terça-feira, 18 de maio de 2010

Jesualdo Ferreira e Pinto da Costa, deveriam bater o pé contra tudo e contra todos.

Consta-se que Jesualdo Ferreira o ainda treinador actual do FC Porto depois de conquistar três campeonatos, duas Taças de Portugal, uma Supertaça, quatro presenças na Liga dos Campeões e garantir o terceiro lugar que dá acesso a Liga Europa, está de saída do FC Porto.
Ora bem, não sei até que ponto será benéfico para a nossa equipa, estou mais de acordo que devíamos investir em outras das peças principais da máquina que é o nosso FCP, não sei se será a decisão mais aconselhável, certo que houve decisões do professor ao longo deste campeonato menos conseguidas pouco arriscadas, e que não foram do agrado da maior parte dos portistas, mas derivado aos seus resultados negativos e porque se fossem positivos, com certeza as opiniões seriam bem diferentes em termos gerais, não seria mais prudente aproveitar o ano de contracto que ainda sobra com o mister. E investir no meio campo e na defesa, porque eu acho que com mais alguns retoques neste sectores e com a nossa actual equipa podemos para o ano disputar um campeonato á altura e sermos campeões. O mister conhece estes jogadores como ninguém e deveria cumprir o seu contrato até ao fim, para o ano se não fosse campeão ai sim toca a arranjar substituto, esta é a minha humilde opinião. Agora que algo se passa naquela equipa que precisa mudar ai isso nota-se a léguas, precisa de uma arrumação nos sectores que atrás mencionei sem dúvida e mais uns retoques em outros sectores, acredito na equipa são excelentes profissionais, que desejam evoluir na sua carreira e são ambiciosos, mas precisam de uma postura em campo mais agressiva, e de jogar com mais alegria e espírito de equipa, anulando os individualismos indevidos. Pinto da Costa e Jesualdo Ferreira, deveriam lutar contra tudo e contra todos, não se afastando mutuamente mas sim unirem-se como uma equipa deve o fazer.

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Concordo com tudo o que foi escrito.
Garantiram me que Paulo Bento seria o treinador do FC Porto na nova época. Para mim não percebe mais de futebol do que Jesualdo.
Esta época perante o silêncio imposto a Pinto da Costa, foi Jesualdo que deu o peito às balas e que gritou contra as injustiças, defendendo os seus atletas.
Acho que deveria cumprir mais uma época e ter carta branca do nosso presidente para limpar o que de mal tem internamente.

Abraço

Ultrasfcporto disse...

Claro Dragus, se vier um novo treinador lá vamos nós começar da estaca zero. Já que este começou agora que termine, se vier um novo treinador quer outros jogadores, os métodos são outros, e o mais importante é que com o dinheiro da indemnização dá quase para ir buscar um novo reforço, caso se esse reforço não for algum jogador que está emprestado em outro clube como é óbvio. Que essa também é outra muitos bons para o FCP não servem, são emprestados a outros clubes e nos outros clubes são uns autênticos brilharetes, temos que aproveitar essa matéria prima.

Cumprimentos