quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

2ª FASE DA LIGA INTERCALAR


RAPAZES ASSIM NÃO VAMOS LÁ....

Trofense 1 –
FC Porto 0

Terminou a 1ª fase da Liga Intercalar, em que já se sabe que os 2 primeiros Leixões e Varzim já estão apurados para as 1/2 finais. A 2ª fase da prova, denominada de Campeonato da Primavera, levou o FC Porto à Trofa.

Num estádio com uma assistência muito razoável, cedo se percebeu que os locais queriam pegar no jogo. Aos 23 minutos, Sousa fez um golo de cabeça, na sequência de um cruzamento onde o central João Paulo ficou nas covas, foi golo de belo efeito, e que premiou a melhor equipa em campo, depois do golo houve uma reacção do FC Porto, mas aos poucos, voltou a supremacia do Trofense, já nos descontos, Adriano quase fez o golo, na melhor jogada dos Dragões na 1ª parte.

Ao intervalo saiu Sektioui, que regressou recentemente da CAN, a 2ª parte continuou na mesma toada, ou seja, um Trofense aplicado e motivado para ganhar o jogo, e do outro lado um FC Porto com unidades claramente em sub-rendimento. Aos 66 minutos, João Pinto retirou de campo Stephane, metendo o André Pinto, e reorganizando a defesa com o intuito de trazer Castro para o meio-campo. Aos 69 minutos, numa bola parada, Lino cruza para a área e Adriano e depois Kaz falham clamorosamente. Aos 77 minutos, Tengarrinha cedeu o seu lugar a André André. Aos 85 minutos, Adriano sai tocado, sendo substituído por Alex. Mais uma vez, os Dragões acordaram nos descontos, com João Paulo a chegar atrasado a um cruzamento de Marco Aurélio. O Trofense acabou por obter um triunfo justíssimo.

O Gondomar e o Leixões (vencedor da 1ª volta) lideram após esta 1ª jornada.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

Sem comentários: