quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Finalmente o entra e saí terminou, mercado reabre dia 1 Janeiro 2012.

Caros portistas, finalmente o mercado de transferências, ou o entra e saí como queiram chamar, terminou, ou mal ou bem ou com mais satisfação ou menos, os jogadores que estão aqui mencionados são aqueles que vão representar e defender na época 2011/2012 as nossas cores o nosso FCP, portanto merecem o apoio de todos nós sócios, simpatizantes e ultras do fcporto, estamos convictos que todos os jogadores sem excepção vão representar as nossas cores quer a nível Nacional e Europeu com toda a raça e profissionalismo como sempre o fizeram até agora. Somos um clube que já ganhou tudo que há para ganhar mas que nunca está saciado e nunca se satisfaz, queremos sempre mais pois é esse o nosso destino ganhar. Achamos e acreditamos portanto que os nossos jogadores tem inteligência suficiente para perceber isso, acreditamos que as ofertas milionárias que foram propostas mas não foram suficientes para os negócios serem realizados, não vão afectar no futuro o rendimento de alguns jogadores no seu dia-a-dia, acreditamos também que em relação a pressões de empresários moldando assim a seus belos prazeres a cabeça de alguns jogadores se é que hipoteticamente possa ter acontecido, não será benéfico para ambos quer para os jogadores quer para os próprios empresários, estamos atentos e não deixamos o nosso clube FC PORTO ser afectado por a guerra dos milhões. Quem pressiona sujeita-se a ser pressionado.

Portanto contamos com o profissionalismo dos seguintes jogadores.

Operacionais: Bracali, Helton, Kadú, Maicon, Belluschi, Defour, Fernando, Souza, Iturbe, James, Kleber e Walter.

Ao serviço das seleções estão: Rolando, João Moutinho, e Varela (Portugal) Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez (Uruguai) Mangala (França sub-21) Otamendi (Argentina) Sapunaru (Roménia) Guarín (Colômbia) Djalma (Angola) Hulk (Brasil).

Ausentes: Alex Sandro (tratamento) Rafa (tratamento a uma metatarsalgia no pé esquerdo) Fucile (trabalho de ginásio)

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa noite amigo Ultra,

O mercado fechou, muitos de nós estávamos à espera da contratação de um avançado para o lugar de Falcao. Mas a vir tinha de ser um de qualidade, que de caras entrasse no onze.

Apesar de Pinto da Costa dizer que não precisava de substituto para o R9, o clube talvez tenha mesmo procurado mais uma solução de ataque, mas possivelmente as alternativas qualidade/preço não seriam as desejáveis.

Falcao saiu numa altura em que mercado estava a "mexer".
Nessa fase haviam mais opções de escolha, mas talvez pelo atraso do pagamento de Falcao e Ruben, não terá havido capacidade financeira para comprar Damião ... sim porque os outros não passaram de especulações.
Love já havia sido abordado, ainda Falcao estava no Porto.

O clube também tinha uma situação complicada para gerir, pois além de termos demasiados extra-comunitários e termos obrigatoriamente de colocar Walter para outro extra-comunitário entrar, sabe-se que Walter que na pré-época tinha pleno apoio do mister, está a viver um drama. A sua filha nasceu prematura, chegou a correr perigo de vida, e o atleta tem andado num vai e vem hospital - treino. Para piorar Walter teve uma pequena lesão.

Ora, sabemos como o nosso clube trata os atletas. Pinto da Costa nunca iria mandar o rapaz embora sem estabilidade.
O mesmo acontece com Rafa que estando a recuperar de uma lesão gravíssima que se calhar o irá impedir de voltar a ser o que era, também acabou por ficar.

Ruben foi apanhado quando Pinto da Costa puxou o tapete a Jorge Mendes, que assim deixou de ter qualquer atleta por si representado no nosso clube. Falcao mudou muito desde a renovação até às polémicas declarações.Cheira-me que houve dedo de Jorge Mendes.
Na selecção nacional, se não se põem a pau, ele vai minar aquilo. Ricardo Carvalho, um profissional exemplar não ia abandonar a selecção só porque ia ficar no banco um jogo. Esta é uma história incompleta.

De positivo deste fecho de mercado, temos o facto de Guarin e Alvaro permanecerem, e penso que vão ser empenhados e sérios na defesa da camisola.
Também de positivo temos o facto de nos termos livrado de muitos "monos", jogadores que jamais se afirmariam no clube.

Tive pena pelo empréstimo de Castro e Sérgio Oliveira, bem como como me entristece só ver 4 portugueses (Rafa incluído) no plantel.

Positiva também a inscrição do jovem goleador francês, Thibaut Vion, que havia sido contratado em Junho.

Vamos ter confiança no nosso mister, e contamos com os que cá estão, que terão o apoio da nação portista.

Somos Porto!

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com