quarta-feira, 22 de outubro de 2008

LIGA EUROPEIA - 3ª JORNADA

FC PORTO 0 - DÍNAMO KIEV 1

O FC Porto recebeu esta terça-feira a formação ucraniana do Dínamo Kiev, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões de futebol, com a obrigação de apagar a má imagem da derrota com o Arsenal.

Mas o que é certo é que a equipa do FC Porto na minha opinião foi muito lenta e desorganizada na transição de bola, defesa para o ataque, e não soube aproveitar as poucas oportunidades que teve e como se diz quem não marca sofre, se tinha a sua imagem denegrida nas Competições Europeias ainda não foi desta que a conseguiu limpar.

Para além disso toda a equipa parecia não saber defender não atacava a bola com raça apenas com uma excepção já deveras habitual mas que sozinho não consegue fazer tudo, e deixava o adversário progredir no terreno, com uma enorme falta de criatividade até parecia que não estavam interessados ao menos em empatar o jogo, não vou estar apontar nomes de jogadores que estiveram mal porque para ser sincero (tirando uma excepção) não vi mais nenhum jogador que me fizesse lembrar que estive-se bem ou menos mal muito sinceramente, ou com vontade de ganhar este jogo, mais me parecia era que todos aceitavam serenamente o resultado.

Aliás reza a história o FC Porto não perdia em casa para a Liga dos Campeões há mais de 3 anos, temos razões de queixa em relação à arbitragem, mas insuficientes para justificar um futebol tão frio como estava a noite.

Enfim um jogo para esquecer, e na minha humilde opinião há alguns jogadores no plantel que parece que tão com a mania que são estrelas.

Não precisamos de vedetas no FC Porto precisamos sim de jogadores com raça e que dignifiquem a camisola que envergam, e que pelo menos durante os 90 minutos de jogo se esqueçam dos milhares de euros que ganham, porque sempre ouvi dizer que o dinheiro ás vezes não é tudo, o apuramento agora é difícil, mas ainda é possível só temos de ganhar na Ucrânia e na Turquia e empatar no DRAGÃO como diz o treinador ainda nada está perdido, mas que agora está deveras complicado ai isso está….


2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Equipa - treinador incluido - incapaz de honrar a memória.
Muita parra e pouca uva.
Domina , mas não marca, se sofre um golo e fica em desvantagem, não é capaz de dar a volta.
Não tem alma, raça, vergonha na cara...Depois de Londres e quando se previa a reabilitação, mais um desastre.
Enfim, uma tristeza!
Um abraço

João Sousa disse...

Depois do desaire, ao menos estas cenas hilariantes para nos fazer rir.