segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estes são tão bons ou melhores ainda.

Caros portistas, este FCP é um poço sem fundo de virtudes e numa altura em que é importante manter os sentidos em alerta de todo o plantel pronto para as finais e decisivos jogos da época, eis que o AVB opta por nova rotação de jogadores, apresentando um onze com oito caras novas em relação à última partida. Mas se alguém pensava que isso retirava força a esta equipa ganhadora desengane-se. O 0-1 surgiu logo aos 11 minutos da 1ª parte, quando o central sadino Valdomiro foi infeliz e desviou para a própria baliza um cruzamento de James Rodriguez, perante a ameaça de Walter. Mais do que a própria vantagem no marcador, o que impressionava era a forma adulta, descomplexada e corajosa como a equipa jogava, com a defesa a “roubar” campo ao adversário e o ataque a apostar, como sempre, nas triangulações, tabelas e jogadas em progressão, com a bola a passar por quase todos os jogadores. O 0-2 surgiu em cima do intervalo, quando Otamendi subiu à área adversária para cabecear, sem hipótese de defesa, um pontapé de canto apontado na esquerda por James Rodriguez. O Setúbal bem tentava remar contra o destino, mas o domínio do FC Porto era absoluto, como ficou evidente durante toda a segunda parte. Aos 56 minutos, numa jogada belíssima, Guarín abriu na esquerda para James cruzar de primeira para Walter emendar para o fundo da rede Sadina fazendo o 0-3, um golo mais que justo pois Walter esteve imparável. Ainda antes do apito final, Varela também quis assinar o livro do jogo e fechou o resultado de 0-4 com um remate competente de pé esquerdo, sem hipótese para o excelente guarda-redes Diego, impotente para travar o ataque do FC Porto. Uma palavra para a grande penalidade defendida por Beto, a demonstrar a qualidade de trabalho do guarda-redes suplente do FC Porto, capaz de ser sempre um atleta a defender o emblema com uma grande competência. Uma palavra também para Walter pois sempre acreditei e acredito que este jogador ainda vai dar muitas alegrias a todos os adeptos portistas é um grande avançado precisa é de emagrecer 5kg, mas claramente um substituto pronto, para o lugar de Falcão, pois o FC Porto mais tarde ou mais cedo vai facturar com a venda do mesmo. O mesmo elogio para o miúdo James Rodriguez que esteve excelente com passes teleguiados até me fez lembrar por vezes os passes teleguiados de Drulovic, também fazendo esquecer a presença de Hulk, alguém sentiu falta dos habituais titulares não pois não…? Quer dizer que estes são tão bons ou melhores.
Cumprimentos,
Ultrasfcporto




1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Excelente jogo da nossa equipa, com muita ambição conquistou uma vitória "gorda" num terreno difícil.

Excelente exibição de James. Beto grande jogo também, mereceu a titularidade em dia de aniversário. Otamendi é um grande central muito forte nos lances de bola parada e está a fazer uma excelente época.

Poupamos espingardas sem perder a ambição e garra e isto enche-nos de orgulho. Somos uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Villas-Boas está a fazer um fantástico trabalho. Estou convicto que vamos terminar o campeonato sem derrotas.

Excelente o apoio dos nossos adeptos.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com