segunda-feira, 22 de setembro de 2008

FUTEBOL - 3ª JORNADA ÉPOCA 2008/09


RIO AVE 0 - FC PORTO 0


Os Dragões deslocaram-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave e passaram ao lado de toda uma primeira parte, que é para esquecer por todos os portistas, muito especialmente para aqueles que estiveram presentes no estádio e pagaram 20€ por o bilhete, e foram recepcionados com chuva e frio, pois este campo nem condições dignas tem para servir de palco para jogos de 1ª LIGA, e assistiram a um jogo de futebol fraco realizado por uma equipa que não habituou os seus adeptos assistir a tal fraqueza assim tão exposta, que também pouco ou nada foi aproveitada por a equipa adversária.

Foram criadas situações negativas e claros falhanços em quase todos os sectores, em 45 minutos e muito perto do intervalo apenas as situações de alguma nota positiva foi um desvio de Sapunaru e um remate de Raul Meireles, para uma equipa como o FC Porto sinceramente é muito pobre mesmo, mas por incrível que pareça foi o que de melhor a equipa fez na 1ª parte.

Na segunda parte, porém, tudo mudou. Jesualdo Ferreira trocou Fucile e o Mariano por Lino e Hulk, o que melhorou a equipa sem dúvida mas sobretudo foi a atitude que se alterou.

Através de uma maior dinâmica na frente, e com constantes trocas de posições e a procura de espaços vazios, o F.C. Porto partiu para o ataque e procurou o golo mas sem sucesso, mas acho muito francamente que se assim o tive-se feito igualmente na 1ª parte com certeza a conquista dos 3 pontos era mais que certa.

Desperdiça-mos 2 pontos que com + 2 pontos perdidos com o Benfica já faz um total de 4 PONTOS PERDIDOS em três jogos é muito FRACO.

Espero que contra o Paços de Ferreira o FC Porto consiga encontrar o ânimo da vitória e das boas exibições eficazes, que a todos nós habituou e tenha um resultado positivo, e esse mesmo resultado sirva de alavanca para avançar para Londres com o espírito vitorioso e confiante de um TRICAMPEÃO seguro dos paços que está a dar.



Sem comentários: