quinta-feira, 15 de julho de 2010

A equipa do FC Porto está com mais qualidade. Trabzonspor 0 - FC Porto 1

Hulk, em todos os jogos da pré-temporada marcou, o FC Porto exibiu um novo andamento no crescimento que visa dotar a equipa de processos colectivos consistentes. Frente a um adversário muito exigente e competitivo, a equipa de André Villas-Boas pressionou com qualidade, trocou a bola de pé para pé e descobriu espaços em zonas ofensivas. As oportunidades, por isso, sucederam-se e validaram a justeza do rumo que está a ser traçado.

Belluschi e Hulk ficaram muito perto de concretizar ainda no primeiro quarto de hora, já depois de o FC Porto se ter instalado por completo no meio-campo do Trabzonspor, procurando romper, pressionar e reconquistar rapidamente a bola.

Foi, portanto, com naturalidade que o golo surgiu, num movimento mágico de Hulk. Já depois de ter permitido uma defesa no limite ao guarda-redes turco, o «Incrível» voltou à carga no minuto 32 e, a culminar uma excelente transição ofensiva conduzida por Ruben Micael, flectiu da direita para o centro e disparou um tiro fulminante. Mais um grande golo. Até ao descanso, Falcao ficaria também muito perto de festejar, num movimento agressivo dentro da grande área.

Na segunda parte, o treinador azul e branco voltou a cumprir o plano de rotatividade que tem marcado esta preparação, mas o FC Porto conseguiu manter níveis colectivos interessantes e que atestam a qualidade do trabalho que foi produzido no Olival e agora em Marienfeld.

Com James, Farías e Rodríguez na frente de ataque, o Dragão tentou sempre ser dinâmico e colectivamente capaz. E de cada vez que o oponente ousava esticar o jogo, o FC Porto lembrava que era o mais forte de um amigável rodeado de excelente ambiente, com milhares a assistir e muitos emigrantes a tributarem simpatia ao azul e branco.

FICHA DE JOGO

Wullen Stadium, em Witten
Árbitro: Guido Winkmann (Alemanha)

TRABZONSPOR: Kivrak; Balci, Kacar, Korkmaz e Cale; Baris Atas, Selçuk e Alanzinho; Yattara «cap.», Bulut e Baris Memis
Jogaram ainda: Guselam, Gabric, Badur, Oztorum, Glowacki, Tosum e Yumul
Treinador: Senol Gunes

FC PORTO: Kieszek; Sapunaru, Sereno, Maicon e Emídio Rafael; Fernando «cap.», Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Ukra
Jogaram ainda: Ruben Micael, Helton, Stepanov, André Pinto, Tomás Costa, Souza, Rodríguez, Farías, James, Addy e Castro
Treinador: André Villas-Boas

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hulk (32m)
Disciplina: Cartão amarelo a Fernando (36m), Korkmaz (36m) e Balci (58m)

Sem comentários: