A formação portuguesa esteve a ganhar por seis golos no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a reacção dos macedónios. Ljubomir Obradovic queixou-se da alteração dos critérios de arbitragem. O F.C. Porto Vitalis empatou esta tarde a 24 golos com o HC Metalurg da Macedónia, em jogo da segunda jornada do torneio de qualificação - grupo 2 - para a Liga dos Campeões Europeus de Andebol.
Ao intervalo, a equipa portuguesa vencia por quatro golos (14-10). Com este resultado, e face à vitória do Dinamo de Minsk no segundo jogo da tarde, a equipa portista necessita de vencer este domingo (17 h.) o Dínamo de Minsk para seguir rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Ao parcial de 0-3 respondeu o F.C:Porto Vitalis com a mesma marca, em três minutos, que marcou o regresso ao comando do marcador. Até ao intervalo, o F.C.Porto ainda consolidaria essa vantagem, indo para o descanso a vencer por quatro (14-10).
O segundo tempo até começou bem para o FCP que, com Gilberto Duarte e Ricardo Moreira com a mão certeira, chegou à vantagem de seis golos (19-13 e 21-15). Aí o FC.Porto teve uma 'branca', permitindo um parcial de 1-7 para o Metalurg que levou o marcador para o empate a 22.
Os cinco minutos finais foram emocionantes, com três empates consecutivos. Ricardo Moreira fez o 24-23 a meio minuto do final mas, a poucos segundos do derradeiro apito, na conversão de um livre de sete metros, o RK Metalurg fixou o resultado num empate a 24, para aborrecimento da equipa da casa que chegou a ter, por duas vezes, vantagem de seis golos já durante o segundo tempo.
OBRADOVIC E A ARBITRAGEM
No final do jogo, e quando interrogado o que se passou para o FC Porto Vitalis deixar escapar uma vantagem de seis golos, Ljubomir Obradovic, técnico do FC Porto não escondeu o seu desencanto com o trabalho da dupla de arbitragem. 'O que aconteceu? A arbitragem mudou de critério na segunda parte. Agora, temos de ganhar domingo, disse visivelmente aborrecido.
Já Ricardo Moreira, autor de sete golos, foi mais pragmático.
'Se queremos ganhar este tipo de jogos, temos de mostrar mais segurança. Tivemos uma vantagem de seis golos mas não conseguimos ganhar. Agora, queremos vencer amanhã. Foi pena, perante o nosso público, deixar fugir esta vantagem'
fotosdacurva
Sem comentários:
Enviar um comentário