quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hóquei em Patins - 1ª Jornada grupo E da «final six» da Liga Europeia.

Com uma exibição de grande querer e determinação, o FC Porto Império Bonança empatou esta quinta-feira por 4-4 com o Barcelona, em encontro da primeira jornada do grupo E da «final six» da Liga Europeia. Os Dragões estiveram várias vezes em desvantagem no marcador, mas reagiram sempre aos golos sofridos e até estiveram perto da vitória nos instantes finais.


Os campeões espanhóis tiveram a felicidade de chegar à vantagem no primeiro ataque: David Paéz inaugurou o marcador quando ainda não estava decorrido um minuto de jogo. Logo no minuto seguinte, Pedro Gil teve direito a um penalti, na sequência do qual atirou a bola à barra. A primeira parte foi bastante táctica, mas os Dragões nunca foram inferiores ao rival.

As grandes emoções estavam reservadas para a etapa complementar. Aos 28 minutos, Pedro Gil, isolado, não conseguiu desfeitear Egurrola, mas, três minutos depois, fez a assistência para o 1-1, apontado por Jorge Silva. Aos 33 minutos Josep Maria Ordeig recolocou os catalães em desvantagem e, pouco depois, Lluis Teixidó aproveitou o livre directo correspondente às 10 faltas portistas para ampliar a vantagem.

Face à constelação de estrelas espanholas e argentinas do Barcelona, poder-se-ia pensar que nada havia a fazer. Só que o FC Porto Império Bonança teve o inegável mérito de não desistir e regressou à igualdade com dois tentos num minuto: Pedro Gil e Reinaldo Ventura, de penalti, foram os seus autores. Um minuto depois, novo balde de água fria, com o quarto golo catalão. Porém, estava escrito que os azuis e brancos não sairiam do pavilhão vergados a uma amarga e injusta derrota. Na melhor jogada colectiva do desafio, uma forte stickada de Filipe Santos resultou no 4-4 final. E, nos derradeiros minutos, ainda foram os Dragões a tomar conta da partida.

Esta sexta-feira, às 19h00 portuguesas, a equipa portista enfrenta a formação anfitriã, o Valdagno, em encontro da segunda jornada que será necessariamente decisivo para as aspirações do FC Porto. O objectivo é chegar à final de domingo.

FICHA DE JOGO:

Liga europeia, grupo E, primeira jornada
27 de Maio de 2010
Palalido di Valdagno, em Itália

Árbitro: Gianni Fermi (Itália)

FC PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Jorge Silva, André Azevedo e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

FC BARCELONA: Aitor Egurrola, Josep Maria Ordeig, David Paéz, Sergi Panadero e Alberto Borregán
Jogaram ainda: Carlos López, Reinaldo Garcían e Lluis Teixidó
Treinador: Ferrán Pujalte

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: David Paéz (1m), Jorge Silva (31m), Josep Maria Ordeig (32m), Lluis Teixidó (35m, livre directo), Pedro Gil (41m), Reinaldo Ventura (42m, penalti), Carlos López (44m) e Filipe Santos (45m)

2 comentários:

Tripeiro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=gsgzhrMHb34

A nossa recepção hoje de manhã aos nossos HERÓIS!

ULTRA - UM MODO DE VIDA

Abraço

Ultrasfcporto disse...

Sem dúvida Tripeiro, verdadeiramente espectacular, bem merecem o nosso apoio, a nosso cumplicidade é GRANDIOSA.

Um grande abraço