O sorteio deitou mais uma vez um adversário russo, desta vez o Spartak de Moscovo do ex-portista Ibson.
Nas meias finais se passarmos, como é minha convicção iremos defrontar o vencedor do Villarreal/Twente.
Mais um relvado sintético e uma longa viagem. O treinador do Spartak é Valery Karpin, ex jogador do Celta de Vigo que deu 7-0 ao Benfica. A primeira-mão será disputada no Dragão a 7 de Abril e a segunda mão será a 14 de Abril em Moscovo. Para chegar aos quartos-de-final o Spartak, que foi repescado da Liga dos Campeões, eliminou o Basileia nos 16avos (venceu 3-2 na Suiça e empatou 1-1 em Moscovo) e o Ajax nos oitavos-de-final (ganhou 1-0 na Holanda e ganhou 3-0 em Moscovo). Na Liga dos Campeões o Spartak fez 9 pontos, fruto de 3 vitórias, uma fora por 1-0 diante do Marselha, uma outra em casa por 3-0 diante do Zilina e outra fora diante deste mesmo adversário por 2-1. Perderam os outros 3 jogos, um fora por 3-0 diante do Marselha, outro fora por 4-1 diante do Chelsea e finalmente em casa novamente diante do Chelsea por 2-0. Os apurados do grupo foram o Chelsea e Marselha. É uma equipa que conta no seu plantel com vários jogadores brasileiros, entre os quais o nosso bem conhecido Ibson. Conta com o perigoso goleador brasileiro Wellinton que na época passada foi o melhor marcador da liga russa com 20 golos, o que contudo não impediu o 4º. lugar no campeonato. A estrela da equipa é o jovem Jano Ananidze, médio ofensivo de 19 anos, está a causar sensação na Rússia, UEFA Europa League e selecção georgiana.
O Spartak encontra-se no início de época da liga russa, e já perderam fora, na primeira jornada diante do FC Rostov por 4-0. É uma equipa menos forte que o CSKA, e que está ao nosso alcance. Somos favoritos nesta eliminatória.
1 comentário:
Boa tarde,
O sorteio deitou mais uma vez um adversário russo, desta vez o Spartak de Moscovo do ex-portista Ibson.
Nas meias finais se passarmos, como é minha convicção iremos defrontar o vencedor do Villarreal/Twente.
Mais um relvado sintético e uma longa viagem. O treinador do Spartak é Valery Karpin, ex jogador do Celta de Vigo que deu 7-0 ao Benfica.
A primeira-mão será disputada no Dragão a 7 de Abril e a segunda mão será a 14 de Abril em Moscovo.
Para chegar aos quartos-de-final o Spartak, que foi repescado da Liga dos Campeões, eliminou o Basileia nos 16avos (venceu 3-2 na Suiça e empatou 1-1 em Moscovo) e o Ajax nos oitavos-de-final (ganhou 1-0 na Holanda e ganhou 3-0 em Moscovo).
Na Liga dos Campeões o Spartak fez 9 pontos, fruto de 3 vitórias, uma fora por 1-0 diante do Marselha, uma outra em casa por 3-0 diante do Zilina e outra fora diante deste mesmo adversário por 2-1.
Perderam os outros 3 jogos, um fora por 3-0 diante do Marselha, outro fora por 4-1 diante do Chelsea e finalmente em casa novamente diante do Chelsea por 2-0. Os apurados do grupo foram o Chelsea e Marselha.
É uma equipa que conta no seu plantel com vários jogadores brasileiros, entre os quais o nosso bem conhecido Ibson. Conta com o perigoso goleador brasileiro Wellinton que na época passada foi o melhor marcador da liga russa com 20 golos, o que contudo não impediu o 4º. lugar no campeonato. A estrela da equipa é o jovem Jano Ananidze, médio ofensivo de 19 anos, está a causar sensação na Rússia, UEFA Europa League e selecção georgiana.
O Spartak encontra-se no início de época da liga russa, e já perderam fora, na primeira jornada diante do FC Rostov por 4-0.
É uma equipa menos forte que o CSKA, e que está ao nosso alcance.
Somos favoritos nesta eliminatória.
Abraço
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/
Enviar um comentário