sábado, 18 de outubro de 2008

TAÇA DE PORTUGAL - JÁ VI ISTO EM QUALQUER LADO :)




SERTANENSE 0 – FC PORTO 4


Bom ambiente, com muitos adeptos do FC Porto aos 20’minutos o FC Porto não consegue desenvolver o seu jogo e depara-se com o Sertanense moralizado e a trocar bem a bola, e Jesualdo não gostando do que via manda Bolatti aquecer.

Aos 31' minutos substituição no FC Porto entra Bolatti e sai Benítez, Lino passa a jogar como defesa-esquerdo e Bolatti vai jogar no meio-campo.

Tarik que está em clara subida de forma consegue introduzir a bola na baliza, numa "bicicleta", mas o árbitro Cosme Machado já tinha assinalado fora-de-jogo.

Na ressaca de um pontapé de canto, Bruno Xavier remata de fora da área e Nuno faz uma grande defesa como sempre foi habitual neste guarda-redes e com esta defesa e outras no decorrer do jogo consegue ser a figura do jogo fazendo uma excelente exibição, reforçando a sua titularidade que nunca devia ter-lhe sido retirada.

Aos 45'+1’minuto de descontos surge o 1º golo do FC Porto, por Tarik Sektioui canto marcado por Tomás Costa na direita e Tarik a atirar de cabeça para as redes, um golo que o Sertanense, pelo que fez na primeira parte, sinceramente não merecia mas o futebol é assim mesmo.

Após o começo da segunda parte o FC Porto foi mais firme e principalmente mais objectivo no minuto 59' surge o segundo golo, por Ernesto Farias, Tarik cruza na direita em balão, o guarda-redes sai mal e Farías cabeceia sozinho no segundo poste, aos 74' minutos Farias volta a marcar, o lance começa com uma falta de Bolatti, que isola Hulk, o brasileiro tenta passar pelo guarda-redes e dá a Farias que marca á vontade.
Nova substituição do Professor Jesualdo Ferreira sai Mariano entra Tengarrinha.

Aos77’minutos Candeias efectua a marcação de um livre e com algum azar para o jogador do Sertanense Diego Campos desvia de cabeça para a sua própria baliza. O golo marcado pelo FC Porto no tempo de compensação da primeira parte acabou com o equilíbrio do jogo.

O Sertanense ainda tentou reagir mas acabou por ser surpreendido de novo, depois do segundo golo, o FC Porto geriu o jogo como quis. Para os adeptos do Sertanense ficou a satisfação que resultou da réplica dada pela equipa da casa na primeira parte. No FC Porto, para além de Nuno também Tomás Costa mostrou serviço como defesa-direito, e Lino esteve bem no meio-campo e na ala esquerda da defesa e Pelé trabalhou bastante na posição central do meio-campo. Farías mostrou que não desaprendeu e marcou dois golos, Tarik regressou com toda a força e Candeias entrou bem no jogo.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Não vi o jogo, mas parece que foi mais complicado que na época passada, embora o resultado tenha sido igual.
Bem o Nuno e bem também ,o Jesualdo, que desta vez não teve medo de mexer ainda na 1ª parte.
Tarik, vai fazer muito jeito e o Pélé também.
Um abraço