


Gondomar SC 3 - FC Porto 2
Tecnologia chinesa...!
- Já avariaram! Uma merda, estes produtos chineses!...
Sporting 2 - FC Porto 0
Desde já quero dizer que apesar da derrota, parabéns à equipa: foi possivelmente o melhor jogo da temporada, mas tivemos azar, podíamos estar toda a noite a jogar que a bola não entrava, mas deixando isto de lado, parabéns a todos os jogadores porque estiveram quase todos bem. À excepção do Zé que não esteve no seu melhor como é habitual e também o Paulo Assunção que se passava com as botas sempre a escorregar, uma nota muito positiva para o Lisandro sem dúvida o melhor jogador do FC Porto. Que qualidade!
E deixem lá, isto não é mais que um pequeno presente para os de Alvalade, porque o título não nos escapa!
Mas como este jogo já faz parte do passado, eu costumo dizer que venham os próximos U.Leiria no próximo sábado ás 19:15h no estádio do Dragão.
Depois de uma boa vitória ante o Ginásio, o FC Porto tropeçou frente ao Barreirense, sendo surpreendido por 90-94, em jogo da 13ª jornada da Liga UZO.
Esta jornada foi disputada em campo neutro, no pavilhão de Vale de Cambra. Os Dragões andaram sempre atrás do prejuízo, como provam os resultados verificados no final de cada período: 19-22, 40-45 (intervalo), 64-74 e 90-94.
Os americanos E.J. Drayton e Darrell Harris foram preponderantes na vitória do Barreirense, marcando respectivamente 31 e 24 pontos.
Do lado do FC Porto, Nuno Marçal foi novamente o melhor marcador, com 22 pontos. Paulo Cunha e João Figueiredo, que continua a evidenciar-se, marcaram 21 pontos cada.
O FC Porto continua na luta pelo 1º lugar da classificação, e demonstraram isso mesmo na deslocação a Lisboa para defrontar o Sporting.
O FC Porto começou melhor mas aos poucos foi permitindo a recuperação dos leoninos, que tomaram a dianteira do marcador.
A nossa equipa só conseguiu impor-se nos últimos minutos da partida.
Os golos do FC Porto foram apontados por Eduardo Filipe (7), Tiago Rocha (7), Carlos Martingo (3), Pedro Solha (3), Bosko Bjelanovic (1), Jorge Ribeiro (1) e Filipe Mota (1).
Nota: Ricardo Candeias, guarda-redes do FC Porto esteve imperial na defesa da nossa baliza sendo o principal obreiro da vitória do andebol do FC Porto em Almada.
O FC Porto recebeu e venceu o Barcelos , confirmando a sua posição de líder do campeonato, este resultado permite aos hexacampeões nacionais deslocarem-se ao pavilhão do 2º classificado com uma confortável vantagem de 9 pontos.
Ao intervalo, já se registava a vantagem do FC Porto de 3-1 chegou ao 3-0 com golos de Emanuel Garcia (1) e Reinaldo Ventura (2). Os forasteiros viriam a reduzir para 3-1, através de Cláudio Filho.
Na segunda parte o FC Porto marcou mais 2 golos, por intermédio de André Azevedo e Ricardo Figueira. Nos últimos segundos da partida, o Barcelos fez o 5-2 final, por intermédio de Nuno Resende.
Mais uma vitória da melhor equipa do campeonato português, o treinador fez a gestão de todos os seus elementos, perante um adversário de menor categoria e claramente menos banco.
O Leixões esteve melhor até aos 35 minutos, apesar do FC Porto ter, nesse mesmo período, atirado uma bola à trave (Bolatti) e outra ao poste (Lino).
O FC Porto começou a reagir e na sequência de uma boa jogada, Hélder Barbosa remata forte para uma defesa incompleta de Jorge Baptista, na recarga Miguel Galeão inaugura o marcador.
Na 2ª parte, aos 47 minutos, Hélder Barbosa poderia ter feito melhor, rematando à figura de Baptista aos 53 minutos, Vieirinha tem uma boa jogada de ataque pela esquerda, consegue cruzar para Filipe Oliveira, este remata mas nem o guarda-redes nem o resto da defesa conseguem resolver, e foi o mesmo Filipe Oliveira na recarga a fazer o empate, numa jogada em que toda a defesa não esteve isenta de culpas.
Com este resultado, e beneficiando da derrota do Trofense, o FC Porto sobe ao 4º lugar. Na 9ª e última jornada da 1ª volta, os Dragões visitam Gondomar, num jogo que também será transmitido pelo Porto Canal.
Outros resultados da jornada:
FC Porto -Leixões 1-1
Braga -Gondomar 1-3
Guimarães -Trofense 2-1
Varzim -Penafiel 1-0
Boavista -Aves 2-4
Classificação:
1º Varzim 21
2º Leixões 19
3º Guimarães 17
4º FC Porto 15
5º Trofense 14
6º Aves 12
7º Boavista 10
8º Braga 8
9º Penafiel 3
10º Gondomar 3
«Amo o F.C. Porto»
E pior é que estas manifestações negativas por parte dos adeptos a alguns jogadores dos nossos planteis ao longo dos anos criam “imagens negativas” em determinados jogadores.
Ainda me lembro que Secretário era um bom defesa direito e depois de fazer um bom europeu foi vendido. Não se deu bem e regressou, e a partir daí os adeptos duma maneira muito injusta e sem motivo aparente começaram a assobiar o atleta e foi o fim da carreira desse jogador quando ele chegou a fazer bons jogos pelo FC Porto.
Eu pela minha parte assobiar nunca, critico quando entendo ser o caso mas podem crer que estarei sempre com a equipa e gostava que todos os adeptos entrassem por esse caminho de bem e nunca o caminho errado, ou será que nós somos com
O futebol de Quaresma é explosivo e fantasista, sempre com os olhos postos na baliza adversária. É um daqueles jogadores capazes de levantar um estádio com um toque de pura magia e também marcar um golo daqueles que não esquecem.
São adeptos que por breves instantes se esquecem de um golo que nos deu um triunfo na Luz, de um golo que nos deu um triunfo na Turquia e de inúmeros outras ocasiões
Esta intolerância é um fenómeno social. Não vou entrar por aí a tentar perceber o porquê de tal coisa. Acho apenas um fenómeno pouco inteligente e com o qual não compactuo! Também me irrito com Quaresma e sei que por vezes é egoísta e tem de jogar para a equipa, mas ao mesmo tempo tenho para com ele todo o benefício da dúvida pois para mim é um daqueles jogadores que carregam a equipa às costas e resolvem jogos.
O FC Porto foi a única equipa a utilizar o ataque contra o adversário, mas como digo, sem necessidade de grandes desgastes e grandes correrias. O nosso futebol era praticado simples e com rapidez nos processos, aparecendo aqui e acolá algumas boas jogadas de ataque planeado, cujo público presente, e bem, retribuía com muito agrado.
Defensivamente, não houveram propriamente sustos que motivassem alguma preocupação, onde regra geral, o futebol era praticado longe desta zona do campo, mas quando chamados a intervir, faziam-no com muita serenidade e eficácia… aqui, abro uma excepção para sublinhar uma actuação completamente desastrada de Lino, principalmente nos primeiros 45 minutos, parecendo estar completamente deslocado da realidade deste jogo. Para quem precisava de mostrar algo para merecer quiçá mais oportunidades para a 2ª fase da liga Bwin, foi uma exibição bastante comprometedora.
Nas suas costas, Bolatti fazia de Paulo Assunção e aproveitou mais uma vez para subir mais uns degraus no bom futebol praticado em Portugal, mostrando em alguns momentos, lances de grande qualidade. Já Kazmierczak, digo o mesmo que disse atrás para Lino, uma aposta completamente perdida para este, que esteve francamente mal.
Avançando para o ataque, digo apenas que fiquei eu, e com certeza toda a grande maioria dos ali presentes, completamente surpreso e sem saber muito bem afinal o que esperar até ao final do jogo por parte de Ernesto Farias. Definitivamente, o jogador a destacar neste jogo, mostrando uma raça, rapidez de processos, visão de jogo e uma motivação extra que me fez logo recordar um tal de «Lisandro», só que com menos uns bons momentos. Neste jogo, mostrou claramente que sabe bem que terrenos pisar e movimentações típicas de um ponta-de-lança com classe. Sinceramente, fiquei com muita «água na boca» para o que esperar dele daqui em diante.
Água mole em pedra dura tanto bate que até que fura.
FC Porto comanda invicto a classificação
O FC Porto foi ganhar este sábado ao recinto do Herne Bay, por 21-0, e com mais este triunfo lidera isolado a classificação do Grupo B da Liga da Europeia.
A partida deste sábado, disputada em casa da frágil formação inglesa, fica inevitavelmente marcada por o acumulado de golos azuis e brancos. Ainda assim, a festa fez-se sentir nas bancadas de um pavilhão invulgarmente cheio, que vibrou consideravelmente com a exibição da equipa portista, contrário por vezes ao que acontece em nossa própria casa.
No que aos remates certeiros diz respeito, registe-se a veia goleadora de Caio, melhor marcador com sete tentos no jogo, seguido por Pedro Moreira e Jorge Silva, ambos com quatro golos apontados. Os restantes tiveram a autoria de Ricardo Figueira, em três ocasiões, de André Azevedo, por duas vezes, e Emanuel Garcia um.
RESULTADOS (Grupo B - 4ª. Jornada):
Herne Bay - FC Porto, 0 - 21;
Prato - Vic, 1 - 8
CLASSIFICAÇÃO:
1. FC Porto, 12 pontos
2. Vic, 9
3. Prato, 3
4. Herne Bay, 0
O FC Porto obteve nova vitória na Liga UZO, vencendo em Matosinhos a equipa do Ginásio por 73-65.
No final do 1º período o FC Porto vencia por 22-15, e ao intervalo por apenas 1 ponto (32-31). O terceiro e quartos períodos foram relativamente equilibrados, com o FC Porto a assegurar o essencial: mais uma vitória!
SOMA E SEGUE...
O FC Porto venceu o Penafiel por 0-4, em jogo da 7ª jornada do Campeonato da Liga Intercalar. Um resultado alargado, para o qual contribuiu de forma decisiva os 3 golos de Rui Pedro e 1 golo de André André, destacando-se estes jovens atletas, e querendo assim toda a equipa demonstrar com esta vitória que também querem conquistar esta competição, pois todos eles tem aptidões para serem campeões desta ou de outra competição que o FC Porto participe, o objectivo é único e comum conquistar o 1º lugar.
Nota: Rui Barros parabéns por o excelente trabalho com estes jovens atletas, ou não fossem eles treinados por um grande campeão como tu, pois o resultado que se esperava não poderia ser outro premiando os adeptos com vitórias, o que esses jogadores esperam um dia alcançar é serem grandiosos e ter uma carreira de sucessos pois a camisola que envergam e o clube que representam já o são, e sem dúvida nenhuma que estão no bom caminho.
A Liga Intercalar, uma nova competição que surgiu no futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.
Confira aqui o calendário desta nova competição.
O reatar da partida interrompida há pouco mais de duas semanas, devido ao piso escorregadio do Pavilhão Municipal de Valongo só veio a confirmar que os Dragões estão em grande forma, e o Valongo foi a última vítima. Desta vez foi uma goleada de 6-1. De facto, esta equipa do FC Porto não facilita e torna fácil o que à partida parece ser difícil, o Valongo, sobretudo no seu pavilhão, torna-se complicado mas como essa palavra no dicionário dos Hexacampeões não existe, o resultado só dá vitória para variar.
Os Dragões começaram a construir a sua vitória com um golo de Emanuel Garcia e único até á final da 1ª parte.
Na 2ª parte, dois golos do regressado André Azevedo aumentaram a diferença no marcador para três golos. Reagiram os locais, marcando o seu golo de honra, também mal era a jogar em casa.
Uma boa vitória do FC Porto, que aumenta para nove pontos o seu avanço sobre o 2º classificado, que neste momento é o Benfica. Os Dragões vão agora defrontar o Herne Bay United, em Inglaterra, em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga Europeia.
Total | Primeira mão | Segunda mão | ||
---|---|---|---|---|
Schalke | - | Porto | 19/02 » | 05/03 » |
Roma | - | Real Madrid | 19/02 » | 05/03 » |
Olympiacos | - | Chelsea | 19/02 » | 05/03 » |
Liverpool | - | Internazionale | 19/02 » | 11/03 » |
Celtic | - | Barcelona | 20/02 » | 04/03 » |
Lyon | - | Man. United | 20/02 » | 04/03 » |
Fenerbahçe | - | Sevilla | 20/02 » | 04/03 » |
Arsenal | - | Milan | 20/02 » | 04/03 » |
A tradução do manuelmachadês:
O FC Porto demonstrou clara superioridade durante os 90 minutos, goleou, por isso mereceu a vitoria e consolida a sua posição de líder do campeonato.
Não era mais fácil assim.....?FC PORTO 7 - Candelária 1
Havia muita curiosidade à volta deste encontro, uma vez que na 1ª volta, os Picotos conseguiram roubar pontos ao hexacampeão campeão, empatando no seu pavilhão (2-2). O seu golo final, que levou o pavilhão ao delírio, surgiu nos últimos 7 segundos do jogo.
A primeira parte do jogo disputado em Fânzeres foi de facto complicada. Mas não parecia que iria ser assim...ainda no 1º minuto Reinaldo Ventura inaugurou o marcador, mas depois o tempo passou sem que houvesse mais golos. Perto do final da 1ª parte, o Candelária chegou ao empate. No entanto, uma 2ª parte com outra atitude deu em goleada para o FC Porto. Reinaldo Ventura marcou o 2º, Emanuel Garcia, Reinaldo faria o 3º golo de grande penalidade, tudo isto nos primeiros minutos da 2ª parte do encontro!
Nos últimos 7 minutos mais três golos do FC Porto, marcados por Caio, Ricardo Figueira e pelo jovem Nelson Pereira. No próximo fim-de-semana, os Dragões regressam à Europa, defrontando em Inglaterra o Herne Bay.
Em termos de campeonato, os Dragões distanciam-se novamente da concorrência, nomeadamente da Oliveirense, 2º classificado, que empatou em Braga (2-2).
CARRO NOVO...
Um adepto do SLB comprou o seu 1º carro e ao conduzi-lo a primeira vez bateu contra uma parede. Nesse instante ia a passar um adepto do FC Porto que ao ver o símbolo do SLB pendurado no retrovisor decidiu
"ajudá-lo":
- Amigo, não se preocupe, basta soprar pelo cano de escape para que o carro encha outra vez a parte da frente... vai ver que fica como novo.
Ao ouvir isto, o benfiquista começou logo a soprar no cano, e esteve meia hora assim até que chegou um adepto do Sporting que lhe perguntou:
- O que está a fazer?
- Estou a soprar para o carro voltar ao normal.
E diz o sportinguista:
- Assim não vai lá... tem que fechar as janelas primeiro.
Em jogo em atraso, os Dragões receberam e venceram o Portosantense por 4-1. Com este resultado o FC Porto reforça o 1º lugar, faltando-lhe ainda um jogo em atraso (Valongo, fora).
No fim-de-semana o FC Porto vai receber o Candelária, que lhes deu água pela barba na 1ª volta (2-2, com o golo do empate dos Açorianos a acontecer nos instantes finais).
Classificação dos oito primeiros do campeonato:
1º FC Porto 40 (-1), 2º Oliveirense 36, 3º Benfica 31, 4º Viana 30, 5º Candelária 28, 6º Barcelos 27, 7º Braga 24, 8º Gulpilhares 23.
Figura indiscutível do jogo o atleta do FC Porto Reinaldo Ventura pela sua garra e vontade de vencer o jogo.
ultrasfcportomatosinhos.blogspot.com