O FC Porto Ferpinta foi o grande vencedor da I Edição da Taça Hugo dos Santos, superando na final a equipa da Ovarense Dolce Vita, por 74-53. Foi a primeira vitória da era Moncho López no comando dos azuis e brancos, numa competição onde os dragões derrotaram os melhores conjuntos nacionais. Defendendo de forma exemplar, apoiada num scouting detalhado e numa estratégia de jogo quase perfeita, os dragões manietaram quase por completo o jogo ofensivo vareiro.
O FC Porto Império Bonança continua invicto no campeonato nacional e é cada vez mais líder. À entrada da segunda volta, os Dragões ganham uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, o Benfica, graças a uma vitória por 5-2 em Torres Vedras, frente ao Física. Porém, o triunfo no terreno de uma das equipas revelação do campeonato não foi nada fácil.A equipa da casa entrou melhor neste encontro da 13.ª jornada do campeonato e chegou a estar a vencer por 2-0. No entanto, o espírito dos octocampeões nacionais veio ao de cima e, ao intervalo, os Dragões já tinham dado a volta ao marcador, com dois golos de Pedro Gil e um de Reinaldo Ventura.Na segunda parte, Filipe Santos e André Azevedo aumentaram a vantagem e estabeleceram o resultado final de 5-2. Com 12 vitórias e um empate, o FC Porto Império Bonança está bem lançado para o eneacampeonato. Agora, resta esperar por uma segunda volta ao mesmo nível da primeira.
Uma igualdade a 32 golos foi o resultado verificado, este sábado, no encontro entre FC Porto Vitalis e SC Horta, em desafio da 13ª jornada do campeonato de andebol, realizado no Pavilhão Dragão Caixa.Os azuis e brancos pareciam ter a partida controlada, mas nos instantes finais acabaram por revelar algum desacerto defensivo, que permitiu que a equipa açoriana chegasse ao empate.Destaque para as exibições de Ricardo Moreira e Dario Andrade, autores de grande parte dos golos do FC Porto Vitalis (nove para o ponta-direita e oito para o ponta-esquerda).Os restantes remates concretizados pelos Dragões tiveram o carimbo de Filipe Mota (4), Pedro Spínola (4), Tiago Rocha (4), Inácio Carmo (2) e Wilson Davyes (1).Apesar de terem somado apenas dois pontos, os Campeões Nacionais mantêm-se na liderança desta primeira fase do campeonato.
ANEDOTAS MALUCAS Acabando de almoçar, o Joãozinho grita: -Mãe, já estou cheio! -Não é cheio, é satisfeito! -corrije a mãe. No dia seguinte, quando vê o autocarro A chegar, diz o Joãozinho: -Mãe, mãe, o autocarro já vem aí, e está muito satisfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
------------------------------------------------------ P: Sabem qual é o cúmulo de pontaria? R: Pegar num arco, atirar uma flecha ao Ar e falhar!!!!!!!!!!! ----------------------------------------------------------- P: Sabem como se pronuncia Arranha- céus em japonês? R: TAKI TA KAIR!!!!!!!!!!!!!!! --------------------------------------------------------- P: Diga tudo que sabe dos grandes Químicos do século xvii. R: Estão todos mortos, senhor professor!!!!!! ------------------------------------------------------ P: Qual é o cúmulo da parvoíce? R: Apanhar morangos com um escadote!!!!! ---------------------------------------------------------------
Três pedreiros, um inglês, um francês E um português (emigrante), vêm Passar férias a Portugal. Diz o inglês: -em Inglaterra, em três dias Construímos um prédio de 20 andares. Diz o francês: _Em França, três dias Dá para construir um prédio De 28 a 29 andares. O português, todo enrascado, Não sabia o que dizer. Por sorte passam em frente ao Mosteiro da Batalha. Pergunta o inglês: -Que lindo monumento. Ouve Lá português, o que é aquilo? -Não sei, passei por aqui ontem E não estava ali nada!!!!!!!!!!!
O FC Porto recebe o Sporting nos quartos-de-final da Taça de Portugal Millennium num sorteio que ditou ainda o encontros Braga - Rio Ave, Paços de Ferreira - Chaves e Pinhalnovense - Naval 1º Maio. Os jogos realizam-se a 3 de Fevereiro, excepto o encontro do Dragão, uma vez que o Sporting pediu a antecipação do encontro para a véspera devido à sua participação na Liga Europa. O dirigente do FC Porto, Vítor Baía admitiu que o jogo com o Sporting nos quartos-de-final da Taça de Portugal, é uma final antecipada de uma competição que o clube quer manter na sua posse. "Penso que é uma final antecipada. Vai ser um jogo de grande intensidade, mas somos os detentores [da Taça] e queremos mantê-la", disse o Director de Relações Externas do FC Porto, ao comentar o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), considerando o seu clube "favorito por jogar em casa". Miguel Salema Garção, Director de Futebol do Sporting, afirmou que o clube "entra em todos os jogos para ganhar" e vai com "um único sentido” para os quartos-de-final: “a vitória, apesar do máximo respeito pelo adversário". Para o novo responsável pelo futebol leonino, ganhar ao FC Porto no Estádio do Dragão "valorizará ainda mais a vitória do Sporting". Os dois dirigentes disseram ainda esperar que o jogo constitua um "bom espectáculo para o futebol e a competição".
Lista de encontros dos quartos-de-final da Taça de Portugal:
- 02 Fevereiro 2010: FC Porto - Sporting
- 03 Fevereiro 2010:Sporting de Braga - Rio Ave
Paços de Ferreira - Desportivo de Chaves
O FC Porto Ferpinta perdeu, neste domingo, frente ao Barreirense, por 96-90, em jogo da 11ª jornada da Liga, disputado no Barreiro, onde os Dragões saíram para o intervalo em vantagem (46-49).Sem Jeremy Hunt, lesionado, o FC Porto Ferpinta teve em Julian Terrell (14 pontos, 13 ressaltos e 3 assistências) e Carlos Andrade (20 pontos, 4 ressaltos e 5 assistências) os jogadores mais inspirados.
Este jogo digamos que os gastos deram para as despesas, vejamos na 1ª parte, as coisas não funcionaram muito bem, mas Miguel Lopes esteve bem a defesa direito, a tentativa de adaptação de Nuno André neste jogo não esteve muito bem. A meio-campo, por exemplo, sem Fernando e Meireles as coisas são complicadas. Guarín não funcionou encostado à direita, muito lento e constantemente a perder bolas. Mariano sem apontamentos de destaque, e na frente Orlando Sá com pouca produção mas a facturar quando foi necessário. Rúben Micael, esteve bem na 1ª parte claramente ainda á procura do seu espaço. Jesualdo Ferreira entendeu mexer na equipa fez entrar Álvaro Pereira e Falcão, e o facto é que mexeu com o jogo, Rúben Micael sofreu uma falta junto à meia-lua e Belluschi marcou o livre de forma perfeita, inaugurando o marcador. A partir daí o FC Porto jogou melhor, com Falcão sempre em grande evidência, a causar muitos problemas à defesa do Estoril. O Estoril só esteve perto de marcar por Antchouet, aos 77 minutos, mas no minuto seguinte, Orlando Sá matou o jogo, depois de um erro defensivo de Luíz Alberto. Aos 83 minutos de jogo, o Estoril marca, mas na jogada Antchouet joga a bola com o braço. Decisão correcta do árbitro. Jesualdo Ferreira aproveitou para fazer sair Ruben Micael, que baixou de produção na 2ª parte, dando mais uns minutos a Sérgio Oliveira.
O FC Porto Vitalis conquistou, este domingo, a Supertaça de andebol, ao vencer o Belenenses, na final, por 28-29. Os Dragões dominaram praticamente toda a partida, com o adversário a equilibrar as operações apenas nos últimos minutos, levando o encontro para prolongamento.Os azuis e brancos apresentaram-se superiores no confronto, chegando ao intervalo com uma vantagem de dois golos (12-14).O Belenenses reagiu e, fazendo-se valer de uma boa exibição do seu guarda-redes, conseguiu mesmo igualar o resultado (24-24), obrigando a que o desafio se estendesse para lá dos 60 minutos regulamentares.No período extraordinário, o FC Porto Vitalis voltou a impor-se, garantindo, com toda a justiça, o triunfo e a respectiva conquista da Supertaça, competição que substituiu, esta época, a extinta Taça da Liga.
Classificação Geral
1º - FC Porto 2º - CF Belenenses 3º - AM Madeira Andebol Sad 4º - ABC Braga Andebol Sad 5º - SL Benfica 6º - CD Xico Andebol
O FC Porto Império Bonança não poderia dar melhor resposta ao desaire de há uma semana, face aos italianos do Valdagno, para a Liga Europeia. Frente ao Gulpilhares, os Dragões aplicaram «chapa nove», mantendo a liderança e a invencibilidade no campeonato.Nunca houve dúvidas sobre o vencedor, mesmo que do outro lado tenha estado uma equipa que, ainda há poucas semanas, roubou pontos a um rival directo dos Dragões. Na primeira parte, o guardião Diogo Almeida ainda conseguiu impedir o avolumar do marcador, mas, nos últimos 10 minutos, os portistas marcaram seis golos, o último dos quais apontado por Rafa. O jovem hoquista, ainda júnior, teve uma estreia de grande nível, já que, para além do tento apontado (na marcação de um livre directo), assistiu por duas vezes Emanuel Garcia, que completou um «hat-trick».No final, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «Foi um resultado pesado para o jogo que o Gulpilhares fez. Porém, houve muito empenho e, para além disso, não sofremos qualquer golo, o que é óptimo em termos de motivação. Na parte final, conseguimos ser mais eficazes».
Belenenses 2 - FC Porto 2 (G.P. Belenenses 11 - FC Porto 12)
O jogo começou sem grandes motivos de interesse até que aos 13 minutos, numa jogada aparentemente inofensiva, Lima aproveita o facto de Beto ter saído da baliza para lhe fazer um chapéu de belo efeito, inaugurando o marcador. Felizmente, no minuto seguinte, foi a vez de Falcão facturar, empatando o jogo. A partir daí o jogo entrou novamente numa fase mais confusa, e apenas Varela, aos 32 e 36 minutos, conseguiu quebrar a monotonia, com falhanços impossíveis em alta competição. No início da 2ª parte tudo na mesma. Foi novamente Varela a ter uma boa oportunidade, aos 56 minutos. Logo a seguir, Beto desconcentra-se novamente e faz um alívio horrível, que quase é aproveitado pelo Belenenses para novo golo. Felizmente, o avançado do Belenenses estava fora-de-jogo. Aos 64 minutos, Rodriguez tem uma excelente jogada individual, mas que não resulta em golo. Logo a seguir, é novamente Lima a tentar a sua sorte, mas Beto defendeu para canto. O FC Porto começou a pressionar mais o adversário, mas sem grandes resultados. Jesualdo meteu Farías no lugar de Valeri, que hoje teve mais uma hipótese de agarrar um lugar no meio-campo. Aos 77 minutos, uma grande penalidade clara é roubada ao FC Porto. Álvaro Pereira, claramente «ceifado» na grande área. Aos 80 minutos, em contra-ataque, Lima faz o 2-1, Nesta jogada, Lima não tem nenhuma oposição da defesa do FC Porto. Inacreditável. Na jogada seguinte, novamente em contra-ataque, é Yontcha que tenta a sua sorte, perante o olhar incrédulo de Jesualdo Ferreira. Entretanto entra Guarín para o lugar de Jorge Fucile. Apenas 3 minutos depois, Rodriguez empata novamente o jogo. Aos 89 minutos, é a vez de Raul Meireles falhar o golo, depois de uma boa jogada de ataque do FC Porto, onde Álvaro Pereira esteve em evidência. O FC Porto não evitou assim o prolongamento. O FC Porto continuou a atacar, mas foi o Belenenses que criou perigo aos 99 minutos, por intermédio de Fredy, mas foi travado por Rodriguez, que entretanto acaba expulso. Aos 101 minutos, Falcão tem um excelente remate que por pouco não resulta em golo. Aos 103 minutos, Jesualdo retirou Falcão para entrar Mariano González, o que não foi bem recebido pelos adeptos presentes. Aos 108 minutos, novo falhanço de Raul Meireles, com o FC Porto a pressionar, apesar de reduzido a 10. Logo a seguir foi a vez de Zé Pedro criar perigo, mas Beto defendeu para canto. Aos 112 minutos, na sequência de um canto, Mariano quase marcava de cabeça, mas Bruno Vale faz uma grande defesa. O jogo chegou às grandes penalidades. Os Dragões venceram por 12-11. Para sofrimento de todos os adeptos portistas. O melhor jogador neste jogo foi claramente Falcão jogou, fez jogar, ajudou a defender, atacou, organizou jogo e ainda marcou golo.
Grande Manuel. Manuel propôs casamento a sua namorada Maria, mas antes de aceitar, ela pensou que seria prudente confessar a ele: - Olha Manuel, tenho que te dizer que devido a um pequeno problema de infância, eu tenho os seios do tamanho de uma menina de 10 anos de idade. Ao confessar-lhe o seu segredo, ele simplesmente disse que não tinha nenhum problema, pois o amor que ele sentia por ela era tão grande que este pequeno detalhe não seria um grande problema. Mas, já que estavam no tema das confissões, ele pensou que seria prudente também confessar-lhe um pequeno problema que ele tinha guardado por muitos anos. Olhou-a bem no fundo dos olhos e disse: - Olha Maria, também tenho que te fazer uma confissão: eu tenho o pénis do tamanho de um recém-nascido, e espero que isso não seja nenhum problema. Ela prontamente respondeu que isso tão pouco seria um problema, pois ela o amava tanto que os dois encontrariam uma forma de dar a volta por cima. E assim seguiram para a frente e casaram-se. E assim que chegaram ao local para a lua-de-mel, começaram com os amassos, e quando ela meteu sua mão por dentro da cueca do marido, e de imediato soltou um grito ensurdecedor e saiu correndo para fora do quarto. Depois que Manuel a alcançou perguntou o que a havia assustado tanto. E ela respondeu: - Você mentiu para mim, me disse que tinha o pénis do tamanho de um recém-nascido! Ele disse: - E tenho: Pesa 3kg e tem 48cm de comprimento. Ah...Ah...Ah... :)
O futebol é um jogo injusto e nem sempre ganha quem mais o merece, que foi o caso do jogo de ontem, os Dragões tiveram várias oportunidades de marcar, mas houve infelicidade em alguns lances. Rodriguez esteve muito bem, Varela também fez uns bons centros, Tomás Costa esteve muito bem no lugar de Fernando. Este jogo teve um pouco de tudo, em 1º - Temos a aselhice ou má fé, da equipa de arbitragem de serviço, falta apurar as intenções verdadeiras, este é um claro caso de apito encarnado, uma decisão escandalosa ao anular um golo limpo a Falcão, anomalia esta que foi deveras essencial para mudar o rumo do resultado final deste jogo. 2º - Houve uma autêntica muralha na baliza do Paços Ferreira que se chamava Cássio, defendeu tudo que havia para defender, interditando a chuva de oportunidades que os Dragões criaram. 3º- Foram imensas essas oportunidades, aqui o velho ditado de água mole em pedra dura tanto bate que até que fura, não se aplicou, na insistência dos jogadores do FCP, por exemplo aos 18’ minutos um poderoso remate de Tomás Costa rasou o poste, aos 25’ minutos Rodriguez cabeceia para defesa de Cássio, aos 31’ Falcão de cabeça teve a sua primeira oportunidade, aos 38’ segunda oportunidade para Falcão desta vez num remate na entrada da área, 69’ terceira oportunidade de Falcão desperdiçada rematando para fora quando só tinha Cássio á sua frente, aos 81’ Mariano com um remate de longe quase surpreende Cássio, Aos 82’ o Paços Ferreira apanha a defesa dos Dragões a dormir e faz 1-0 por Maikon, e finalmente, quase de seguida aos 85’ Falcão num mergulho de cabeça consegue furar a «muralha» Cássio e fazer a igualdade 1-1. Bruno Alves aos 89’ tem um livre á entrada da área favorável mas que também foi mal assinalado por esta equipa de arbitragem Ozéia é expulso sem fazer falta, a bola bate no peito, mesmo assim estava lá a «muralha» Cássio, aos 90’ Farias de cabeça mais uma vez estava lá a «muralha» Cássio, aos 92’ Bruno Alves cabeceia forte embatendo na «muralha» Cássio, e aos 95´um passe de Varela para Bruno Alves que remata forte e quase finaliza mas a defesa do Paços por instinto cabeceia a bola para fora. 4º - Foi um sufoco total para o Paços de Ferreira, que tirando o golo, apenas se concentrou em queimar tempo para quebrar o ritmo do FC Porto uma série de encenações reprováveis e insolentes perdas de tempo, a que o árbitro só pôs cobro ao nonagésimo minuto, com a exibição de um cartão amarelo. É claro e indiscutível que o FC Porto merecia mais. Consideramos que neste jogo o pior jogador foi Beluschi muito apagado um jogador que se torna algo inconstante, quando pensamos que pode bisar, é quando desce de rendimento causando um claro desânimo em quem aprecia o seu futebol. Consideramos que o melhor jogador foi Falcão, pela sua insistência em chegar ao golo, o seu esforço, a sua luta na área e fora, a sua preparação, a sua perspicácia, uma verdadeira mentalidade e postura em campo de DRAGÃO.
O FC Porto cumpriu, este sábado, o primeiro de dois jogos particulares inseridos num estágio em Resende. Neste primeiro encontro os dragões tiveram pela frente o Octavio Pilotes Posada, da Liga Asobal, o qual saiu derrotado por 28-25. Com o intuito de compensar a paragem do campeonato português, os azuis e brancos entraram em campo já amanhã, desta feita frente à SD Teucro. Confira o programa para o estágio.
Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010 Treino, 18h00
Sábado, 16 de Janeiro de 2010 FC Porto Vitalis - Octavio Pilotes Posada
Domingo, 17 de Janeiro de 2010 FC Porto Vitalis - SD Teucro, 16h00
O FC Porto Império Bonança sofreu este sábado a primeira derrota da época, ao perder por 5-3 com os italianos do Valdagno, na terceira jornada da fase de grupos da Liga Europeia. No Dragão Caixa, defrontaram-se duas escolas de jogo: os italianos, como era previsível, defenderam muito atrás, lançaram numerosas picardias e procuraram rápidos contra-ataques; os Dragões assumiram sempre o controlo do encontro, com um estilo de jogo muito mais «rendilhado». No fim, venceram os forasteiros, que contaram com a inspiração do guarda-redes Juan Oviedo e do internacional italiano Massimo Tataranni. O resultado pode ter sido injusto, mas o que conta é a vontade da equipa em recuperar os pontos perdidos, nos próximos três encontros da prova.No preâmbulo do jogo, a equipa recebeu das mãos de Fernando Claro, presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, a taça de campeão nacional da época 2008/09. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa esteve no ringue, ao lado dos jogadores, neste momento simbólico. Nas bancadas, estiveram 1120 espectadores.
No jogo de abertura da 10ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto Ferpinta derrotou, no Caixa Dragão, a equipa do CAB Madeira, por 92-72. A grande intensidade defensiva colocada pelos dragões dentro de campo, associada a rotatividade de jogadores – utilizou os 12 jogadores de campo – acabou por fazer toda a diferença durante a segunda parte do encontro. A história do jogo resume-se até à altura em que a equipa insular teve capacidade física para aguentar o ritmo imposto pelo FC Porto ao longo de todo o encontro. Se durante o primeiro período os comandados de João Freitas foram capazes de acompanhar a pedalada dos portistas – 20-18 favorável aos dragões – no final da 1ª parte começaram a surgir os primeiros sinais de cansaço por parte dos visitantes. Cansaço esse bem aproveitado pela equipa da casa, que no último minuto da etapa fez subir a diferença para 11 pontos, 48-37, resultado com que se atingiu o intervalo. A segunda parte foi totalmente dominada pelo conjunto orientado pelo técnico Moncho Lopez, a quem se tem que dar o mérito pela forma como a equipa defendeu durante os 40 minutos, sem nunca ter atenção o resultado que o marcador registava. Perante um adversário tão forte, só um CAB perfeito teria tido oportunidade para poder discutir a vitória neste encontro. Mas não era noite para os atiradores do CAB, especialmente para o norte-americano Ryan Schneider – 1 em 12 lançamentos de campo – que tem um peso importantíssimo no rendimento da equipa. Os dragões venceram com todo o mérito, rodando todo o seu plantel, dando tempo de jogo àqueles que regressam de lesões, no fundo, dando passos no sentido do grande objectivo que perseguem e que vem mais lá para a frente.
Académica e FC Porto continuam a depender da última jornada para carimbarem a presença nas meias-finais da Taça da Liga. Não houve golos, mas houve finos indícios de talento. Perceptíveis em múltiplas acções, que se confundiram com promessas de utilidade e utilização futura. Como os arranques de Orlando Sá ou a aceleração de processos de Sérgio Oliveira. Porque a Taça da Liga também serve para isto. O jogo ficou em branco, mas poderia ter sido diferente, para melhor. E a qualificação para já permanece intacta.
Os Dragões começaram o jogo claramente ao ataque. Aos 12 minutos, um livre directo origina o primeiro golo do FC Porto, invalidado pela arbitragem por suposto fora-de-jogo. Aos 15 minutos, grande jogada de Varela acaba concluída por Falcão, para o 1º golo do FC Porto. Aos 32 minutos, na sequência de um livre, o Leiria chega ao empate. A defesa adormece, e Helton também falha. O adversário chega ao empate sem fazer nada por isso. Felizmente, não foi preciso esperar mais do que 6 minutos para ver o FC Porto novamente em vantagem. Varela, em grande estilo, consegue um canto. Na sequência do mesmo, aparece Bruno Alves a fazer um grande golo de cabeça. Até ao final da primeira parte, Belluschi continuou a animar o jogo, quase marcando aos 44 minutos de jogo. Na 2ª parte, aos 52 minutos, e numa jogada aparentemente inofensiva, Ronny remata de longe e a bola só para no fundo da baliza de Helton. Continuou a pressão do FC Porto. Jesualdo tirou um defesa Miguel Lopes para fazer entrar Farias. Numa clara ofensiva, o FC Porto empurrou o Leiria para a sua defesa. Na sequência de mais um canto, Falcão aproveitou uma bola dividida na pequena área para fazer o terceiro golo do FC Porto. Três minutos mais tarde, Belluschi isola Falcão, que sofre falta de Djuricic. O guarda-redes é expulso. Bruno Alves, de livre directo, não conseguiu criar perigo. Aos 76 minutos, Falcão marca novo golo que é invalidado fora-de-jogo. Aos 83 minutos, Jesualdo faz sair Falcão, para o seu lugar entrou Mariano González. Depois entrou Tomás Costa para o lugar de Belluschi, que também fez um jogo de muito bom nível. Numa partida onde o FC Porto poderia e deveria ter goleado, ainda deu tempo para Fernando provocar uma grande penalidade, que Helton defendeu, já nos descontos. Consideramos que neste jogo opior jogador foi Heltonpor o seu claro frango, mas que foi desculpado após a defesa do penalty.Omelhor jogador foi Falcãoum jogador que voltou a encontrar a sua inspiração de goleador marcando neste jogo 4 golos mas apenas foram considerados 2. Esta equipa de arbitragem com certeza é a inspiração dos senhores de Lisboa que recentemente defenderam a verdade desportiva em plena A.R. tenham vergonha muita vergonha. Somos nós, somos nós, os CAMPEÕES DE PORTUGAL somos nós.
O FC Porto Ferpinta derrotou a Académica, por 56-69, em encontro da nona jornada da fase regular da Liga, disputado este domingo, no Pavilhão Multiusos de Coimbra.Com 8 pontos e 10 ressaltos, o portista Julian Terrell distinguiu-se como o MVP da partida, que teve em Jeremy Hunt o melhor marcador (14 pontos), condição que repartiu com Fernando Sousa, da Académica, que, no entanto, actuou mais 11 minutos do que os base/extremo dos Dragões.O FC Porto Ferpinta alinhou e marcou assim: João Figueiredo (5), Jeremy Hunt (14), Carlos Andrade (6), Greg Stempin (8) e Julian Terrell (8); André Bessa (3), Rui Mota (12), Nuno Marçal (3), Jorge Coelho (10).Ao intervalo: 32-40Por períodos: 20-18, 12-22, 13-10, 11-19Resultado final: 56-69
O FC Porto Vitalis classificou-se em segundo lugar no Torneio «Gondomar Coração de Ouro». Os Dragões disputaram a final este domingo, frente ao Águas Santas, que acabou por sair vencedor da partida, pautada por um forte equilíbrio, como demonstra o resultado (29-30).
Um menino de 6 aninhos estava com diarreia e já desesperado arrastou um banquinho até o pé do armário do wc, abriu a porta e tirou um Viagra, chega a mãe dele e o surpreende: - Joãozinho, o que pensa que está fazendo com esse Viagra? - Sabe o que é mãe, eu estou com uma diarreia desgraçada e vou tomar um destes pra ver se fico melhor. - Mas, meu filho...Quem é que te disse que Viagra é bom para a diarreia? - A senhora, mãe! - Eu? - Pergunta a mãe, assustada. - É... Porque no outro dia eu passei na porta do seu quarto e ouvi a senhora dizer para o Papá:"TOMA LOGO ESSE VIAGRA PARA VER SE ESSA MERDA FICA DURA!".
Com um «hat-trick» de Filipe Santos, o FC Porto Império Bonança venceu este sábado no pavilhão da Académica de Espinho por 5-3, em encontro da 11.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.Os Dragões enfrentaram uma forte oposição, e a Académica de Espinho chegou mesmo ao intervalo em vantagem, por 2-1. Na primeira parte, o golo portista foi apontado por Reinaldo Ventura, de penalti.Na etapa complementar, o FC Porto teve uma entrada «à campeão», marcando dois tentos de rajada, ambos por intermédio do capitão Filipe Santos, que completaria mais tarde o «hat-trick». Jorge Silva ainda aumentou a contagem para 5-2, com o espinhense Frederico Saraiva a fechar o marcador.Com esta vitória, o FC Porto Império Bonança assegura a permanência no topo da tabela classificativa, com 31 pontos.
Tal como na época passada, os azuis e brancos aproveitam a Taça da Liga para rodar o plantel e usar alguns jovens. O resultado castiga a ineficácia dos homens de Matosinhos que, principalmente na segunda metade, encostaram os tetracampeões à sua área. Mas sem resultados práticos. A bola esteve a maior parte do tempo longe das balizas e lances de maior destaque apenas voltariam já em cima do apito de Vasco Santos para o descanso. Aos 45', Orlando Sá atira a rasar a barra, após canto de Valeri, médio argentino que, pouco depois, serviu Silvestre Varela na marcação de um livre. O antigo atleta do Estrela de Amadora subiu ao segundo andar e bateu, de cabeça, o guarda-redes do Leixões, Diego. No segundo tempo o FC Porto respondeu com remates de Álvaro Pereira (64'), para defesa apertada de Diego e Guarín (86'), de fora da área, desviado por um jogador leixonense para canto. Nos instantes finais, o jovem Sérgio Oliveira ainda introduziu a bola na baliza do Leixões, mas o jogo já estava interrompido por fora-de-jogo do júnior que o FC Porto blindou com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
O F.C. Porto venceu a Oliveirense por 2-0 no encontro que restava disputar da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Num encontro disputado no Estádio Municipal de Águeda o F.C. Porto conseguiu uma vitória justa sem muito esforço. Raul Meireles abriu o activo ao cair do pano da primeira parte e Rolando fechou a contagem aos 64 minutos. Até ao final, Orlando Sá, que se estreou pelos dragões esta noite, ainda desperdiçou uma grande penalidade, que resultou na expulsão de Laranjeira. Venham os próximos.
Um casal de dois jovens alentejanos passeavam pelo campo quando a Maria parou e perguntou ao Manel: - Como é que o cavalo sabe que a égua "o quer"? Ao que o Manel responde: - Pelo cheiro. A Maria continua a andar e pouco mais à frente pára e pergunta: - Manel, como é que o cão sabe que a cadela 'o quer'? Manel respondeu: - Pelo cheiro, Maria. Mais à frente a Maria torna a perguntar: - Manel, como é que o touro sabe que a vaca 'o quer'? Manel responde (pacientemente): - Maria, já te disse que é pelo cheiro!!!!!!! Depois de uma curta pausa olhando fixamente para os seus olhos Maria pergunta: - Ó Manel, estás engripado??