segunda-feira, 27 de abril de 2009

FUTEBOL - 26ª JORNADA ÉPOCA 2008/09




FC PORTO 2 - V. SETÚBAL 0

FC Porto está firme na liderança com a vitória de ontem frente ao Vitória de Setúbal, por 2-0, os Dragões somam já dezanove vitórias no campeonato. Na ausência de Lucho e Hulk, Lisandro voltou a ser a figura dos dragões ao apontar dois golos. A equipa azul e branca está, portanto, obrigada a vencer para manter a distância de quatro pontos para o segundo classificado Sporting. Na primeira parte não se registou qualquer golo. Já no segundo tempo, Lisandro acabou por se afirmar como o homem do jogo, depois de apontar dois golos (61 e 67), dando assim mais uma vitória para os campeões nacionais. O FC Porto soma agora 60 pontos, mais quatro que o Sporting. E a necessitar mais que nunca do apoio dos seus adeptos, pois se nós queremos fazer a festa de campeões, teremos que ajudar a nossa equipa que bem merece pois não teve um inicio de campeonato fácil, mas com certeza, e com o nosso apoio, vai ter um fim de campeonato em festa, por isso já só pensamos no próximo jogo, vamos todos á Madeira apoiar o nosso grande FC Porto.




2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Foi um jogo muito parecido com o de Coimbra: primeira-parte fraca e melhorias substanciais, na segunda, levam a vitória justa, com exibição pouco brilhante.
Mas, se nesta altura, sem dois dos jogadores mais influentes - Lucho e Hulk -, não é tempo para Ópera e sim tempo para ganhar, as exibições das primeiras-metades, não se podem repetir, sob pena de podermos sofrer dissabores, derivados de más entradas no jogo.

Lisandro na hora certa e no momento oportuno, assumiu-se e liderou a equipa para a vitória. São assim os grandes jogadores: aparecem nas alturas decisivas!

O jogo de Domingo, na Madeira, frente ao Marítimo, é a chave do título.

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

Da primeira parte nem é bom falar porque o FC Porto, o verdadeiro, só entrou no segundo tempo.

Jesualdo deve ter puxado algumas orelhas!

A equipa recente-se naturalmente de duas ausências importantes como são a de Lucho e Hulk. Mas também do desgaste que o mês de Abril obrigou.

Apesar disso, o FC Porto logrou manter-se na crista da classificação e não cedeu qualquer ponto, dos quatro de vantagem que já dispunha, o que tem provocado alguma azia dos rivais.

Lisandro é agora o próximo alvo a abater. Pancadaria não tem faltado, ainda ontem voltou a ser bombo da festa. Só nos faltava perder mais este baluarte.

Seguem-se dois jogos de grandes dificuldades, contra adversários que nos costumam surpreender.

Só considerarei o campeonato ganho quando matematicamente estiver garantido. É que a irregularidade exibicional pode trazer dissabores.

No entanto, se o Porto trouxer da Madeira os três pontos o objectivo estará muito mais perto.

O fim deste ciclo arrasador de dois jogos por semana contribuirá certamente para um desempenho mais regular. Assim o espero.