segunda-feira, 3 de maio de 2010

RESERBADO - Nunca se deve colocar foguetes antes da festa.




Eu costumo dizer que não se deve deitar foguetes antes da festa, mas não foi o que fizeram alguns adeptos idiotas do clube rival, alguns dias atrás colocaram uma faixa com a tal frase “reserbado” num local conhecido da cidade do Porto, mais precisamente na Rotunda da Boavista, e em outros pontos do País, esqueceram-se é de algo muito importante que até ao momento nada lhes garante que serão campeões pois falta uma jornada para terminar o campeonato, e se perderem com o Rio Ave, e o Braga ganhar ao Nacional, sabem o que acontece, Outra vez… Outra vez… O Campeonato com o cara… outra vez. Mas até é compreensível tanta ansiedade, apenas demonstram a falta de eficácia e má gerência que nos últimos anos tiveram, visto que já não ganham o campeonato desde a época 2004/05 é deveras muito compreensível. Ou seja tripeiramente falando, vocês não valem um caralho, são o clube da naftalina e do pó, como dizem que são 6 milhões, após tantos anos com as bandeiras, cachecóis, adereços e faixas guardadas, imaginem a poluição que provocaram nesta época ao mexer nessa porcaria. E mais vos digo a dita cuja nação "lampiona" vai tomando e elaborando iniciativas que não deixam de surpreender e até fazer sorrir o mais fanático "tuga" de qualquer dos outros clubes portugueses. Confesso que esbocei o meu, mas também não posso deixar de referir que juntando às originais ideias, não deixa de ser algo caricato que as escolhas destes benfiquistas recaia em locais em nada simbólicos para as suas cores.

Senão reparem:

Marquês de Pombal "reservado" - ora bem, que me lembre nunca os títulos em Lisboa se festejaram naquela praça lisboeta e muito menos por povo benfiquista, e para quem anda esquecido os festejos naquele local iniciaram-se aquando do título do Sporting, depois de passados 18 anos sem o conseguir e apenas pela razão de ao cimo do "pilar" onde está o dito Marquês de Pombal, este estar ladeado por um vistoso e altivo... LEÃO!

Rotunda da Boavista "reserbado" - se em Lisboa o espanto até poderá parecer algo desfocado, aqui em plena cidade do Porto, esta praça é tudo menos "simbólica" para o clube da águia, é que para quem não conhece, no centro da Rotunda da Boavista está uma estátua que no seu mais alto patamar, mostra ao mundo como um "LEÃO pisa uma ÁGUIA deitada e esmagada, submissa ao poder e peso do adversário".

Claro que nenhuma das estátuas representa qualquer ligação aos clubes mas que não deixa de ser irónico, lá isso não deixa!

Vocês são uns Otários.

Sem comentários: