quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES - 6º JOGO ÉPOCA 2009/2010




At. Madrid 0 - FC Porto 3

O FC Porto terminou em grande nível a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer sem problemas o Atlético de Madrid, por 0-3. Bruno Alves, Falcão e Hulk marcaram os golos do campeão português, que conseguiu a maior vitória de um visitante no Vicente Calderón para as competições europeias. O FC Porto entrou praticamente a ganhar no jogo, a mostrar um futebol seguro, e consistente, Jesualdo Ferreira ao apostar em Valeri para o meio-campo no lugar de Belluschi diminuiu a dinâmica do futebol da equipa. Mas é compreensível o argentino, que raramente tem jogado, mesmo assim mostrou-se com alguma capacidade para dar imaginação ao futebol da equipa. A formação portista está em claro crescimento de rendimento. À falta de melhores explicações os adeptos da equipa da casa iam culpando o árbitro que decidiu bem, em dois lances complicados na área portista. Na segunda parte, o Atlético ainda tentou reagir. Mas a equipa está longe de apresentar um bom futebol ou mesmo alguma eficácia. Jesualdo Ferreira fez entrar Guarín para o lugar de Valeri, o que deu novamente consistência ao meio campo. E seguiu-se o golpe fatal. Por Hulk. O brasileiro arrancou uma bomba que só parou no fundo da baliza de Asenjo. O jogo acabou aqui. Consideramos que neste jogo o melhor jogador foi Bruno Alves o defesa central do FC Porto e da selecção nacional parece ter o dom de surgir em momentos decisivos e tornar fácil aquilo que se afigura complicado, voltou a mostrar a sua habitual segurança defensiva e foi ao ataque marcar o golo que abriu o caminho para a vitória. Neste jogo não apontamos o pior jogador, visto que todos contribuíram de uma forma positiva, consistente, inteligente e acima de tudo jogaram em equipa e não foram individualistas. Estes são os ingredientes principais para uma equipa como o FCP, conseguir os seus objectivos, ser CAMPEÃO EUROPEU.

1 comentário:

dragao e tripeiro disse...

Os adeptos queriam a vitória, o clube interessava-lhe o dinheiro, e todos juntos queriamos o prestigio da unica equipa portuguesa a jogar no campeonato dos campeoes...

E está dito, estamos a crescer, com os pés no chao, a jogar como equipa e prontos para ir ao galinheiro dar-lhes na boca!

Abraco