terça-feira, 17 de maio de 2011

Para os interessados.

O Metro está com FC Porto e o SC Braga na Final de Dublin.
«Vão vir Metros» da Linha Violeta com viagens extra durante a noite, desde as 3H00, e ligação directa ao Porto esta quarta-feira, se joga em Dublin, na Irlanda. A melhor ligação da cidade ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro está preparada para transportar milhares de adeptos. Para além do reforço da capacidade da Linha Violeta (E), desde o inicio da manhã de dia 18, o Metro faz viagens especiais após o jogo, ao longo da madrugada de 19 de Maio.

A operação especial Dublin incide especialmente na viagem de regresso: após as 3 da manhã, hora a que se prevê que comecem a chegar os primeiros voos com adeptos das duas equipas portuguesas, o Metro do Porto faz várias viagens especiais, com a frequência de 45 minutos e sempre em veículos duplos, a partir da Estação Aeroporto. Estas viagens extra da Linha Violeta param apenas nas estações da Senhora da Hora, Casa da Música, Trindade e do Estádio do Dragão. A partir das 6H00 de dia 19, inicia-se a operação comercial normal, sendo que, até às 8H00, todas as partidas da linha E se mantêm em veículos duplos.

É possível encontrar toda a informação sobre a Linha E, nomeadamente horários regulares, em www.metrodoporto.pt  

Lembramos ainda que na Estação Estádio do Dragão existe um parque de estacionamento com 850 lugares, o ParqueMetro, onde é possível estacionar o seu automóvel e viajar de Metro directamente até ao Aeroporto, sendo possível retirar o automóvel deste parque a qualquer hora da noite, após o jogo. Neste Parque encontra-se disponível o serviço Park & Ride, por favor consulte aqui o tarifário em vigor. O Metro do Porto recomenda a compra ou o carregamento antecipado de títulos de viagens Andante.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ganhamos!
Grande alegria. Durante o jogo, como quem anda a par sabe, tive de ir tentando dar uma olhadela no resultado, muito de fugida e... curiosamente cliquei na transmissão na ocasião do golo... Depois foi tentar aguentar até ao fim, na mesma, e cá dentro estourar como foguetes que se ouviram em vários lados.
Passadas já estas horas, voltando-se já as atenções para a final da Taça de domingo, entretanto o que dá mais gozo é ver a azia de benfiquistas e, pasme-se, de sportinguistas, que até se desculpam com as esfarrapadas queixinhas do Domingos - esquecendo-se eles de pelo menos um, mas até dois, dos bracarenses que mereciam não ter acabado o jogo...
O Porto é o Maior!
Um reparo tem de ser feito, a quem anda a tentar arranjar motivos para diminuir a grande vitória do Norte: alguma comunicação social está a criticar por entre os futebolistas presentes, os estrangeiros terem usado as bandeiras dos seus países, enquanto os portugueses não… Ora, no caso dos do F. C. Porto, apetece dizer que o país tem tratado tão mal o clube e os seus representantes que não se pode pedir que se esqueça isso, sendo que os símbolos nacionais são mais para coisas do regime. Pode ser forte, isto dito assim, mas é a realidade. E quem não concordar que faça alguma coisa para alterar o panorama, visto haver diferenciação, facciosismo e separatismo entre Lisboa e arredores relativamente ao resto do País, a começar nos políticos e nos dirigentes desportivos.

http://longara.blogspot.com/2011/05/porto-d-honra-europeu.html