quarta-feira, 20 de julho de 2011

Caio, também está de regresso.

O defesa/médio Nélson Pereira e os avançados Tiago Santos e Caio são as mais recentes aquisições do FC Porto Império Bonança. O www.fcporto.pt falou com cada um dos três reforços do decacampeão e conta-lhe as expectativas de todos eles para a nova temporada.

Nélson Pereira, defesa/médio de 22 anos, representou a Oliveirense nas últimas três temporadas e assinou contrato válido por um ano. Representou o FC Porto durante seis anos, dois dos quais como sénior, altura em que conquistou dois campeonatos nacionais (2005/06 e 2006/07). Venceu a Taça de Portugal na época passada.

«É um regresso a um clube que me apoiou muito ao nível da minha formação como pessoa e como jogador, e que considero ser o melhor clube nacional. Venho para dar o meu melhor, sempre em prol da equipa, de forma a atingirmos todos os objectivos colectivos. Quero continuar a aprender com jogadores que têm um valor enorme e com quem vou aprender sempre algo a cada treino. O Tó Neves é um treinador que me tem ajudado bastante e que agora me dá a oportunidade de regressar a esta casa. Pretendo mostrar o meu valor e ajudar esta equipa a manter-se na senda vitoriosa.»

Tiago Santos, avançado de 28 anos, representou a Oliveirense nas últimas quatro temporadas e assinou por dois anos. Venceu a Taça de Portugal na época passada.

«É um orgulho enorme assinar pelo FC Porto Império Bonança e um passo de gigante na minha carreira. Vim para o maior clube português e um dos melhores do Mundo. Eu e o Nelson já conhecemos a forma de trabalhar do Tó Neves. Além de ser um dos melhores treinadores portugueses, o facto de ele cá estar vai ajudar no nosso processo de integração. Venho com o objectivo de ganhar títulos e ajudar a equipa a dar continuidade ao que tem sido construído. Ganhar dez campeonatos consecutivos é um feito. Vou dar tudo por tudo para vencer, já que todas as equipas anseiam quebrar este fabuloso ciclo de vitórias.»


Caio (Ricardo Oliveira), avançado de 29 anos, representou o Benfica nas últimas duas épocas e assinou por um ano com outro de opção. Representou o FC Porto nas épocas de 2003/04, 2004/05, 2007/08, 2008/09. Foi campeão nacional por quatro vezes pelo FC Porto, tendo vencido ao serviço dos dragões três Taças de Portugal e três Supertaças, nas épocas de 2004/05, 2007/08, 2008/09.

«É sempre bom estar de regresso a casa, um clube que sempre me tratou da melhor maneira, onde fui sempre feliz, onde sempre ganhei títulos e irei continuar a vencer. É um reencontro com velhos amigos. Sempre tive o desejo de jogar com o Tó Neves, mas tal nunca se concretizou. Encontrá-lo como treinador significa ser liderado por uma pessoa que sempre admirei, pela sua entrega e pela paixão pela modalidade. O principal objectivo para a próxima época é o sucesso colectivo e o primeiro troféu em disputa será a Supertaça, em Outubro. Depois seguem-se os restantes títulos nacionais. Em termos internacionais, vamos dar tudo por tudo para conquistar o título europeu. Quem conhece esta casa sabe que o nosso pensamento está sempre comprometido com a vitória, só pensamos em vencer. Estou ansioso por começar a treinar, sinto saudades do espírito de balneário do FC Porto Império Bonança, de vir treinar todos os dias sabendo que vou reencontrar um grupo unido, divertido, uma espécie de segunda família.»

Sem comentários: