domingo, 15 de maio de 2011

Realmente foi mesmo o ABC do título, Tricampeões e mais nada...

Na festa de consagração do FC Porto Vitalis como tricampeão nacional, depois do título assegurado em Águas Santas, os Dragões bateram o ABC por 28-20. O jogo foi uma espécie de resumo da época portista: defesa agressiva, ataques rápidos e diversificados, alta rotação constante. Porém, o momento alto foi mesmo a entrega da taça, no fim do encontro.

Na primeira parte, os Dragões conseguiram desde muito cedo uma vantagem assinalável. A grande força do FC Porto esteve na sua defesa e para o comprovar basta dizer que o ABC apenas marcou quatro golos. Para além do uso do contra-ataque, também os pontas e a primeira linha portista estiveram em destaque. Relevem-se as prestações de Pedro Spínola e do guarda-redes Quintana, que parou quatro livres de sete metros dos minhotos.

No segundo tempo, o ABC subiu de produção, nomeadamente no ataque, mas nunca a ponto de pôr em perigo o triunfo azul e branco. Quintana merece novo destaque, tendo inclusivamente marcado um golo de baliza a baliza, apanhando Humberto Gomes desprevenido. Todos os jogadores do FC Porto tiveram oportunidade de alinhar.

Após o apito final, todos os atletas que contribuíram para o título foram chamados ao terreno do jogo e receberam as medalhas das mãos de Henrique Torrinha, presidente da Federação de Andebol de Portugal. A taça correspondente ao campeonato foi erguida pelo capitão Ricardo Moreira

Um pouco antes, em declarações à comunicação social, o treinador Obradovic concordou com a ideia de que o FC Porto fez neste jogo aquilo que fez em toda a época: “Ganhámos o título na semana passada. Hoje, foi mais um jogo de fim de época. Entrámos bem e na primeira parte sofremos apenas quatro golos. Foi normal dar oportunidade a todos os jogadores. Parabéns para eles e para os adeptos. No início da época tivemos o azar de não chegar à Liga dos Campeões, mas a equipa cresceu e temos agora mais um ano de trabalho juntos. Vamos pensar no jogo que falta, na Madeira, e na Taça de Portugal e só depois pensar na próxima temporada”.

FICHA DE JOGO

FC Porto Vitalis-ABC, 28-20
Andebol 1, fase final, nona jornada
14 de Maio de 2011
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

ABC: Humberto Gomes (gr), Fábio Antunes, Tiago Pereira (3), Rui Lourenço (2), José Ricardo Costa, Álvaro Rodrigues (3) e Luís Bogas (6)
Jogaram ainda: João Rodrigues (1), Sérgio Canico (2), Miguel Pereira, Mário Peixoto, Carlos Matos «cap.» (1) e Hugo Rosário (2)
Treinador: Jorge Rito

FC PORTO VITALIS: Alfredo Quintana (gr, 1), Nuno Grilo (2), Filipe Mota (1), Tiago Rocha (2), Dario Andrade (2), Ricardo Moreira (3) e Inácio Carmo (3)
Jogaram ainda: Miguel Marinho (gr), Gilberto Duarte (4), Augusto Pedro, Pedro Spínola (7), Elias Nogueira, Adelino Pestana e Wilson Davyes (3)
Treinador: Ljubomir Obradovic

1 comentário:

100% Dragão disse...

Esta equipa é um orgulho para o clube!

TRI-CAMPEÕES!!!

abraço