quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

FINAL TAÇA DA LIGA EM BASQUETEBOL


FC Porto 67 – Ovarense 64

Um triplo de Gentry, convertido no último segundo, rendeu ao F.C. Porto a vitória na 19ª edição da Taça da Liga, permitindo-lhe superiorizar-se à Ovarense numa final marcada por um equilíbrio profundo e por trocas frequentes na liderança do marcador.

Com o resultado em 64-64 e oito segundos para evitar o recurso a um segundo prolongamento, os Dragões geraram a vantagem decisiva com traços de genialidade e ousadia: João Figueiredo conduziu o último movimento atacante do encontro e serviu a assistência para Gentry, convidando-o a subir no derradeiro instante, mesmo sob a pressão de Gregory Stempin, que, também num lançamento de três pontos, forçara o tempo extra quando restavam pouco mais de 20 segundos para jogar no quarto período. Autor dos quatro triplos convertidos pelos Dragões, Gentry não se intimidou com a proximidade do opositor e atirou com precisão e requinte, fazendo a bola passar através da rede sem tocar no aro.

Numa final especialmente marcada pela eficácia dos movimentos defensivos, apesar de extremamente emotiva, Nuno Marçal assegurou a melhor porção de ataque, criatividade, lançamentos e penetrações, marcando 23 pontos e distinguindo-se como o MVP da partida, o que lhe valeu a atribuição da bola dourada, sem dúvida muito bem merecido este prémio a este grande jogador.

Parabéns ao FC Porto e sua excelente equipa e técnicos, por mais esta alegria proporcionada a todos os adeptos, demonstrando assim que afinal também a Ovarense pode ser eliminada numa final capacitem-se que somos do Norte e evidente somos o povo mais forte.




Sem comentários: