quinta-feira, 22 de julho de 2010

As incógnitas


 Nestas últimas semanas, Raúl Meireles tem sido uns dos nomes mais percorridos pelas páginas da imprensa portuguesa. Chelsea? Real Madrid? FC Porto? O internacional português tem metade da Europa atrás da sua qualidade de passe, visão de jogo, enfim de todas as qualidades que este centro-campista portista possui e exibiu ao longo da época e na África do Sul!
Primeiro começou por ser totalista na fase de qualificação para o Mundial 2010, depois a sua época (mais uma vez) exemplar e produtiva e finalmente pela excelente prestação no Campeonato do Mundo, tendo ainda aberto caminho para a goleada contra a Coreia do Norte, ainda fresca na memória dos portugueses, por 7 bolas a 0, ainda na fase de grupos! Qualidade é o que não falta a este ex - Pantera e agora, 6 anos depois, a sua qualidade é reconhecida, e para espanto dos adeptos pode nem ser apresentado no Domingo frente à Sampdoria, de Itália. Se saltar fora do universo azul e branco, vai ser um sapo para engolir para os fãs do nosso clube!

Além de Raúl Meireles, ainda existem mais duas incógnitas na equação portista, sendo estes, Jorge Fucile (lateral direito indiscutível) e Bruno Alves o eterno capitão. Mais uma vez, agradece-se ao Mundial sul-africano por estes serem cobiçados por metade da Europa! Os jogos de arregalar os olhos de Fucile, a raça e a determinação fruto da mística portista de Bruno Alves, fazem despertar o interesse dos grandes da Europa! Schalke 04, Real Madrid, Zenit, Lyon, Manchester United, Inter, são apenas alguns dos tremendos nomes europeus que percorrem atrás de metade da defesa portista.

Penso que se estas duas sofisticadas peças da máquina portista saem, a máquina irá ficar defeituosa a funcionar a 50%! São dois dos melhores jogadores na sua posição a actuar em Portugal, e até no mundo!

Sem comentários: