sexta-feira, 6 de maio de 2011

Queremos Dublin e já lá vamos.

Com a eliminação do Villarreal (7-4 no conjunto dos dois jogos da meia-final da UEFA Europa League), o FC Porto qualificou-se para a sua quinta final europeia, a terceira nos últimos oito anos desta vez em Dublin. Os Dragões são, a par de Manchester United, FC Barcelona, Milan e Liverpool, o clube com mais presenças em finais europeias no século XXI: três. O número de cinco finais europeias exclui as três presenças dos Dragões na Supertaça Europeia (em 1987/88, 2003 e 2004). Para além disso, poderíamos falar em finais internacionais, o que nos levaria a adicionar as duas vitoriosas participações na Taça Intercontinental (1987 e 2004), chegando a um total de 10 presenças. Em Dublin, os azuis e brancos vão procurar o seu sétimo troféu internacional, num “ranking” em que se encontram no nono lugar, a par do Manchester United, que estará presente na final da UEFA Champions League. Face à impossibilidade de ultrapassarem, esta época, Bayern de Munique e Inter, com oito títulos, ingleses e portugueses vão assim disputar o nono lugar desta honrosa classificação. Há que dar o devido destaque à crença do Villarreal, que entrou em campo acreditando na reviravolta na eliminatória. No entanto, isso só dá mais valor à exibição portista nos jogos frente ao poderoso «submarino amarelo» Neste segundo encontro, os Dragões deixaram sangue e suor em campo, mas não houve lágrimas. Ou então, foram apenas de alegria. O objectivo traçado pelo plantel no dealbar da época está à distância de uma vitória. 

Como não seria de esperar de outra forma o apoio dos ultrasfcporto, esteve impecável como é habitual, um ambiente super agradável, numa cidade pacata onde os ultras do Villarreal foram extremamente cordiais, simpáticos uns excelentes bons anfitriões, chegando mesmo a confraternizarmos em união, portistas e adeptos do Villarreal juntos na sua sede que fica nas imediações do estádio Madrigal, numa troca de lembranças cascóis, bandeiras, etc. rodeados por muitos petiscos acompanhados com muitas e muitas canhas. Um ambiente digno da festa do futebol, muita saúde para todos vós, e venha daí Dublin.










3 comentários:

Pedro disse...

Pessoal preciso de uma informação.
Adorava ir a Dublin e sei que o Colectivo costuma organizar as deslocações, mas eu não pertenço a nenhuma claque, nem SD nem Colectivo, mesmo assim é possível pagar a viagem e bilhete e ir convosco?

austria87 disse...

Parabéns, ao andebol por mais um titulo mais uma alegria.

VIVA O FC DO PORTO

Ultrasfcporto disse...

Amigo Pedro, liga para o tlm da claque Colectivo Ultras 95 e solicita informações.
Tlm: 912294000

Cumprimentos,
Webmaster
www.ultrasfcporto.com