terça-feira, 21 de junho de 2011

Nicolás Otamendi - entrevista - ESPN

O FC Porto defronta o Barcelona no próximo dia 26 de Agosto na Supertaça Europeia 2011. Numa final Ibérica, disputada no Mónaco, os vencedores da Liga Europa vão encontrar os vencedores da Liga dos Campeões num jogo que promete ser de emoções fortes. O defesa central argentino, Otamendi, colega de selecção de Messi, conhece bem o número 10 do Barcelona e sabe como travá-lo.

Numa entrevista o defesa central do FC Porto confessa que mesmo estando de férias não para de pensar no embate com «a melhor equipa do mundo».

«Creio que vamos defrontar a melhor equipa do mundo. Vamos tentar fazer um grande jogo e vencer o Barcelona. Mesmo de férias, já estamos a pensar nesse jogo. É impossível não o fazer. Defrontar o Barcelona será uma boa experiência, um desafio impressionante. E toda a gente vai ver esse jogo», começou por dizer Otamendi.

A equipa do Barcelona é uma das melhores equipas do mundo na história do futebol e conta com Messi, jogador argentino que começa a ganhar o estatuto de lenda. Otamendi conhece bem a «Pulga» e afirma que há maneira de travar o mágico argentino.

«Há. Temos de esperar tudo dele, não só quando tem a bola, mas também quando se move sem ela, porque é muito rápido e encontra espaços que só ele vê para fazer a recepção da bola. Mas o Barcelona é uma equipa completa e não podemos dedicar atenção apenas a Messi. Temos de estar atentos a Xavi, Iniesta, Villa, Pedro... enfim, a todos.»

Questionado sobre as possibilidades do FC Porto vencer o Barcelona, Otamendi reconhece que o clube catalão é superior a vários níveis mas que a equipa portista pode vencer a «melhor equipa do mundo».

«Claro que pode vencer. Considero que o Barcelona é a melhor equipa do mundo, superior a todas as outras, mas durante 90 minutos de futebol tudo pode acontecer. Nós também temos as nossas armas, temos uma equipa consolidada e com grandes jogadores. Vamos fazer todos os possíveis para superar o Barcelona.»

O internacional argentino está de férias em Buenos Aires tendo o regresso marcado à cidade do Porto no próximo dia 29 de Junho.


Sem comentários: