sexta-feira, 13 de junho de 2008

UEFA: EXCLUSÃO DO F.C. PORTO DA CHAMPIONS ANULADA

O Comité de Apelo da UEFA anulou esta sexta-feira a decisão da Comissão Disciplinar do organismo de não admitir o F.C. Porto na Liga dos Campeões.

A decisão foi tomada com base em dois argumentos. O Comité de Apelo quer ter a certeza sobre se a decisão da Comissão Disciplinar da Liga que condenou o F.C. Porto por tentativa de corrupção transitou em julgado, ou não.

Andam todos preocupados em conseguir tramar o F.C.Porto e ninguém se deu conta de um facto que eu considero perigosíssimo não para o F.C.Porto, mas para TODOS os clubes envolvidos nas competições europeias do próximo ano: as classificações finais das competições futebolísticas profissionais, à luz das quais foram definidos os clubes portugueses que participarão nas competições da UEFA na época 2008/2009, não foram ainda homologadas pela FPF, dado o facto de não ter sido ainda decidido pelo respectivo CJ o recurso apresentado pelo Boavista. Num cenário como este, corremos o grave risco de vermos um dia destes um país a levantar esta questão na UEFA (por ex: a Rússia) alegando que, em última análise, não deveriam participar nas competições da UEFA clubes que não viram ainda as suas classificações nas provas da época anterior validadas pela respectiva federação. Mas em Portugal o que é importante é tramar os que dignificam o País a qualquer preço, nem que para isso seja necessário manipular de qualquer forma os órgãos de investigação policial, do MP e da justiça desportiva, seja ameaçando responsáveis da FPF e da Liga com processos de difamação e de despedimento, seja a fazer as tristes figuras que temos assistido de dirigentes e advogados desesperados por conseguirem num gabinete aquilo que sabem que não conseguiram e não conseguirão nos próximos tempos dentro de campo.

Sem comentários: