domingo, 9 de maio de 2010

FUTEBOL - 30ª Jornada Época 2009/2010 (com fotos + vídeo)


FC Porto venceu de forma expressiva na deslocação ao terreno do União de Leiria (4-1). O avançado colombiano Falcao foi a principal figura ao marcar por duas vezes. Guarín e Rodríguez apontaram os restantes golos. A reviravolta, mais uma, diz muito da fibra que se confunde com o próprio código genético portista, da genialidade de Hulk, do inegável talento de Falcao, ou da inesgotável energia de Fernando. Em Leiria, o Dragão terminou em grande, com brilho e com honra, da desvantagem à goleada (1-4).



2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Depois de no jogo do Dragão, frente ao Guimarães, Valeri, na esquerda, ter sido um corpo estranho, não dando uma para a caixa, Jesualdo, mais uma vez apostou no argentino e lá está, as coisas não funcionaram. Valeri foi um a menos: desequilibrou a equipa, o meio-campo andou perdido, longe da frente, mal organizado e se a isso juntarmos Belluschi na direita, quando está na cara, que rende mais no meio e próximo da área, estão encontradas as explicações para a pálida primeira-parte do F.C. Porto, que chegou ao intervalo em desvantagem - Mesmo entrando pelos olhos dentro o que estava a correr mal no jogo do Dragão, Jesualdo, fiel aos seus princípios de nunca mudar antes da ida para as cabines, só o faz em caso de força maior, só alterou depois do descanso. E tudo mudou: com Rodríguez do lado esquerdo, no lugar do bibliotecário, o F.C.Porto voltou ao normal, fez uma excelente segunda-parte, chegou a ter momentos de brilhantismo, deu a volta ao resultado e se podia ter sofrido mais um ou outro golo, também podia ter marcado mais dois ou três, caso não houvesse a tentação de, em boa posição para marcar, procurar ajudar Falcao a ser o melhor marcador da Liga.

Uma palavra para as claques, que mais uma vez fizeram uma grande exibição. Mesmo numa temporada que correu mal, o apoio nunca faltou e isso merece uma palavra de parabéns, que dou com todo o prazer e sem qualquer tipo de complexos.

Um abraço

David "Jericho" Pereira disse...

Boas, não tens sitio para ver os jogos do titulo? Vê aqui o Benfica - Rio Ave: http://awp-vadalhoco.blogspot.com/2010/05/agora-nao-ha-duvidas-o-campeonato.html