quarta-feira, 14 de abril de 2010

TAÇA DE PORTUGAL - 2ª MÃO DAS MEIAS-FINAIS (com vídeo e fotos)



FC Porto 4 - Rio Ave 0
Muito pouco público hoje no Dragão talvez a pior assistência desta época, mas como eu costumo dizer fomos poucos mas valentes e os ultras do (Colectivo Ultras 95 & Super Dragões) deram o seu habitual apoio com grande entusiasmo.

O FC Porto entrou em campo bastante tranquilo “até demais” com a vantagem obtida no jogo da 1ª mão, o treinador Jesualdo optou por poupar alguns jogadores para o jogo frente ao Guimarães, dando a titularidade a Valeri, Orlando Sá e Addy este dando um ar de sua graça mas ainda com um grande trabalho pela sua frente mas para o ano certamente vai dar frutos, pelo menos já conseguiu a cativar simpatia no meio de alguns adeptos, um lutador e com boa visão de jogo. O Rio Ave começou com mais vontade como seria de esperar, mas seria o FC Porto a chegar à vantagem, por intermédio de Belluschi, que marcou um livre directo, aos 20 minutos e que livre, tão excelentemente bem marcado. O FC Porto, teve sempre a partida controlada e aos 33 minutos, Valeri sofre penalty de Ricardo Chaves. Farías, chamado para a sua conversão, falhou. Aos 39 minutos, foi Beto a safar o FC Porto, fazendo uma grande defesa a uma cabeçada de Ricardo Chaves. A 2ª parte trouxe de novo as goleadas no Dragão, uma maior tendência ofensiva por quem necessitava de mostrar a sua superioridade e assim foi, após a substituição da linha avançada, saiu Farias e Orlando Sá para a entrada de Hulk e Falcão e o poder atacante foi demolidor. Mas uma substituição realmente acertada foi a da entrada de Guarín, foi para o meio-campo, aproveitou uma bola perdida pela defesa do Rio Ave, e fez um pontapé fantástico que só parou dentro da baliza de Carlos, um grande golo de Guarín pela primeira vez a tocar na bola neste jogo aos 79 minutos fazendo assim o 2-0, passados 7 minutos, Hulk teve uma bela jogada individual, cruzando para dentro da área, a defesa do Rio Ave afasta a bola para a frente, onde apareceu Rúben Micael a fazer o 3-0 aos 86 minutos, com um remate potente. Mas ainda perto de terminar o encontro, o colombiano Falcão, corresponde da melhor forma a um bom cruzamento e de cabeça faz mais um golo o 4-0 aos 90 minutos. Os Dragões estão com muito mérito na final da Taça de Portugal, onde defrontarão o Desportivo de Chaves, no dia 16 de Maio.

4 comentários:

Dragus Invictus disse...

Foi um jogo tranquilo.

Na primeira parte um Rio Ave mais atrevido, mas nunca sem criar grande perigo.

O FC Porto não fosse Carlos ter defendido bem o penalti de Farias, e não fosse Orlando Sá ter falhado o golo isolado frente a Carlos, poderíamos ter partido para o intervalo com 3 a 0.

Com a entrada de Falcao, Hulk e Guarin, fizemos um fase final de jogo com um ritmo forte e marcamos 3 golos em 10 minutos.

Destaco o nosso meio campo, com Valeri a efectuar o melhor jogo desde que chegou ao Dragão.

Belluchi e Ruben a combinar muito bem.

Grande jogo de Fernando e Maicon.

Addy um jogador muito bom tecnicamente, rápido, mas ainda com falta de entrosamento, e não como o idiota do Valdemar Duarte vaticinou "defende mal".

Valdemar Duarte sempre a dizer Fussile em vez de Fucile, enerva um santo!

Aliás este idiota estava sempre com a "merda" na boca.

Falou do 27 golos marcados de Falcao, mas teve de falar na "merda" do Cardozo pelo meio.

Depois quando a nossa claque começou a cantar o habitual "SLB filhos da puta SLB", sentiu-se ... e disse que o Benfica está sempre em todo o lado... como diz o ditado "quem não sente não é filho de boa gente" e ele é mesmo filho....

Mais uma transmissão à lá TVI.

Anónimo disse...

Gostei muito da visita e natural comentário no meu blog. Sinto-me até honrado por estarem a seguir. O Porto é grande!
Abraço
Armando Pinto
http://www.longara.blogspot.com/

Anónimo disse...

Já coloquei. Agora vamos ainda ver-nos com mais frequência, por sabermos na hora as actualizações, também.
Abraço
Armando Pinto

dragao vila pouca disse...

Primeira-parte fraquinha, segunda-parte ia pelo mesmo caminho, mas...entraram os agitadores e tudo melhorou com um final de jogo empolgante. E como as últimas imagens é que contam...

Pulguedo, aí vamos nós!!!

Um abraço