domingo, 17 de julho de 2011

Termina o estágio na Alemanhã, SC Verl 1-FC Porto 3, com 11 em campo a cantiga já é outra.

O FC Porto fechou o estágio na Alemanha com uma vitória sobre o SC Verl, por 1-3. O golo madrugador da equipa da casa não inibiu os Dragões, que viraram o marcador ainda na primeira parte, com golos de Kleber e Hulk. O primeiro viria a bisar já no segundo tempo, fixando o resultado final.
A partida arrancou de forma inusitada, com os alemães a abrirem o activo logo aos 2m, contrariedade à qual os azuis e brancos responderam de imediato. Kleber, por três ocasiões consecutivas, Hulk, com dois tiros de livre, e Djalma, a rematar ao lado, estiveram muito perto de concretizar, mas o empate só surgiria em cima da meia-hora; Hulk, com grande classe, encontra Kleber na área, que não perdoa.
O 1-2 podia ter chegado apenas cinco minutos depois, não fosse um defesa do SC Verl ter afastado o cabeceamento de Hulk em cima da linha de golo. O brasileiro viria a marcar aos 37, de grande penalidade, por braço na bola de um adversário. Ainda antes da conclusão da primeira parte, Fernando, de fora da área, chutou à trave. A etapa complementar principiou quase como terminou, com o médio brasileiro a desferir um valente remate, que rasou o ferro da baliza. O «bis» de Kleber apareceria logo de seguida, mais uma vez na sequência de uma grande jogada de Hulk. O incrível passou por vários oponentes, apontou para o fundo das redes, e viu o guardião contrário desviar a bola para uma zona onde se encontrava Kleber, que, muito oportuno, não desperdiçou. O FC Porto manteve-se no controlo do jogo, dispondo de mais um par de oportunidades para ampliar a vantagem, enquanto o SC Verl continuava a apostar exclusivamente no contra-ataque.


Sem comentários: