domingo, 22 de novembro de 2009

TAÇA DE PORTUGAL - Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD




Na sequência do adiamento do jogo da Taça de Portugal entre a UD Oliveirense e o FC Porto, que apenas confirmou os alertas deixados por esta sociedade durante os últimos dias, vem a Administração da FC Porto – Futebol, SAD comunicar o seguinte:

1 – É uma incoerência que a entidade que permitiu que este jogo fosse marcado para o Estádio Carlos Osório, tenha reclamado veementemente acerca das condições do palco bósnio onde Portugal actuou na quarta-feira. Qual a legitimidade da Federação Portuguesa de Futebol quando apenas defende os jogos das suas selecções e descura os dos clubes que lhes fornecem atletas?

2 – A marcação de uma partida para um estádio no qual já se sabia não existir condições de segurança para jogadores e adeptos, havendo até o risco de sobrelotação, afasta do futebol os patrocinadores que a ele se desejem associar;

3 – Era evidente que a decisão de adiar o jogo teria de ser tomada. Pena é que uma federação que se diz moderna não tenha feito a mesma análise da situação que fez o FC Porto, deslocando-se ao local para verificar todas as condições, nomeadamente quando o relvado já estava em péssimo estado e as previsões apontavam para o agravamento da meteorologia. Ao ignorar estas condicionantes, a FPF terá de desculpar-se perante os adeptos que acorreram a este recinto ao engano;

4 – Finalmente, aguarda-se que a FPF não «lave as mãos como Pilatos», limitando-se a marcar uma data qualquer, quando o essencial é que o local para a realização do UD Oliveirense-FC Porto assegure todos os requisitos para um bom espectáculo, de modo a que, por exemplo, se reduza o risco de lesões nos intervenientes, entre eles alguns que podem marcar presença no próximo Mundial.

Porto, 21 de Novembro de 2009

O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD
fonte: fcporto

HÓQUEI - 1ª JORNADA LIGA EUROPEIA 2009/2010



FC Porto 15 - ERG Iserlohn 3
O FC Porto Império Bonança venceu, este sábado, os alemães do ERG Iserlohn, por 15-3, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga Europeia, disputado no Dragão Caixa.Os Dragões, que venciam por 6-3 ao intervalo, marcaram por intermédio de Filipe Santos (1), Jorge Silva (3), Pedro Gil (1), Henrique Magalhães (1), André Azevedo (2), Reinaldo Ventura (4) e Emanuel Garcia (2), beneficiando ainda de um autogolo apontado por um jogador da formação alemã.No final da partida, o treinador Franklim Pais sublinhou a réplica inicial do Iserlohn, e assumiu o objectivo alcançado de golear, depois de garantida a vitória:«Esta equipa alemã tem valor e isso ficou demonstrado principalmente na primeira parte, enquanto conseguiram aguentar o nosso ritmo. Foi uma surpresa. Da nossa parte, queríamos primeiro garantir os três pontos e depois dilatar a vantagem, trabalhando já para potenciais situações de desempate por goal-average. No recomeço, apresentamos a mesma frescura física e isso fez a diferença.»

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ANEDOTA DA SEMANA DE 16/11 A 22/11

Conversa entre dois amigos alentejanos:
- Epá, sabes que descobriram um canibal vegetariano!
- Ó pá, não pode ser!
- Diz o outro.
- É verdade!
- Ele come plantas dos pés, raízes dos cabelos e tomates!

domingo, 15 de novembro de 2009

HÓQUEI - 6ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


Porto Santo 0 - FC Porto 4

Com um «hat-trick» de Emanuel Garcia, o FC Porto Império Bonança venceu este sábado o Porto Santo por 4-0, em encontro da sexta jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Pedro Gil apontou o outro golo do concludente triunfo portista em terreno madeirense. Ao intervalo, os Dragões já lideravam por 3-0.Com esta vitória, o FC Porto Império Bonança assegura a permanência no topo da tabela classificativa.

BASQUETEBOL - 2ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


V. Guimarães 81 - FC Porto 95

O FC Porto Ferpinta venceu, este domingo, o Vitória, em Guimarães, por 81-95, resultado que mantém os Dragões no topo da tabela classificativa, depois de disputados os encontros da segunda jornada da Liga. A equipa azul e branca, que esteve sempre na frente do marcador, entrou determinada, mostrando-se capaz de responder às dificuldades impostas pelo adversário – vencedor do primeiro troféu da temporada – e às exigências da partida, ao longo da qual soube sempre gerir a vantagem, que se cifrava em 19 pontos (60-79) a oito minutos do final. Greg Stempin, com 20 pontos, foi o melhor marcador dos Dragões, convertendo mais dois do que Julian Terrell, Carlos Andrade e Jeremy Hunt, todos com 18.

Na próxima jornada, a equipa de Moncho López defronta a Ovarense, em Ovar.

ANDEBOL - TAÇA EHF 1º JOGO, 3ª ELIMINATÓRIA ÉPOCA 2009/2010



FC Porto 24 - Frisch Auf Göppingen 24

O FC Porto Vitalis empatou, este domingo, o jogo da primeira-mão da terceira eliminatória da Taça EHF, frente ao Frisch Auf Göppingen (24-24). A jogarem em casa, no Pavilhão Dragão Caixa, os azuis e brancos saíram para o intervalo a vencer (14-13), mas os alemães conseguiram assegurar a igualdade já no segundo tempo.Numa partida de grande intensidade, destaque para a qualidade defensiva do FC Porto Vitalis e sobretudo para a inspiração do guarda-redes Hugo Laurentino, figura central do encontro.Ainda assim, e devido a uma maior experiência da equipa adversária, os visitantes acabaram por equilibrar o marcador, deixando tudo em aberto para a segunda-mão, que se realiza no próximo sábado, na Alemanha.

domingo, 8 de novembro de 2009

FUTEBOL - 10ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010




Marítimo 1 – FC Porto 0
Eu acho que alguns jogadores do FCP, e principalmente o treinador Jesualdo Ferreira, são masoquistas, só podem, vítimas semanais das críticas negativas da imprensa, e principalmente dos adeptos sócios e simpatizantes, blogues etc… e mesmo assim não acordam para a vida. Mais parece que tem efeito contrário, ainda jogam pior do que jogaram no jogo anterior. No jogo diante do Belenenses houve uma atitude completamente anti-desportiva da equipa visitante, tudo bem compreende-se, neste jogo assistimos a uma atitude do Marítimo que marcou a diferença. Apesar de todas as suas limitações, o Marítimo jogou de forma desinibida, extremamente rápida e com objectividade. Os meus parabéns ao Marítimo um futebol muito vistoso e bonito sem medos, Van Der Gaag jogou olhos nos olhos com o tetracampeão e foi premiado pelo arrojo. A jogar num 4-3-3 bem definido e com 2 médios muito criativos, Marcinho e Bruno, este Marítimo promete. É de destacar o desportivismo dos insulares que não recorreram ao autocarro nem ao anti-jogo. Eu até por fracções de segundos até pensei que tinham trocados as camisolas, mas não… não foi engano, verifiquei que não era o FCP que jogava assim, era mesmo a equipa do Marítimo. Existe um enorme "fosso" entre meio-campo e ataque, os três avançados, e em particular Falcão, são obrigados a correrias desenfreadas e a um esforço excessivo. Não se consegue ligar meio-campo com o ataque, e quando se consegue, a bola chega lá invariavelmente, aos "repelões" ou de "pontapé pá frente". Um jogador que pode! ajudar a ligar o meio-campo com a frente de ataque seria, na minha opinião, Belluschi, a quem Jesualdo tem apostado pouco, muito pouco. É um jogador diferente de Meireles, de Guarín e até de Tomás Costa (a aparecer nos últimos jogos), com uma visão de jogo acima da média e poder de remate. Outros, que nem deveriam jogar, casos de Mariano, Rodriguez e Meireles, pois são nesta altura, claramente, não valias para o plantel de tão sofrível tem sido o seu futebol. A equipa perdia-se em imensos passes errados, alguns deles bem infantis, lances mal construídos, não conseguindo realizar uma jogada com cabeça, tronco e membros. E quanto a lances de bola parada? É favor esquecer. De livres directos até ficam sempre perto do perigo, pelo menos dá para suster a respiração, de cantos ficam a roçar o cómico. E continua a ser sempre, o mesmo a marcar. Nem com as substituições, nem com a mudança de sistema de jogo, o FCPorto apresentou algo que justificasse sequer o empate, quanto mais a vitória. Se ao FCPorto pedia-se uma reacção para dar volta aos acontecimentos, a equipa portista demonstrou não ter forças para reagir, estando, incompreensivelmente, de rastos fisicamente. Um palavra de apreço para Helton que esteve bem, sem erros assustou no aquecimento mas quis jogar, lesionou-se a meio do jogo mas quis jogar, e não quis queimar uma substituição, a quem quer jogar, só temos que agradecer a dedicação, jogou em extremas dificuldades, principalmente na segunda parte, mas mostrou sempre empenho e espírito de sacrifício para aguentar até ao fim. Mas consideramos neste jogo que o melhor jogador foi Bruno Alves, Não fez um grande jogo, não fez, mas a atitude à Dragão esteve lá, foi um verdadeiro capitão do FCP, deu o exemplo em campo, e tentou sempre acordar a equipa com berros e chamadas de atenção que devem acontecer. Como já vem sendo habitual, ainda deu uma "ajudinha no ataque". Em contraste consideramos que neste jogo o pior do jogador foi Rolando para além do seu auto-golo (que já vem sendo habitual), teve muitos problemas com o rapidíssimo Baba. Para além de não acertar com a sua marcação, nunca se dispôs a dobrar e a ajudar Sapunaru. Muito desconcentrado, com tanta altura faz confusão como é que é, completamente inofensivo, nos lances ofensivos de bola parada. Conclusão temos uma equipa que á 10ª jornada está sem fio de jogo, uma equipa sem ideias, uma equipa que não consegue fazer três passes seguidos, uma equipa que não cria uma oportunidade com pés e cabeça, uma equipa não, um conjunto de jogadores que, exceptuando Bruno Alves, não tiveram carácter, nem raça, nem humildade e a dedicação que deve ter um jogador à Porto!
Nota: É Urgente que tomem medidas, pois temos duas equipas vermelhas á nossa frente no campeonato, com 5 pontos de diferença, por isso é necessário a visita ao balneário, de alguém de peso como é óbvio.



ANEDOTA DA SEMANA DE 9/11 A 15/11

Um homem entra num restaurante e vê uma mulher muito bonita sozinha numa mesa. Ele se aproxima e pergunta: Estou a ver que está sozinha nessa mesa. Posso sentar-me e fazer-lhe companhia? Escandalizada a mulher berra: Seu mal-educado! Fazer sexo comigo? Você acha que eu sou o quê? O restaurante todo ouviu. O rapaz, não sabendo onde esconder a cara com a vergonha, tenta disfarçar: Eu só queria lhe fazer companhia, mais nada. E você insiste! Atrevido! O rapaz sai de fininho, e vai sentar-se no outro canto do restaurante, cabisbaixo. Depois de alguns minutos, a mulher se levanta e vai até a mesa dele e diz baixinho: Desculpe pela forma como eu o tratei. É que sou psicóloga e estou estudando as reacções das pessoas em situações inusitadas... E o homem berra:MIL EUROS? ESTÁ LOUCA! NENHUMA P*** VALE ISSO!

HÓQUEI - 5ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

FC Porto 10 - Juventude de Viana 5

O FC Porto Império Bonança bateu este sábado, de forma concludente, o Juventude de Viana, por 10-5, em jogo da quinta jornada do campeonato nacional. Com esta vitória sobre o vice-campeão nacional, os Dragões asseguram a permanência no topo da tabela classificativa.

sábado, 7 de novembro de 2009

ANDEBOL - 7ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


Fafe 19 - FC Porto 31

Novo triunfo para o FC Porto Vitalis no campeonato, desta feita sobre o Fafe, em partida da 7ª jornada, realizada este sábado. Os Dragões foram ao terreno do adversário vencer por larga vantagem (19-31), com Ricardo Moreira a destacar-se como o melhor marcador do encontro, com sete golos.

BASQUETEBOL - 1ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


FC Porto 94 - Illiabum 47

Na jornada inaugural do Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto Ferpinta deu uma clara demonstração do seu potencial ao vencer a equipa do Illiabum por expressivos 94-47. Mesmo sem ter contado com os influentes Nuno Marçal e Paulo Cunha, os portistas, com uma entrada de dragão, praticamente resolveram a partida nos 10 minutos iniciais, período durante o qual construíram uma vantagem de 26 pontos (35-9).

terça-feira, 3 de novembro de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES - 4º JOGO ÉPOCA 2009/2010




Apoel 0 - FC Porto 1

O triunfo do FC Porto é incontestável, o APOEL pressionou nos minutos iniciais, mas o FC Porto controlou a partida e nunca mais os cipriotas ameaçaram de verdade a baliza de Helton, que foi um mero espectador da partida. No primeiro tempo só dava Hulk, foi o nome do jogo. Primeiro, quase marcou, aos 25 minutos, com o guarda-redes Chiotis a estar muito perto de um frango monumental; depois, aos 30, sozinho contra o guarda-redes, o brasileiro permitiu a defesa, desperdiçando uma soberana ocasião. Aos 50, Falcão imitou Hulk e também perdeu uma ocasião para tirar qualquer treinador do sério, pois Raul Meireles estava ao seu lado completamente isolado. Aos 77, Farias, que entrou no lugar de Guarín, quase marcou, mas foi Falcão a ter a honra do golo, aos 83, após uma boa jogada individual. A verdade é que o FC Porto acabou por sofrer por culpa própria, já que teve oportunidades para vencer com alguma facilidade a partida, quem não marca arrisca-se a sofrer, mas não foi o caso. Mas o APOEL respirava de alívio com tantos, e sucessivos falhanços do F.C. Porto e começou a apertar o cerco à baliza de Helton. O público entusiasmava-se, procurava empurrar a equipa da casa para a frente, mas faltava arte. Aliás, na noite de Nicósia, foi coisa que raramente se viu. E de repente, no meio de nada, Falcão marcou um excelente golo. O colombiano dominou à entrada da área, ganhou um pequeno espaço e rematou cruzado, sem hipóteses para Chiotis. Estava resolvida a questão! Mas que sofrimento, este jogo é um claro espelho, da falta de finalização, e até algum egoísmo dos nossos jogadores da linha de ataque. Que nos últimos jogos está a tornar-se incomodativo e inapropriado. Neste jogo consideramos que o pior jogador foi Cristiano Rodriguez, esteve 69 minutos em campo e acabou por ser tempo a mais para o rendimento que não mostrou. O uruguaio está uma sombra do que mostrou ser capaz na última época e a lesão que sofreu no início da temporada não justifica tudo. Esteve lento, apático e pouco confiante. Apesar de ter falhado um golo fácil aos 50’, e de nos jogos anteriores para o campeonato também não ter estado feliz, lá acabou por ser o herói da partida ao apontar, a seis minutos do fim, o golo que garantiu a qualificação do FC Porto, pela sua insistência consideramos que neste jogo, o melhor jogador foi Falcão.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

De pequenino é que se torce o pepino, ora apreciem os putos das escolinhas do FCP (Dragon Force) a sua vontade, o seu querer, a sua garra, a ânsia de vencer, todos estes sentimentos não se aprendem, JÁ NASCEM DENTRO DE NÓS, PORTISTAS PARA SEMPRE.

ANEDOTA DA SEMANA DE 2/11 A 8/11

Estava um carteiro a distribuir cartas num bairro pela altura da Páscoa e como ele já era conhecido na zona as pessoas costumavam dar-lhe algum dinheiro. Ele ia de porta em porta e recebia 5€, 10€ até que chegou a uma porta em que uma loira de 1.90m o atendeu e disse-lhe para entrar, ele lá entrou, depois ela disse-lhe para subir com ele para o quarto, e lá foram os dois e começaram a fo**r.. Quando acabaram ela disse-lhe para ele ir á cozinha com ela, lá ela puxa da carteira e dá-lhe 1€. O carteiro não entendeu e perguntou porque tinha feito aquilo: - Foi o que o meu marido me disse para fazer: Fo**.. o carteiro, dá-lhe 1€!

sábado, 31 de outubro de 2009

HÓQUEI - 4ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


Benfica 2 - FC Porto 2

O FC Porto Império Bonança empatou este sábado por 2-2 frente ao Benfica, em encontro da quarta jornada do campeonato nacional, disputado no pavilhão da Luz, em Lisboa. Os octocampeões nacionais recuperaram de uma desvantagem de 2-0 para chegar à igualdade, graças a dois tentos de Reinaldo Ventura. A dois minutos do fim, Emanuel Garcia não conseguiu converter um livre directo que podia ter consumado a reviravolta.