terça-feira, 28 de julho de 2009

PEACE CUP FC PORTO/O.LYON








O.LYON 0 - FC PORTO 2
A equipa do FCP orientada por o professor Jesualdo Ferreira mantém o pleno de vitórias nesta pré-temporada: cinco jogos, cinco vitórias. A equipa não deslumbrou no seu teste «mais a sério», mas fez o suficiente para estar a um passo das meias-finais da prova. Hulk foi o marcador de serviço. O treinador portista manteve o 4x3x3 frente aos franceses, com Mariano, Hulk e Varela na frente. Álvaro Pereira manteve o lugar na esquerda da defesa e Belluschi fez companhia a Fernando que foi quem menos notei no FCP deu-me a sensação que ainda não está na sua melhor forma, Raul Meireles no meio-campo foi uma grande ajuda. O FCP apresentou-se com três reforços no onze titular. O Lyon até começou melhor, mostrando-se mais atacante e veloz, carregando e de que maneira a defesa portista Nos primeiros minutos ficou a sensação de que o FCP iria ter dificuldades em travar os homens mais adiantados do Lyon. Aos nove minutos, uma recuperação de bola de Fernando, que rodou sobre si mesmo e serviu Hulk, foi meio caminho andado para garantir o primeiro golo. O brasileiro rematou de pé esquerdo um pontapé forte que só parou no fundo das redes de Vercoutre. Os franceses, obrigados a atacar, ainda assustaram, nomeadamente aos 71 minutos, depois de Helton, o mãos de aranha largar a bola e esta ficar ao alcance de um jogador do Lyon. Ainda assim, dominamos e atacamos mais, com Hulk quase a fazer o bis, aos 59 minutos. Aliás, o camisola 12 acabou mesmo por voltar a fazer o gosto ao pé, depois de uma boa assistência de Falcão, aos 75 minutos, que para mim muito pessoalmente é um jogador que vai dar cartas e vai ser uma grande dor de cabeça para os adversários. Com o 2-0, o FCP ficou mais descansado e geriu os minutos. Apesar das altas temperaturas sentidas em Huelva, o F.C. Porto nunca abdicou de atacar, como assim deve fazer um campeão que se preze.

F.C. PORTO (4x3x3): Helton; Fucile (Nuno A. Coelho, 90), Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Belluschi (Guarín, 62), Fernando e Raul Meireles; Mariano (Valeri, 85), Hulk (Farías, 85) e Silvestre Varela (Falcão, 60). Golos: Hulk (9 e 74)
LYON – Cissokho esteve como sempre impecável o resto não sei, não reparei, só olhei para os jogadores do FCP, e para aqueles que já o foram. Eh…eh…eh… :)

Sem comentários: