domingo, 5 de outubro de 2008

FUTEBOL - 5ª JORNADA ÉPOCA 2008/09





Golo de Lisandro finalmente, o 1º golo do argentino na Liga esta época, foi fácil, sim, mas poucos têm a frieza do melhor marcador ali tão perto da pequena área.

Trabalhou muito, tentou jogar com Lucho e com Rodríguez, e foi ele quem ganhou a Polga o livre com que Bruno Alves reencaminharia os portistas para o triunfo e a conquista dos 3 pontos.

Que livre fantástico, ao jeito dos melhores tecnicistas, deixando Rui Patrício a olhar para o seu lado direito, onde a bola entrou com uma vontade imensa de rasgar as redes adversárias, um livre muito bem executado.

Muitos parabéns Bruno Alves, por essa brilhante e magnífica postura em campo, por demonstrares essa vontade própria de honrado dragão, com alma raçuda de quem quer ganhar tudo e ainda nada ganhou, são essas vontades e esses espíritos que precisamos na nossa equipa.

O nosso muito obrigado ao nosso mister como é óbvio, que finalmente colocou o nosso grande guarda-redes NUNO ESPÍRITO SANTO que com certeza e pelo menos para nós despensa apresentações, pois nada mais tem a provar, e cá para nós o “mister” não deve estar nada arrependido de o ter feito eh…eh….

Tomás continua assim jogador, pois representando o nosso clube como o tens feito, um dia vais ser brindado por tal acto digno, e temos consciência que, o penalty que te foi atribuído, foi mero sonho do senhor Lucílio Batista onde o amarelo claro deveria ser mostrado ao João Moutinho por uma clara simulação de falta, que muito pessoalmente acho deveras vergonhoso porque é um jogador que tem qualidades para fazer muito melhor, mas com certeza contra o FC PORTO não sabe muito mais, e precisa de recorrer ás suas já reconhecidas e penosas simulações de falta.







1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Nem era caso para depois de Londres - exibição horrorosa, disse-o até, Jesualdo - pensarmos que eramos os piores do Mundo, também agora, não é o caso de pensarmos que já está tudo bem, só porque ganhamos em Alvalade.

Mas que foi muito reconfortante sentirmos que temos equipa, homens e profissionais, com vergonha na cara, capazes de se levantarem e provarem, que a notícia da morte do F.C.Porto era manifestamente exagerada.
Não vou falar de quen jogou melhor ou pior, porque só me interessa falar da equipa unida, solidária, com espírito do Dragão que ganhou em Alvalade.
Ainda não ganhamos nada, mas à 5ª jornada e depois de já termos ido à
Luz e a Alvade estarmos em 1º lugar...é muito bom!
Uma palavra de apreço a todos os que na terça-feira cairam com a equipa, mas que se levantaram e passaram logo, a apoiar, incentivar, moralizar.
Com estes portistas, felizmente, há muitos, o futuro do F.C.Porto será sempre, grandioso.
Um abraço