domingo, 19 de setembro de 2010

F.C. Porto venceu o 1º Torneio Lordelo do Ouro Domingos Oliveira

O F.C. Porto venceu o Torneiro Lordelo do Ouro, ao derrotar por claríssimos 14-0 a equipa do Lavra. No jogo para encontrar o vencedor da prova, disputado no pavilhão do Infante Sagres, no Porto, a equipa azul e branca não sentiu muitas dificuldades para impor o seu ritmo ao jogo, baseado na velocidade e na experiência.
Uma superioridade que se traduziu para uma vantagem por 2-0 logo aos 4 minutos da partida. Depois, o Lavra pareceu reorganizar-se, conseguindo assegurar o resultado até aos quinze minutos, altura em que André Azevedo fez o 3-0. Até ao intervalo a Lavra teve algumas tímidas tentativas para contrariar a tendência do jogo, mas acabou por sofrer ainda mais dois golos. No segundo tempo manteve-se o domínio do F. C. Porto, que consolidou a goleada. O Lavra não deixou de acreditar que seria possível reduzir a desvantagem, mas sentiu muitas dificuldades em levar a melhor sobre um adversário extremamente bem organizado. Aos 15 minutos do segundo tempo Raul Meca teve a oportunidade de marcar na conversão de um grande penalidade, mas o guarda-redes portista defendeu. No lance seguinte, chegaria o 10-0, numa prova clara de que seria muito difícil ao Lavra inverter um resultado tão desvantajoso. O F. C. Porto nunca diminuiu a pressão sobre o adversário, tornando quase impossível qualquer tentativa de reacção, marcando ainda até ao final mais 4 golos, que resultou no marcador final de um expressivo 14-0. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar o HC Braga venceu o Infante de Sagres por 8-7, com um golo de ouro.

Os marcadores de serviço foram os seguintes:

André Azevedo - (1)
Emanuel Garcia - (1)
Gonçalo Suissas - (3)
Filipe Santos - (1)
Pedro Gil - (6)
Pedro Moreira - (2)

Depois de Gonçalo Suissas ter estado em destaque no 1º jogo, desta feita foi Pedro Gil a destacar-se, apontando 6 dos 14 golos da equipa.

Sem comentários: