domingo, 9 de janeiro de 2011

Dragões ganham na Madeira e terminam a 1ª volta na liderança.

O FC Porto Ferpinta venceu, este sábado, o CAB Madeira, por 65-69, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga, disputado no Funchal, onde os Dragões definiram a vitória no último minuto do encontro, com Sean Ogirri a converter dois lançamentos livres a 22 segundos do final e a ampliar a diferença para números irrecuperáveis e definitivos.
Sem José Costa, lesionado, e Greg Stempin a «meio gás», condição que não o impediu de somar 12 pontos em apenas 15 minutos de utilização, os Dragões tiveram em Julian Terrell o elemento em maior destaque, com o poste norte-americano a compor um «duplo-duplo» de 16 pontos e 10 ressaltos. Depois de uma sequência de lapsos defensivos no decorrer do terceiro período (28-18), que permitiu à equipa madeirense reequilibrar o jogo, os azuis e brancos entraram no último quarto com a vantagem reduzida à expressão mínima (53-54), mas determinados a fechar a primeira volta com a conquista do décimo triunfo em onze possíveis. A 22 segundos do final, Sean Ogirri, um dos cinco Dragões a atingir ou a ultrapassar a dezena de pontos, traçou a sentença do encontro com a conversão de dois lançamentos livres.

Para além dos já referidos atletas do FC Porto, destaque ainda para as boas exibições de Julian Terrel (16 pontos e 10 ressaltos), o melhor da equipa, e do internacional Carlos Andrade (10 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências).

Sem comentários: