quinta-feira, 6 de março de 2008

NÓS ACREDITAMOS SEMPRE ATÁ AO FIM QUE ERA POSSIVÉL E VOCÊS JOGADORES...?

FC Porto 1Schalke 04, 0 (GP 1-4)

Hoje estou muito triste e me desculpem se estou a ser duro nas minhas criticas, mas é por isso que servem os comentários no blog, ainda estou a pensar como é possível falharem-se tantos golos num dos jogos mais importante da época, onde se devia arriscar tudo e todos e pressionar o adversário ao máximo, contando as perdidas escandalosas, foram pelo menos 3, Tarik de cabeça a um metro da baliza permite a defesa do Guarda-redes Neuer, Farias controla a bola mal e remata alto e não da melhor forma poderia ter feito muito melhor, Quaresma mas o que foi aquilo tem o Farias a isolar-se ao lado e mais uma vez prefere o protagonismo todo para ele, e como o Neue teve uma noite de sorte e um grande sangue frio, falha um golo certo, pois bastava colocar para o colega de equipa e estava a passagem á próxima fase assegurada, ser eliminado desta maneira e contra uma equipa como o Schalke 04 que pouco ou nada fez para assegurar a passagem á próxima fase, custa imenso e é deprimente acreditem.

Resumo da participação dos jogadores:

Helton, bem quando foi chamado a intervir, apesar da defesa fora da área.

Bosingwa, muito bem a subir pelo seu flanco, pena a lesão que condicionou o jogo portista.

Pedro Emanuel, algo nervoso, com 2/3 passes errados para o Helton, faltou serenidade.

Bruno Alves, falhou o Penalti, mas ai Jesualdo é mais responsável, de resto bem perante adversários altos e fortes.

Fucile, estava a fazer um jogo de raça, mas um momento de pouco domínio de bola obrigou-o a fazer uma jogada mais perigosa, e isso custou-lhe a expulsão, ainda que exagerada.

Paulo Assunção, o melhor jogador em campo, enorme a forma como tapa os caminhos no meio-campo.

Raul Meireles, fez um jogo razoável, a ajudar P.A. e a tentar aparecer na frente, ainda jogou a defesa esquerdo e não comprometeu.

Lucho, fez uma meia dúzia de passes teleguiados para os colegas da frente, uma série de bons cortes, mas acho que lhe faltou tentar o remate de fora da área, num aspecto em que o ano passado estava bem melhor.

Tarik, bem tacticamente, só isso permitiu sair duas vezes da ala e ganhar posição em frente á baliza, mas ai foi de um desastre, ainda deve andar a pensar como foi possível falhar em frente á baliza.

Quaresma, outro que até nem esteve mal, ora no flanco direito, ora esquerdo, só que no momento chave do jogo, tem uma perdida incrível, de marcar ou dar a marcar que era o mais acertado a fazer.

Lisandro, deu tudo em campo e marcou o golo que igualava a eliminatória, pena que não tivesse aparecido ele a resolver este jogo no prolongamento, seria elevado a herói, tanto que ele se esforçou e lutou por um resultado diferente, mas também teve azar e falhou o Penalti.

Mariano, entrou bem em campo, mostrando serviço, e numa posição que não é a sua, esteve muito bem a fechar a ala direita e esquerda da defesa.

Farias, algo inconsequente para este nível de exigência, mas não há grandes opções, ainda falhou um possível golo, pois domina mal a bola e remata por cima.

Marek Cech, entrou para equilibrar a defesa e fê-lo bem, ainda teve um bom momento num excelente chapéu que quase surpreendia Neuer.

Jesualdo Ferreira, perante algumas contrariedades neste jogo especifico, até esteve bem tacticamente na forma como foi gerindo a colocação da equipa em campo nas diversas fases do jogo, mas precisava de ter colocado a equipa a jogar com mais intensidade logo desde o 1ºminuto e não esperar que o tempo passasse, falta espírito, alma para levar este FC Porto com estes jogadores para mais além, leva-los a superarem-se, ou seja, é bom treinador, trabalha, é realista, mas não se supera, com este vai ganhar 2 campeonatos, mas fica pela 2ªvez seguida nos oitavos de final da Liga dos Campeões, pouco, muito pouco.


Sem comentários: