O FC Porto concluiu o campeonato nacional a vencer, como aconteceu durante quase toda a temporada. Os Dragões conseguem a proeza de terminar as 30 jornadas invictos, tendo apenas cedido três empates e conseguido uma série impressionante de 27 vitórias. A vítima foi o Marítimo, que cedeu por 2-0, com belos golos de Varela e Walter.
2 comentários:
Bom dia,
Ontem esta equipa 2010/2011 escreveu mais uma linda página da história do nosso clube. Fizeram um campeonato notável, e com todo o mérito conseguimos o ambicionado "resgate" do título que por linhas travessas nos foi dificultada a conquista na época transacta.
21 pontos de vantagem sobre o segundo classificado resume a época. Fomos implacáveis e vencemos com toda a justiça este campeonato, sem qualquer derrota. Fica o sabor amargo de 3 empates. Um diante do V. Guimarães por demérito nosso. Um em Alvalade fruto de uma arbitragem vergonhosa de Jorge Sousa, e outro diante do Paços com mais uma arbitragem vergonhosa do palhaço "Cómico" Machado.
Agora, a equipa tem como diz o Futre estar "concentradissima". Na quarta-feira temos uma Liga Europa que sonhamos conquistar e respeitando o Braga e com muita humildade e garra, poderemos vencer e fazer mais uma vez história a nível europeu.
Abraço e bom domingo
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com
Época de sonho sem dúvida alguma!
Mais um objectivo alcançado, num estádio sempre difícil. Campeões invictos, pela primeira vez!
Não há adjectivos capazes para classificar este momento histórico.
O jogo não foi um bom espectáculo de futebol, face ao ritmo de treino e quiçá ao instinto de defesa de alguns atletas, salvaguardando o mais possível a presença nas finais que se avizinham, muito mais importantes que a manutenção da invencibilidade. Não fora a bela exibição de Beto, na segunda parte e talvez esse desiderato não teria sido conseguido.
Relevo naturalmente a atitude dos atletas tendo em conta a sua predisposição para se aplicarem nos dois próximos confrontos, que espero, sejam para festejar.
Eu confio muito nesta rapaziada!
Um abraço
Enviar um comentário