domingo, 28 de novembro de 2010

Anedota da Semana de 29/11/2010 a 5/12/2010

Salazar

Em pleno regime salazarista, um homem, perdido de bêbado cantava em alta voz às duas da manhã numa rua de Lisboa Um polícia aproximou-se dele
- O senhor cale-se, para não acordar as pessoas.
- Vá cortar o cabelo!!!·
- O quê??? Acompanhe-me à esquadra, se faz o favor. Já na esquadra, o chefe interroga-o.
- Então, o senhor está nomeadamente a perturbar o sono das pessoas e ainda diz ao meu subordinado para ir cortar o cabelo.
Perdido de bêbado, o homem responde
- E você vá apanhar no cú!!!·
- O QUÊ??? Passe para cá nomeadamente os seus documentos e vai passar a noite ali p'ro calabouço.
Na manhã seguinte, o chefe olhava preocupado para os documentos do homem.
- Ó Silva, chegue lá aqui. Olhe lá, o bêbado que nós prendemos ontem à noite chama-se José Manuel de Oliveira Salazar. Será familiar do nosso Presidente do Conselho? Vá-lhe lá perguntar, Silva. O Silva foi e
voltou pouco depois
- Sim, meu chefe, ele diz que sim, que é sobrinho, e diz também que é afilhado do Dr. Oliveira Salazar.
- Ai, meu Deus, e agora? O que é que nós vamos fazer.
- Olhe, chefe, eu vou cortar o cabelo... e o chefe...Terá de se desenrascar...

Sem comentários: