terça-feira, 30 de novembro de 2010

Parabéns SuperDragões.


Era um sonho, uma realidade distante, uma missão era o início de um projecto, de uma ideia, de um futuro as ideias eram claras, apoiar o Futebol Clube do Porto, o nosso clube do coração, dando todo o nosso apoio e todo o nosso amor. São, pois, estes os objectivos que nortearam a fundação da claque Super Dragões a 30 de Novembro de 1986. Parabéns aos SD Ultras FC Porto.

"Só os mais fortes sobrevivem, nós seremos eternos!"

José Esteves e Jorge Jesus.


Enviado por: Luís Ribeiro

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

Na sequência das ocorrências no final do encontro de ontem entre o Beira Mar e o Benfica e que, segundo relata a Comunicação Social, terminaram com ameaças e escolta policial a um jornalista da TVI, a FC Porto – Futebol, SAD não pode deixar de recordar um rol de comportamentos que têm um clube e uma pessoa como denominadores comuns e que configuram perfis dignos de um filme sobre «gangsters».

1 – Agressão à estalada a um amigo do guarda-redes Moretto em pleno Aeroporto de Lisboa;

2 – Agressões a um cidadão junto à Caixa Geral de Depósitos de Telheiras, na sequência de um estacionamento indevido;

3 – Desrespeito pelo trabalho de um jornalista e agressão a um repórter de imagem da RTP à saída de uma reunião com Hermínio Loureiro. Os relatos dizem ainda que um dos intervenientes pegou no microfone da estação e o atirou ao chão;

4 – Agressão a pontapé ao Team Manager do FC Porto, verificada em plena área técnica do Estádio da Luz e que, apesar do esforço de um dirigente para, previamente, desviar o foco das imagens, ficou inequivocamente registada;

5 – Invasão de um estúdio da SIC no decorrer de um programa em directo.

Todos estes factos, sublinhe-se, têm sempre o mesmo emblema associado. Foram amplamente difundidos nos Média e rapidamente esquecidos, ao mesmo tempo que revelavam a urbanidade, o estilo e, acima de tudo, a credibilidade de quem os praticou e/ou comanda.

Porto, 29 de Novembro de 2010

O Conselho de Administração

Europa vista por um Português.




Enviado por: Ana Loureiro

EXERCICIO COM OS DEDOS QUE ELIMINA O STRESS!!!


EXERCÍCIO COM OS DEDOS QUE ELIMINA O STRESS!!!

100% GARANTIDO.

Não me falem de caminhadas, nem de ginásios.

Este exercício, cientificamente comprovado, elimina o stress.

domingo, 28 de novembro de 2010

Dragões nos oitavos-de-final da Taça EHF.

O FC Porto Vitalis qualificou-se, este domingo, para os oitavos-de-final da Taça EHF, ao vencer o Dunaferr SE, por 36-22. O jogo realizou-se no Pavilhão Dragão Caixa, sob o olhar atento de mais de seis centenas de espectadores. Os azuis e brancos adiantaram-se na eliminatória na sexta-feira, também com uma goleada (27-37), confirmando a supremacia sobre a equipa húngara no encontro desta tarde, não tendo conferido qualquer hipótese ao adversário. O arranque dos Bicampeões de Portugal foi absolutamente avassalador, ao ponto de os visitantes só terem marcado pela primeira vez aos 17 minutos, numa altura em que já haviam encaixado oito golos. A toada ofensiva portista manteve-se até ao intervalo, com o placar a registar, nesse momento, um resultado impressionante de 16-5, pouco comum numa competição europeia, sobretudo nesta fase. O treinador Ljubomir Obradovic aproveitou, como desejara, para fazer uma maior gestão do plantel, oferecendo mais minutos aos jogadores menos utilizados. Na abertura do segundo tempo, o Dunaferr SE procurou reduzir o prejuízo, com os Dragões a reorganizarem-se rapidamente, voltando a distanciar-se no marcador. Na etapa complementar, os húngaros estiveram melhor em termos ofensivos, mas também sofreram mais golos, nunca chegando, portanto, a ameaçar o triunfo do FC Porto Vitalis e muito menos o apuramento.

Continuamos Imbatíveis.

Caros portistas, a verdade se diga na 1ª parte viu-se um Sporting aguerrido, com a moral elevada e cheios de vontade de provar algo a uma massa associativa que encheu as bancadas de Alvalade, mas derivado ao encontro em que a equipa adversária foi o FCP.

Anedota da Semana de 29/11/2010 a 5/12/2010

Salazar

sábado, 27 de novembro de 2010

Stempin MVP na sexta vitória em seis jogos.

O FC Porto Ferpinta somou a sexta vitória em seis jogos da Liga, ao vencer, este sábado, o Penafiel (77-55) no Dragão Caixa, onde Greg Stempin se distinguiu como o MVP da partida, com um duplo-duplo de 24 pontos e 10 ressaltos. Depois de uma entrada em jogo menos conseguida em termos ofensivos, que resultou numa vantagem de quatro pontos ao intervalo (37-33), a equipa de Moncho López revelou maior intensidade defensiva e acerto no lançamento exterior na segunda parte, dados que se revelariam determinantes para a "descolagem" no marcador. No final do encontro, o treinador dos Dragões falou de "um jogo difícil", idêntico a muitos outros que os portistas disputarão ao longo da época. "Tivemos problemas no ataque e não conseguimos encontrar o nosso ritmo, tanto ofensivo como defensivo. Sentimos dificuldade em alcançar a vantagem no jogo exterior, que só saiu no último período", analisou.

FC Porto Império Bonança goleou Limianos (14-2)

O FC Porto Império Bonança obteve, este sábado, mais uma goleada no campeonato nacional de hóquei em patins, ao vencer o Limianos por 14-2. Emanuel Garcia apontou quatro golos, enquanto que Filipe Santos e Gonçalo Suíssas conseguiram «hat-tricks». Os Dragões entraram em jogo muito determinados, controlando a posse de bola e criando um autêntico carrossel que a equipa adversária só conseguiu travar no primeiro quarto de hora. Para além dos 14 tentos obtidos, os hoquistas do FC Porto ainda acertaram cinco vezes nos postes da baliza do Limianos. De referir que todos os jogadores azuis e brancos entraram em campo, incluindo o guarda-redes Filipe Magalhães, que alinhou durante toda a segunda parte.

Sendo assim é mais um recorde a nivél nacional - FC Porto gera 95 milhões e já prevê o título.

Maior orçamento de sempre em Portugal 'precisa' de mais vendas até Junho. O FC Porto está em grande no plano desportivo, e isso traduz-se em lucro financeiro. Os accionistas da SAD portista aprovaram ontem, em assembleia geral, um orçamento recorde que prevê proveitos de 94,7 milhões de euros e um lucro líquido de 2,1 milhões para o exercício 2010/11. E já menciona verbas esperadas com venda de activos e gastos com a compra de passes de jogadores. O orçamento disponibiliza 26,25 milhões de euros para o reforço do plantel, sendo que o clube já investiu 11 milhões no passe de Moutinho.

O maior orçamento da história do futebol português prevê a participação na próxima edição da Champions, com uma receita orçamentada de 10,54 milhões de euros. Para isso a equipa tem de ser campeã ou vice e jogar o play--off de acesso à prova da UEFA.

Mas a receita mais expressiva será gerada com a venda de activos. O FC Porto espera encaixar 47,3 milhões de euros - metade do total de proveitos - com a transferência de jogadores. E para isso os dragões precisam de encaixar até ao final do exercício (30 de Junho de 2011) "apenas" 12,37 milhões de euros com a venda de passes. Já foram assegurados 35 milhões, com as transferências de Bruno Alves para o Zenit (22 milhões de euros) e de Raul Meireles (13 milhões) para o Liverpool em Agosto.

A tarefa não será difícil, tendo em conta a cobiça de clubes europeus em alguns dragões, como Hulk (tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões) e Falcao (não tem valor definido, mas o FC Porto quer blindar o colombiano com uma cláusula milionária). Mas nenhum dos dois sairá do Dragão em Janeiro e serão outros os activos a negociar. Fucille e Rodríguez são dois dos "vendáveis". A SAD espera receber 9,3 milhões de euros com os direitos televisivos, 11,75 com a bilheteira, dividida entre bilhetes anuais (4,25), bilhetes normais (4,08) e quotização (3,42), e10,7 milhões com patrocínios.

O técnico André Villas-Boas acredita que Moutinho vai fazer um grande jogo em Alvalade e desconfia das recentes palavras elogiosas do presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt. "Não sei se a mensagem não será de cariz inibidor, já que surgiu da mesma pessoa que o criticou com dureza. Mas o FC Porto não dorme e Moutinho vai manter um nível altíssimo durante o jogo."

O treinador portista confirmou depois a recuperação de Varela para o clássico de hoje em Alvalade (21.15, Sport TV1).

fonte: dndesporto

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Taça EHF: FC Porto Vitalis ganha vantagem.

O FC Porto Vitalis venceu o Dunaferr SE, por 27-37, adiantando-se assim na terceira eliminatória da Taça EHF. O jogo realizou-se esta sexta-feira, no Pavilhão Dragão Caixa. Os Bicampeões de Portugal entraram muito bem no jogo, revelando grande coesão defensiva (entre os 5 e 16 minutos, sofreram apenas um golo, contra oito marcados) e máxima concentração. A equipa de Ljubomir Obradovic não deu praticamente espaço à formação húngara, chegando ao intervalo com uma vantagem confortável de nove golos (11-20). Na segunda parte, o treinador azul e branco promoveu uma maior rotação na equipa, colocando em campo todos os jogadores, sendo que cada um deles, à excepção dos guarda-redes, escreveu o seu nome na lista de marcadores: Tiago Rocha, 7; Ricardo Moreira, 7; Filipe Mota, 4; Nuno Grilo, 3; Gilberto Duarte, 3; Dario Andrade, 3; Ricardo Pesqueira, 2; Jorge Silva, 2; Wilson Davyes, 2; Augusto Pedro, 1; Pedro Spínola, 1; Inácio Carmo, 2.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Juventude de Évora é próximo alvo na Taça de Portugal.

O FC Porto, actual detentor da Taça de Portugal, vai receber o Juventude de Évora, da II Divisão, em encontro da quinta eliminatória da prova. O jogo está marcado para o fim-de-semana de 11 e 12 de Dezembro. Os jogos estão marcados para dia 12 de Dezembro nos campos dos clubes indicados em primeiro lugar. Porto e Sporting já pediram para a antecipação dos seus jogos para dia 11.

Leixões S.C. – Pinhalnovense
Vitória de Guimarães – Torreense
Rio Ave – Atlético
Vitória de Setúbal – Sporting
FC Porto – Juventude de Évora
Benfica ou Braga – Sp. Olhanense
Académica – Bombarralense ou Louletano ou União da Madeira
Cova da Piedade ou Gondomar ou Varzim ou Ribeirão – Merelinense.


 

Dragões deram chapa 10 em Espinho.

O FC Porto Império Bonança venceu esta quarta-feira no terreno da Académica de Espinho, com um resultado robusto (10-6), em encontro em atraso da oitava jornada do campeonato nacional. Os Dragões retomaram assim a liderança da prova, a par da Oliveirense. Filipe Santos e Pedro Gil conseguiram «hat-tricks», enquanto que André Azevedo, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura e Gonçalo Suíssas apontaram os restantes tentos. Ao intervalo, os azuis e brancos venciam por 4-2.
fotosdacurva

domingo, 21 de novembro de 2010

Já se previam as difículdades, resultado magro mas foi o que bastou.

Caros portistas, o mister AVB apresentou-se em Moreira de Cónegos com uma equipa de segunda-linha que não convenceu e ainda passou por alguns momentos de aperto e dificuldade, os Dragões tiveram o "abono de família" em Radamel Falcao que só entrou aos 55' minutos e fez o único golo desta partida. Belluschi atira fortíssimo de fora da área, Tigrão ainda desvia para a barra com a ponta dos dedos, e Falcão surge na recarga e faz o primeiro e único golo da formação azul e branca, fixando assim o resultado final, e garantindo o apuramento para os oitavos-de-final. Ainda assim, o balanço da época "azul" até ao momento cifra-se, em vinte jogos sem qualquer derrota e apenas com dois empates concedidos.

 

Anedota da Semana de 22/11/2010 a 28/11/2010

A querida Tia Amparo

FC Porto triunfa em S. Paio de Gramaços.

O FC Porto Ferpinta mantém-se seguro na liderança da Liga Portuguesa de Basquetebol, a par do Casino Ginásio, contando por vitórias os cinco jogos até agora realizados. Na ronda deste domingo, os portistas bateram, em S. Paio de Gramaços, a equipa da casa, por 106-75.

FC Porto entra com pé direito na Liga Europa e dá goleada aos Alemães.

O FC Porto Império Bonança iniciou este sábado a sua participação na fase de grupos da Liga Europeia 2010/11 com uma goleada aos alemães do Cronenberg, por 11-1. Pedro Gil marcou quatro golos, Reinaldo Ventura apontou um «hat-trick» e Gonçalo Suíssas bisou.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FCPorto vence Madeira SAD

O FC Porto Vitalis voltou a ter sucesso nas ilhas. Depois de há quatro dias ter batido o SC Horta, nos Açores, venceu esta quarta-feira o Madeira SAD, por 27-30, em desafio da 12.ª jornada do campeonato.
O encontro foi deveras equilibrado, com os Dragões a revelarem estofo de Campeões e a darem uma excelente resposta às contrariedades que o adversário levantou.
Os insulares deram bastante luta, mas a verdade é que os azuis e brancos acabaram por ficar sempre por cima, quer no primeiro (parcial de 14-16), quer no segundo tempo (parcial de 13-14).
Com a vitória desta noite – alcançada com golos de Ricardo Moreira (8), Tiago Rocha (7), Gilberto Duarte (4), Pedro Spínola (3), Dario Andrade (3), Inácio Carmo (3), Nuno Grilo (1) e Filipe Mota (1) –, o FC Porto Vitalis assume, à condição, a liderança isolada da prova.

domingo, 14 de novembro de 2010

Vitória suada, mas não deixa de ser mais uma vitória.

O FC Porto recebeu e venceu o Portimonense por 2-0, no encontro deste domingo, relativo à 11ª jornada da Liga portuguesa. Walter fez aos 29 minutos o 1-0, o "bigorna" estreou-se a marcar no campeonato português.

Não serve de desculpa, mas os critérios da arbitragem não foram similares.

O FC Porto Império Bonança cedeu os primeiros pontos no campeonato, ao empatar (3-3) frente ao Candelária, no Dragão Caixa na 7ª jornada. Os azuis e brancos estiveram a vencer a cinco minutos do fim, mas acabaram por conseguir apenas o empate, num encontro com incerteza no marcador até ao último suspiro. O Candelária viria a empatar a menos de cinco minutos do apito final, pelo ex-portista Jorge Silva. Tratou-se de um tento obtido quando Emanuel Garcia tinha sido excluído, por supostas palavras ao árbitro. No entanto, situações similares e audíveis em boa parte do pavilhão, protagonizadas pelos forasteiros, não foram sancionadas. Os minutos finais de forte pressão portista não deram resultado, muito por culpa de João Miguel Ferreira.

Mão certeira nos triplos, uma vitória excelente, galinhas continuam a ser depenadas.

Vitória inequívoca do FC Porto sobre o Benfica (91-74), em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. A excelência do tiro de longa distância dos portistas – 19 convertidos em 35 tentados (54%) – não só permitiu que a equipa da casa disparasse no marcador, como serviu de resposta a todas as tentativas de aproximação no marcador por parte dos encarnados.

Goleada nos Açores, SC Horta 18 - FC Porto Vitalis 34.

Segunda goleada consecutiva para o FC Porto Vitalis no Campeonato de Andebol. Os Dragões venceram o SC Horta nos Açores, por 18-34, em partida da 11.ª jornada, permanecendo na liderança, repartida, actualmente, com o ABC. O grupo liderado por Ljubomir Obradovic encontrava-se motivado pelo resultado alcançado a meio da semana, frente ao Colégio 7 Fontes (38-22), confiança que se traduziu em mais um jogo bem conseguido, com um desfecho avassalador (parcial de 10-16 na primeira parte e 8-18 na segunda). O capitão Ricardo Moreira destacou-se no factor-concretização, ao apontar 11 golos. Dario Andrade marcou 8, Tiago Rocha 5 e Gilberto Duarte 3. Os restantes foram da autoria de Pedro Spínola (2), Wilson Davyes (2), Jorge Silva (1), Augusto Pedro (1) e Filipe Mota (1).

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FCPorto vence Colégio 7Fontes sem dificuldades (38-22) na 10ª jornada.

1ª parte de total domínio dos bicampeões nacionais , o que os fez chegar ao intervalo a vencer por 21-8.
Uma 2ª parte mais decontraída, que permitiu fazer gestão de esforço e a rodagem dos jogadores menos utilizados.
A destacar Gilberto Duarte, Pedro Spínola e Dario Andrade, ambos com 6 remates certeiros.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Anedota da Semana de 8/11/2010 a 14/11/2010

BOMBÊROS DA VIDIGUÊRA

O Quebra Nozes.

Tenho orgulho em ser Portista.

Caros portistas como sabem o FC Porto goleou, o Benfica por 5-0, com golos de Varela, bis de Falcao e bis do inevitável Hulk, os dragões dominaram o jogo por completo. Transformaram as águias em galinhas depenadas, era esta a prova dos nove que eu pessoalmente falei em posts anteriores, necessitava deste tipo de jogo para dizer publicamente, e a todos que me rodeiam principalmente aos (Benfiquistas, e Sportinguistas) que á 10ª jornada, vamos ser CAMPEÕES, e a partir de hoje não me restam dúvidas, foi um jogo que me serviu de tónico para me fazer esquecer o ingrato jogo do túnel da luz. Que prazer foi ver este colectivo a jogar, o momento do jogo que para mim me marcou foi quando o Beluschi com a frieza de um icebergue, tem a calma e mestria de passar a bola a Falcão que marcou o 3-0, este para mim foi o momento do jogo. Claro que Hulk aos 80’ transformou uma grande penalidade a castigar falta de Coentrão fez assim 4-0, e fechou a festa com um disparo indefensável, aos 90, para igualar a maior goleada de sempre aos "galinhas", repetindo os números de 1995, na Luz, para a Supertaça. Tiro o meu chapéu também às coreografias apresentadas por o Colectivo Ultras 95 e os Super Dragões, que sem dúvida foram espectaculares, isso é que a comunicação social deveria valorizar, e não as bolas de golfe ou os vidros partidos ou as pedradas. Fazem do Porto e das suas gentes uma Telavive ou um Iraque, como de terroristas se falassem, mas foi no campo que vimos quem são os melhores, quem são os verdadeiros terroristas, e quem realmente tem a categoria de ser o Campeão de Portugal. Rendam-se á nossa supremacia, pois só os mais fortes sobrevivem.

fotosdacurva

Conforme já tinha dito aqui está + 1, de muitos que ainda estão para vir.

Hulk recebeu este domingo, antes do pontapé de saída do encontro com o Benfica, o troféu de melhor jogador do mês de Outubro da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O avançado do FC Porto, que já tinha ganho o troféu referente a Agosto e Setembro, foi o atleta mais votado por treinadores e adeptos da principal competição futebolística portuguesa.

È golo... golo.... golo......golo.....golo....golo....golo.... O video foi colocado de prepósito, e as 7 x GOLO... também :)

O FC Porto Império Bonança continua na frente do nacional de hóquei em patins, a par da Oliveirense, depois de bater o Benfica, na Luz, por 5-7. Reinaldo Ventura, com quatro golos, foi o herói da partida. Os lisboetas ficaram a saber que é preciso mais do que palavras para destronar os eneacampeões.

Dragões continuam imbatíveis.

À terceira jornada, o FC Porto Ferpinta somou a terceira vitória na Liga. Fê-lo, este domingo, no Barreiro e por uma margem expressiva de 25 pontos (60-85), que começou a construir desde o primeiro instante, revelando-se mais forte do que o opositor em todos os períodos. Com 17 pontos e 7 ressaltos, Greg Stempin distinguiu-se como o MVP da partida, que os Dragões venciam ao intervalo por 34-46. Nuno Marçal (12 pontos) e João Santos (13 pontos) estiveram também em plano de evidência, contribuindo decisivamente para o êxito do jogo exterior portista, que produziu um total de 13 lançamentos triplos. Três jogos, três vitórias é este o saldo 100 por cento vitorioso do FC Porto na Liga, que assim não acusou a derrota da Supertaça, ante o Benfica. Os dragões só precisaram de tempo e paciência para construírem um triunfo tranquilo e avassalador.

Por um se ganha, por um se perde.

Primeira parte mais forte do FC Porto Vitalis e a incerteza no resultado até ao último minuto. Os Dragões acabaram por perder (31-30), na Luz, frente ao Benfica (nona jornada do campeonato), mas mantêm-se no primeiro lugar, com os mesmos 23 pontos dos adversários directos ABC, e Benfica.

Pioneiros até no Hóquei Patins Feminino.

Sabia que o Futebol Clube do Porto foi um dos clubes pioneiros no hóquei em patins feminino no norte de Portugal, juntamente com a Académica de Espinho, na segunda metade da década de oitenta?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Liga Europa - Apurados, com toda a justiça.

Caros Portistas, mesmo que pela primeira vez não tenha ganho em casa, o F.C. Porto apurou-se para a próxima fase da Liga Europa. A vitória do CSKA em Viena deu-lhe essa garantia. É mais que justo, por tudo o que os dragões fizeram ao longo da prova. Permitindo assim sair desta noite com o sentido de dever cumprido. Apenas de salientar pela negativa e positiva, Rodriguez o jogo não lhe estava a correr de feição, apesar da entrega demonstrada, que continua a ser a sua imagem de marca, pior ficou quando viu o segundo amarelo, num lance completamente desnecessário, quem já tem um cartão amarelo não pode arriscar um lance daqueles. Agora é tempo de preparar o clássico, porque este jogo já pertence ao passado.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

FCPorto perde Supertaça por um triplo

Três semanas depois de erguer o Troféu António Pratas, vencendo a primeira competição da época, o FC Porto Ferpinta deixou escapar a Supertaça, ao perder, esta segunda-feira, o jogo decisivo frente ao Benfica, por 66-63, disputado no Pavilhão Municipal de Albufeira. Os Dragões, que entraram no último período em vantagem (52-53), quase conseguiram forçar o prolongamento nos segundos finais, mas os lançamentos triplos de Greg Stempin e João Santos falharam o objectivo por pouco. O norte-americano Julian Terrell voltou a ser o melhor dos Dragões, ao somar 18 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências. João Santos (11 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) e Carlos Andrade (13 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) estiveram também entre os melhores da equipa orientada por Moncho López.

FCPorto bate Porto Santo por 5-1

O FC Porto Império Bonança venceu o Porto Santo SAD por 5-1, em encontro da quinta jornada. O argentino Emanuel Garcia bisou e Filipe Santos, Pedro Moreira e Pedro Gil apontaram os restantes tentos. Os Dragões estão na frente do campeonato, só com vitórias.Apesar do resultado, o jogo não foi fácil para os azuis e brancos, que estiveram mesmo em desvantagem, graças a um tento de Joel Coelho, apontado em contra-ataque. A resposta portista esbarrou no guarda-redes adversário, David Arellano, até que aos 17 minutos, num remate de raiva, Filipe Santos empatou a partida. O FC Porto continuou a encostar o Porto Santo às cordas e, aos 22 minutos, Emanuel Garcia rematou à meia volta e fez o 2-1, com que se chegou ao intervalo.Os azuis e brancos só chegaram ao 3-1 aos 42 minutos, com um golo de Pedro Moreira. Até ao final, o FC Porto geriu a partida e acabou por marcar mais dois golos. Destaque também para Edo Bosch, que defendeu dois livres directos.

fotosdacurva

Anedota da Semana de 1/11/2010 a 7/11/2010

Entre sogra e genro, por vezes não tem diálogo.