sábado, 28 de maio de 2011

Taça de Portugal: Dragões afastados no último minuto

O FC Porto Vitalis foi afastado da final da Taça de Portugal este sábado, em jogo realizado em Tavira. Os Dragões chegaram a deter uma vantagem de cinco golos (26-21), mas acabaram por ver o Benfica passar para a frente do marcador nos últimos 30 segundos, fixando o resultado em 29-30.


A equipa de Ljubomir Obradovic saiu para o intervalo a perder por 13-15 (já sem Tiago Rocha em campo, que havia sido expulso), tendo regressado para a segunda parte com uma atitude mais determinada, coroada por um momento de grande inspiração de Alfredo Quintana.

Lançado para o lugar de Hugo Laurentino, o guarda-redes cubano somou quatro defesas consecutivas, que permitiram uma mudança no marcador, a favor dos azuis e brancos, que passaram a vencer por 21-18.

Aos 17 minutos, já sem Wilson Davyes, também expulso, numa altura em que os Tricampeões Nacionais eram claramente superiores, Hugo Laurentino regressou ao interior das quatro linhas para defender um livre de 7 metros, segurando a vantagem azul e branca (24-21), que de pronto foi alargada para 26-21.

No entanto, a menos de cinco minutos do final, já depois da expulsão (mais uma) de Filipe Mota, o Benfica conseguiu empatar o jogo (27-27), com os Dragões a recuperaram logo de seguida, conseguindo dois golos sem resposta (29-27).

O FC Porto Vitalis viu-se entretanto privado de Pedro Spínola (exclusão de dois minutos, em mais um lance, no mínimo, discutível), facto que o adversário aproveitou para igualar novamente o desafio (29-29).

No ataque seguinte, o guarda-redes do Benfica segurou o empate para a sua equipa, que se adiantou no placar nos últimos 30 segundos da partida (29-30), resultado que não mais sofreria alterações até ao encerramento da mesma.

Sem comentários: