sábado, 5 de junho de 2010

Hóquei em patins - 26ª Jornada época 2009/2010

O FC Porto Império Bonança encerrou este sábado a sua participação no campeonato nacional 2009/10, com uma vitória sobre a Física de Torres Vedras, por 4-1. Acho que esta equipa merecia um apoio mais intensivo dos Ultras do FCP, pois tratava-se do jogo de consagração, da festa, ser eneacampeão não é para qualquer equipa, e tivemos uma assistência que esteve á volta de 500 adeptos ou pouco mais. Será que esta equipa não merecia um pouco mais. Lamento que as modalidades em Portugal sejam tão mal apreciadas, mas como se costuma dizer mais vale poucos e bons de que muitos e fracos. Um grande abraço para todos aqueles jogadores e equipa técnica, que ao longo desta época nos fizeram felizes com as suas vitórias, e nos encheram de orgulho em sermos Portistas.

Tão importante como o triunfo foi a festa dos eneacampeões. No final do encontro, o plantel subiu a um palco em pleno ringue, onde recebeu o troféu correspondente a mais um título nacional. Jogadores e adeptos puderam celebrar, mais uma vez, este feito histórico.

Quanto ao jogo em si, fica marcado por mais um «hat-trick» de Pedro Gil. Os Dragões dominaram a partida, mas parte da vitória também se deve ao guardião Edo Bosch, que defendeu dois penaltis e um livre directo.

«O objectivo era acabar a época com uma vitória junto dos adeptos, até pelo facto de, pela primeira vez, nos ter sido logo entregue a taça de campeão», afirmou o técnico Franklin Pais, no final do encontro.

FC Porto Império Bonança–Física de Torres Vedras, 4-1
Campeonato nacional, 26.ª jornada
5 de Junho de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 591 espectadores

Árbitros: Paulo Afonso (Coimbra), Jerónimo Moura (Porto) e Maria Moreira (Porto)

FC PORTO IMPÉRIO BONANÇA: Edo Bosch, Filipe Santos «cap», Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Francisco Silva, Jorge Silva, André Azevedo e Emanuel Garcia
Treinador: Franklin Pais

FÍSICA DE TORRES VEDRAS: Ricardo Miranda «cap», Alan Fernandes, Carlos Gomes, Filipe Grileiro e Vítor Fortunato
Jogaram ainda: German Dates, Vicente Alves, Samuel Lima
Treinador: Vítor Fortunato

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Pedro Gil (7m, 45m e 48m), Jorge Silva (26m) e Carlos Gomes (40m)

Disciplina: cartão azul para Pedro Gil (29m), Reinaldo Ventura (37m) e Filipe Grileiro (48m)




Sem comentários: