terça-feira, 5 de outubro de 2010

Arbitragem incompetente, provoca o 1º empate dos Dragões.

Caros portistas,
Foi um jogo morno nos primeiros 10 minutos, com ambas as equipas a terem algumas dificuldades para chegar com perigo à baliza, mas foi sempre o fcp que criou as maiores oportunidades de golo. Ora aqui deixo mencionadas algumas das jogadas protagonizadas por os nossos jogadores.


10' Minutos - Hulk combina com Belluschi e a entrar na área. O brasileiro ganha um ressalto e ainda consegue o remate, mas a bola desvia num defesa vimaranense e sai pela linha de fundo.
15' Minutos - Grande oportunidade, Álvaro Pereira cruza da esquerda, Hulk surge ao segundo poste a cabecear, mas Nilson consegue sacudir só com uma mão. Belluschi ainda tenta a recarga, mas a defesa do Guimarães limpa o lance.
18' - Novamente o Porto a atacar, Varela cruza da esquerda, Belluschi surge à entrada da área para o remate, mas a bola bate novamente no defesa vimaranense.
21' - Foi a vez de Falcão ameaçar, rodando à entrada da área, mas o remate saiu, para uma fácil defesa para Nilson.
28' - Belluschi rematou forte de fora da área, mas Nilson controla o lance e a bola perde-se pela linha de fundo.
30' – Finalmente o golo do Porto Hulk a criar desequilíbrios na defesa adversária e a rematar rasteiro, sem hipótese para Nilson.
39' – Outra grande oportunidade, jogada muito rápida, com Helton a colocar em Hulk, que toca de primeira para a corrida de João Moutinho, o internacional português segue isolado, remata cruzado já dentro da área, mas Nilson, com a ponta dos dedos, desvia para canto. Ainda assim, o árbitro assinala pontapé de baliza.
46' - João Moutinho desmarcasse nas costas da defesa vimaranense, mas Nilson adianta-se e consegue limpar o lance.
67' - Grande combinação entre João Moutinho, Rodriguez e Álvaro Pereira, com este a entrar na área e a rematar forte para defesa de Nilson para a frente.
76' – Após alguma confusão na área vimaranense, Rolando quase que consegue antecipar-se, mas a defesa do Guimarães limpa para canto mesmo na hora certa.
77' - Guarín a cruza da direita, Falcão salta sozinho, mas a bola sai um pouco ao lado da baliza. Nilson estava completamente batido.
88' - Grande passe de Hulk para a entrada de Falcão, mas o assistente assinala fora-de-jogo. Má decisão da equipa de arbitragem, já que o colombiano estava em posição regular na altura do passe.
89' - Remate perigoso de Hulk à entrada da área, descaído para o lado direito, mas a bola sai ao lado.
90'+1 - Grande passe de Hulk para a desmarcação de Rúben Micael, mas Nilson antecipa-se e segura.
90'+2 - Cabeceamento de Rolando, após marcação de pontapé de canto, mas a bola sai um pouco ao lado da baliza de Nilson.

Apesar de estarem a jogar contra 14 elementos (11+3), durante quase todo o encontro, a partir do minuto 79’ jogou-se “14 contra 10”, mesmo assim a equipa do V. Guimarães foi completamente encostada à sua grande área, com o Porto a sufocar os vimaranenses, e a ter as maiores oportunidades de golo no encontro.

fotosdacurva

6 comentários:

dragao vila pouca disse...

É óbvio que o árbitro errou; é verdade que a transmissão da TVI é uma vergonha - não haver repetição do lance da mão Alex, é o melhor exemplo; mas só nos podemos queixar de nós próprios, na perda dos primeiros pontos.

Quem viu o jogo certamente se terá lembrado do jogo frente ao CSKA, tal as semelhanças com o jogo da capital búlgara. Mas se no jogo de Sófia conquistamos a vitória, também é verdade, que o nosso amolecimento, exactamente como hoje, podia ter-nos custado caro. Não custou, mas não aprendemos a lição e hoje voltamos a fazer exactamente a mesma coisa, voltamos a cometer os mesmos erros, desta vez, lamentavelmente, pagamos caro.
Depois de uma boa primeira-parte, em que fomos nitidamente superiores - apenas perdemos equilibrio como equipa, no lance que Toscano falhou clamorosamente... - dominamos - mais de 60% de posse de bola -, marcamos e em que apenas pecamos nos faltou contundência no último terço do campo, para matar o jogo - um golo é pouco para tanto domínio -, jà na segunda, deixamos rolar, acreditamos que estava ganho e só viriamos a reagir quando sofremos o empate. Não pode ser! Não podemos, com uma vantagem,
apenas tangencial, pensar que temos o jogo ganho. Espero que, definitivamente, a lição tenha sido aprendida e que estes adormecimentos, no futuro, não se voltem a repetir.


Conclusão: não me perturba nada que ao fim de 11 jogos consecutivos a ganhar, tivessemos empatado. Temos uma óptima vantagem e às vezes, um passo atrás, permite dar dois à frente. Não andamos em busca de recordes, mas em busca de recuperar o título e portanto, nada de desanimos, mas atenção, as coisa não vão ser fáceis, a gritaria é constante e para isso é preciso um Porto a correr, a lutar, a pressionar os 90 minutos e não um Porto apenas a querer fazer os serviços mínimos. Tiremos a devidas ilações deste jogo e toca a partir para uma nova série de vitórias consecutivas.

Um abraço

Unknown disse...

Eu já tinha algum receio que isto pudesse acontecer. A julgar pela última parte do CSKA onde não sofremos um golo por sorte. Facilitámos a coisa e ia correndo mal. Ontem correu mesmo.

O Porto entrou em campo como se esperava, decidido a ganhar o jogo e ao ataque. Marcou o primeiro golo e poderia ter marcado mais na primeira parte, não fosse a continuidade de falta de pontaria do Falcão. E aquela perdida do Moutinho...

Na segunda parte veio um Porto diferente, adormecido, á imagem do que tinha acontecido em Sofia. Veio á imagem que o AVB treina a primeira parte e o Jesualdo a segunda. Irra... que esse fantasma teima em desaparecer.

Surge o golo do Guimarães. As expulsões e os "deviam ser" penaltis...

Quanto ao árbitro... foi um penalti que ficou por marcar e um fora de jogo mal marcado que podia dar mais qualquer coisa, ou não... Mas isso não deve ser desculpa para um jogo que o Porto podia e devia ter ganho se não tivesse adormecido á sombra da vantagem mínima.

No final é um empate. Qualquer equipa podia ter ganho o jogo. Foi um encontro bem disputado, mas com um futebol que podia ser bastante melhor.


Ora, alguma vez tinha que acontecer e o Porto perdeu pela primeira vez esta época. Perdeu pontos, que na realidade apenas empatámos um jogo. Quis frisar este ponto porque a imprensa de hoje trata o assunto como se os Azuis e Brancos já estivessem em 2º lugar e a depender de alguém para o que quer que seja.

O Porto tem 7 pontos de avanço (embora isto NÃO SIRVA, NEM DEVA SERVIR para qualquer tipo de facilitismo). Ainda vamos perder pontos e os outros também. Mas isto é um facto, apenas dependemos de nós e do nosso plantel para sermos campeões.

http://revoltazulebranca.blogspot.com

Anónimo disse...

Os mouros já estão a conseguir tirar resultados do seu trabalho de toupeiras mafiosos. Obviamente que os árbitros vêm que se forem justos lhes cai em cima a comunicação social e os próprios órgãos oficiais do futebol, tudo para ser feito os fretes ao clube do regime...
Em tempo de comemoração do centenário da República, este país (como dizia um amigo meu, num comentário no meu blog ao m/ recente post) é uma república das bananas...
Agora, também penso que a nossa equipa tem de fazer mais pela vida, pois se tivesse havido outra postura, teríamos ultrapasado essas manobras de bastidores, do péssimo e desonesto trabalho da arbitragem...
Contudo, do mal o menos, empatamos onde os galinácios perderam. E isto foi um aviso, ou deve ter servido de aviso, pois temos equipa e tudo mais para superarmos tudo isso. E vamos ser Campeões no final, por mais que custe à corja dos malandros que só jogam por fora da justiça e do bem...

http://www.longara.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

Olá bom dia,

Ontem dominamos e controlamos o Vitória o jogo todo.
O Vitória apenas teve duas oportunidades além da que deu golo.
João Moutinho e Fernando estiveram enorme no meio campo, o que nos permitiu ter controlo sobre o adversário.
Se empatamos foi por culpa própria. Uma equipa mesmo a controlar o jogo deve sempre procurar o segundo golo para matar o jogo. A partir dos 15 minutos da segunda parte, fizemos o que aconteceu na Bulgária, excedemos em demasia a confiança de que o resultado estava feito.
Só que o futebol é imprevisível e num erro defensivo do Fucile, o Vitória consegue sem saber ler nem escrever empatar a partida.
Fucile esteve muito mal ontem. Após ter levado o primeiro amarelo, sabendo que do outro lado estava um árbitro à espera de uma nesga para nos prejudicar, junto à linha lateral num encosto de braço faz demasiado teatro na queda. Teve sorte porque era mesmo falta, senão veria o segundo amarelo.
Comete um penalti na primeira parte escusado sobre o Edgar. Na segunda parte depois da asneira de deixar fugir o recém entrado marroquino, tem aquela entrada imprudente no calcanhar do adversário, o que lhe vale a expulsão, numa altura em que o Porto estava a tentar vencer a partida.
Ainda não vi o citado penalti aos 77 minutos. A reacção de AVB foi a quente. Xistra teve algumas decisões erradas, nomeadamente a não expulsão de João Paulo e alguns fora de jogo mal assinalados, como aquele em que Alvaro na primeira parte se preparava para isolar, e já nos últimos minutos aquele do Falcao.
Na primeira parte podíamos ter selado a partida, não fosse a excelente defesa de Nilson diante do isolado Moutinho.
Resta-nos levantar a cabeça, e continuar a lutar dentro do campo, e nunca mais cair do erro de pensar que o controlo do jogo é garante de vitória.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Anónimo disse...

Eu percebo interpretações erradas (ou manipuladas) da imprensa lisboeta... Mas de portistas pensava que ia ver mais.
A expulsão de Vilas-boas demonstra uma inteligência do treinador que há muito não via no porto: reparem que ele não reage a quente, no momento da expulsão ele corre e calmamente fala com o Rolando para corrigir a sua posição e só depois é que vai, propositadamente, ser expulso.
Foi um grande movimento, primeiro, porque espevitou a equipa para uma grande reacção, e depois porque foi uma resposta necessária ao que o benfica andava a fazer, com toda a pressão que andam a pôr na arbitragem, nós precisávamos de colocar também essa pressão, com risco de nos arriscarmos a ser seriamente prejudicados no futuro.
Grande Vilas-Boas!
Com os meus melhores cumprimentos,
Rui Amaro

Ultrasfcporto disse...

Caro Rui Amaro,
essa pode ser a sua interpretação que eu respeito, agora acho que não precisamos de expulsões, teatros desnecessários, ou como o Sr. Rui diz, sacudir a pressão para o adversário, não precisamos disso, porque nós somos melhores e temos uma equipa que já o demonstrou e demonstra, inclusive já o fez ao nosso adversário directo. Em campo é que temos que ser mais inteligentes e saber dar a volta por cima, coisa que ontem não aconteceu derivado a actuações e posturas em campo menos correctas, e também graças às atitudes precipitadas e não premeditadas, de Fucile, Hulk, e AVB.

Cumprimentos
Ultrasfcporto