo os restantes jogadores que ainda não tinham sido utilizados esta época, como o caso de Ventura, que substituiu o guarda-redes Nuno, também ele habitual suplente de Hélton, mas que neste jogo foi titular. Andres Madrid e Farías também foram titulares. E a dançar o Tango Argentino se fez a história deste jogo, com o FC Porto adiantar-se no marcador, por intermédio de Farías (28,), dando o melhor seguimento a um cruzamento de Mariano na direita. O grande goleador da equipa Lisandro Lopez também contribuiu neste tango com dois golos um na primeira parte (43,) e outro na segunda parte (62,). E para terminar Farias aos (80,) fecha o bailado com o quarto golo. E ainda deu tempo para assistirmos a mais um golo mas desta vez por parte do Trofense mais precisamente Hugo Leal, encerrando assim mais uma página no nosso historial de vitórias.






ANEDOTA DA SEMANA DE 18/5 A 24/5

Uma jovem chega da lua de mel e encontra a mãe que lhe pregunta: - Correu tudo bem filha? A jovem diz: - Terrivel mamã! Sabes, o Manel é uma besta, deu cabo de mim!!!E a mãe diz-lhe: - Bom, filha, as luas de mel são assím, eu lembro-me quando... - NÃO MAMÃ!!! O Manel é mesmo um animal!!! - Imagina que chegámos á recepção do hotel e começou a apalpar-me, subimos para o quarto, atirou-me para cima da cama e, assim de repente, deu-me 7 sem tirar fora!Quis ir à casa de banho e atirou-me para o sofá e deu-me 3! Quando cheguei à casa de banho atirou-me para o chuveiro e deu-me 4 sem abrir a água, despois abriu a torneira e deu-me mais 3! Quando me estava a secar deu-me 2 mais contra o lavatório, e assim durante as 24 horas de cada um dos 15 días. - E isto não é nada! No avião de volta, meteu-me no WC deu-me 3, chegámos ao aeroporto, meteu-me, outra vez, no WC e deu-me 8 sem a tirar fora, chegámos a casa e aí, pimba, logo no hall, deitou-me na alcatifa e deu-me 4 mais!!!!!!! - Não sei que fazer mamã, já não aguento mais!!!!!!!!!!! - Sabes o que tens que fazer, filha? Quando ele chegar do trabalho dizes-lhe que te veio o período e assim podes ter uns días de descanso. Aproveitas e falas com ele tranquilamente. Despois contas-me .... A rapariga chega a casa e fica à espera do marido. Ele, ao vê-la, atira-se a ela logo no hall de entrada. Ela empurra-o e diz-lhe: - Pára meu amor, veio-me o período!!!... Então ele vai á sala e volta com uma garrafa de champanhe e dois copos. Ela assombrada pregunta: - Que é isso? E ele responde: - Vamos festejar porque hoje começa ... A SEMANA DO CÚ! ! ! ! AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

quinta-feira, 14 de maio de 2009

HUMOR - MAGNÍFICO PROTESTO, E MAIS NADA...




Admirável sentido de humor de uma população farta de Políticos mentirosos e incompetentes. Rua das couves em Várzea de Meruge - Seia , Serra da Estrela - a população cansou-se de pedir ao Presidente da Junta que reparasse o piso de uma rua.Vai daí, decidiu plantar couves nos buracos... e agradecer ao presidente. Nunca a frase: «atirou com o carro para as couves» fez tanto sentido...

LIGA INTERCALAR - SÓ PARA RELEMBRAR, AQUI TAMBÉM TEMOS UMA FINAL.



FC Porto e Mafra disputam o título nacional da Liga Intercalar no próximo dia 20 de Maio, às 16h00, no Estádio Professor Doutor Vieira de Carvalho, na Maia. Esta partida é a finalíssima da competição e entram em campo o campeão da Zona Norte (FC Porto) e o campeão da Zona Sul (Mafra). O vencedor sucederá ao Varzim como campeão da segunda edição da Liga Intercalar, que este ano conheceu um figurino mais abrangente. A Liga dos Novos Talentos é, por isso, uma prova que conquistou o seu espaço no panorama do futebol nacional, associando duas vertentes cruciais: os últimos graus da formação e espaço para melhorar o rendimento dos profissionais. Pois é não se esquecam, que foi aqui, que muitos dos jogadores tetracampeões actuais, foi aqui que aprenderam mais alguma coisa.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

TETRA CAMPEÕES - FOTOS DA CELEBRAÇÃO DA CONQUISTA DE MAIS UM TÍTULO

MAIS UM MARCO NA NOSSA HISTÓRIA


Mais um troféu para o F.C. Porto, o 24º título nacional, mais um para o presidente Pinto da Costa, que soma, agora, 17 campeonatos conquistados desde que há 27 anos se tornou a figura máxima do clube. Com esta conquista, Pinto da Costa ultrapassa o mítico Santigao Bernabéu, histórico presidente do Real Madrid, em número de campeonatos ganhos. O espanhol era o recordista de Liga conquistadas, com 16, as mesmas que o dirigente portista tinha antes deste domingo. Porém, Pinto da Costa bateu o recorde do presidente do Real Madrid ao alcançar os 17 troféus. Há um outro dado a realçar também. Santiago Bernanbéu foi presidente dos merengues durante 35 anos, de 1943 a 1978. Pinto da Costa é líder dos azuis e brancos há «apenas» 27, o que ainda engrandece mais o feito.

TETRA CAMPEÕES O FILME DA CONQUISTA