domingo, 28 de novembro de 2010

Continuamos Imbatíveis.

Caros portistas, a verdade se diga na 1ª parte viu-se um Sporting aguerrido, com a moral elevada e cheios de vontade de provar algo a uma massa associativa que encheu as bancadas de Alvalade, mas derivado ao encontro em que a equipa adversária foi o FCP.
Pois nos restantes jogos conseguem meia casa, e com muito esforço. Aliás os Sportinguistas encararam este jogo como se tratasse de uma final, o Sporting necessitava da vitória para provar que ainda está na corrida para o 1º lugar do campeonato, pena é que o leão esteja tão adormecido que só contra o FC Porto é que decide acordar, mas é compreensível pois somos os primeiros na tabela classificativa e torna-se um tónico bastante apetecível ganhar aos que vão a comandar. Mas parece a que se esquecem que não ganharam nada mais, á excepção de mais 1 ponto na tabela classificativa. Ao contrário das declarações do jovem Carriço que diz «Mostrámos que o FC Porto não é imbatível» pois engana-se não nos conseguiram bater, pois o resultado final se bem me lembro foi um empate, e pelas contas da matemática não deixa de ser um empate, quer se jogue muito bem ou não durante os 90’ minutos, não deixou de ser o resultado final 1 ponto ganho para cada equipa, e a continuação de um FCP IMBATIVÉL.
Na 2ª parte AVB lançou um FCP com outra postura uma nova atitude a surtir efeito quase instantaneamente, Hulk e Falcao avisaram aos (51’ e 54’), mas o colombiano só fez o empate aos 58’. Consequência da maior velocidade e agressividade em campo, Hulk foge pelo flanco direito e assiste Falcão na pequena área, onde o avançado não perdoou. Chegamos a ter o controlo do jogo, empurrando o Sporting para a sua defesa, mas aos 68’ mudou tudo, Maicon foi expulso, depois de agarrar Liedson que já fugia isolado para a baliza de Helton, foi uma asneira de um valente maçarico Maicon merecia uma chapada. A partir daí o FCP adoptou novamente a postura calculista em defesa do empate. Os nervos também tomaram conta de AVB, nota-se que tem os nervos á flor da pele, e que pode ser bastante prejudicial no seu futuro, o técnico portista foi expulso aos 75’, e pela segunda vez no campeonato. Em relação á actuação de João Moutinho o médio portista foi recebido de forma muito hostil em Alvalade, sempre vaiado e alvo de arremesso de inúmeros objectos para o relvado, foi uma actuação mais apagada do que tem sido o seu nível habitual no FCP, mas também por culpa do pressing leonino, e durante a semana por parte da comunicação social que alimenta aquilo que não deve alimentar, e contribui para que o futebol português esteja cada vez mais podre. Fizeram do regresso do João a Alvalade um crime e já se esqueceram do encaixe monetário que o Sporting ganhou, e do jogador que recebeu em troca, que está, e vai dar frutos num futuro próximo, e não vão ser maças podres com certeza.

fotosdacurva


Sem comentários: